Franquias UNE

VI Convenção Especial Rede UNE – Parte 2

0

Palestra motivacional com Ricardo Lemos 

No final da noite anterior, durante o nosso evento, o sócio-fundador da Rede UNE, Rafael Nascimento, apresenta Ricardo Lemos, palestrante da noite de 26 de agosto, segundo e último dia da VI Convenção, como um “fera em desenvolvimento pessoal, crescimento, engajamento e alta performance”. Segundo o que  ele nos diz, Lemos está apto a ajudar o time da Rede UNE a ajustar o foco visando a superação dos desafios que se apresentam. 

E com certeza o palestrante faz jus ao que Nascimento antecipou. Ricardo Lemos inicia a palestra falando do quanto é fundamental nos movimentarmos. Partindo do contexto atual, em que uma pandemia atropelou o ano de 2020, ele fala que não é possível esperar as coisas normalizarem para, então, agirmos. Isso porque as coisas não voltarão ao “normal”. Ele explica que esse normal não existe, porque a pandemia mudou a nossa realidade e precisamos nos adaptar.

Uma prova disso é o crescimento de negócios no nosso nicho, mesmo em meio à crise provocada pela COVID-19. Muitas pessoas sentiram a necessidade de realizar mudanças, provavelmente, por estarem mais atentas às próprias necessidades de acordo com o imóvel que ocupam.

Com o mercado imobiliário aquecido, nosso palestrante provoca: “Em meio a mais de 400 mil corretores, como você vai se diferenciar?” Ricardo ressalta o diferencial da Rede UNE já a partir do estilo de imóveis em que as franquias da rede estão estabelecidas. Além disso, ele fala o quanto o método da nossa rede influencia nos resultados das vendas, mais de 60% de influência comprovada (em pesquisa realizada entre os profissionais de vendas). 

Em comparação a muitas imobiliárias, nossos franqueados já estão em vantagem. Então, quais outros diferenciais precisamos ter para nos destacar? Lemos destaca uma série de desafios a serem superados, entre eles:

1 – Superar as negativas: trabalhar com vendas é ouvir “não” o tempo todo. Como? Sendo resiliente, mantendo a positividade, foco, flexibilidade e organização;

2 – Superar as influências: estar atento no quanto o meio influencia o que se acredita;

3 – Produtividade: ser ocupado é diferente de ser produtivo. O que nos rouba a atenção e impede que mantenhamos o foco? Falta de tempo é falta de prioridade. Por isso é preciso desenvolver conscientização, prioridades e realizar atividades em lotes para não se perder tempo;

4 – Ansiedade: pressão, concorrência, metas, financeiro, isso tudo pode nos levar a fazer ofertas precipitadas ao nosso cliente de coisas que ele não quer. A melhor forma de vencer isso é conhecer as necessidades e os desejos do cliente;

5 – Automotivação: o que nos move é o que nos impulsiona a prosseguir. É preciso ter atitude e reagir antes de ficar totalmente desmotivado.

Superar negativas, neutralizar influências e melhorar a produtividade resulta em um rendimento de alta performance, segundo Lemos.

Nosso palestrante encerrou o evento encorajando-nos a olhar para as pessoas a quem amamos, e por quem lutamos, de forma especial, pois muitas vezes é delas que vem a força necessária para que prossigamos.

Desse modo encerramos mais uma convenção da Rede UNE na esperança de que um amanhã próspero surja no horizonte de nossos esforços e expectativas.

Até a próxima edição!

 

VI Convenção Especial Rede UNE – Parte 1

Artigo anterior

Dia do Corretor UNE 2020

Próximo artigo

Talvez você também goste

Mais artigos em Franquias UNE