Dicas de CompraImóveis na Planta

Vantagens de comprar imóvel na planta

0

Comprar imóvel na planta tornou-se uma forte tendência de consumo no mercado imobiliário brasileiro, afinal é uma excelente oportunidade de investimento com possibilidade de altos retornos, principalmente se comparado aos juros atuais da economia. Quando você compra um imóvel novo além de pagar mais barato, você faz seu patrimônio crescer adquirindo um imóvel com qualidade superior ao que já há no mercado.

O mercado está aquecido, e as construtoras cada vez mais atentas às necessidades dos clientes, dos mais distintos perfis. Existem opções para todos os estilos de vida, condições especiais de pagamento e a tranquilidade que apenas um imóvel novo pode oferecer quando pensamos nas instalações e nos acabamentos.

São muitas as vantagens, por isso, reunimos aqui as principais para aprofundar um pouquinho mais e ajudar você a ampliar o seu conhecimento sobre este assunto. Siga a leitura e tire suas próprias conclusões! 

Qualidade mais elevada do que o mercado já apresenta

Nada melhor do que um imóvel novinho em folha, não é? Você já sabe que vai demorar até que ele precise de alguma manutenção de instalações ou acabamentos, porque além de ser recém construído, conta com materiais mais modernos e consequentemente com uma qualidade mais elevada

Como a estrutura elétrica do imóvel, por exemplo, que além de contar com uma maior qualidade dos materiais, também já é pensada para suportar os inúmeros aparelhos que utilizamos hoje como eletrodomésticos, ar condicionado, videogames, computadores, tv a cabo, internet, etc.

Além dos materiais, você também vai contar com técnicas mais modernas e novas tendências de construção e arquitetura: a planta conta com aspectos como o melhor aproveitamento e integração de espaços, condizentes com o modo que vivemos hoje.

E isso se reflete também na infraestrutura do condomínio, pensada em garantir a qualidade de vida dos moradores.  

Facilidade na negociação do pagamento

Como já dissemos, ao comprar um imóvel na planta você paga um valor abaixo do que custa um imóvel recém construído e além disso ainda pode contar com uma maior flexibilidade nas condições de pagamento. Quer saber como?

Quando você compra o imóvel em fase de lançamento ou construção, garante um período de negociação direta com a construtora, que normalmente permite que você pague de 35 a 40% do valor do imóvel ao longo do período de construção, em média esse prazo fica entre 36 a 40 meses.

Então, você tem a possibilidade de parcelar boa parte do valor do imóvel direto com a construtora. No caso de um imóvel pronto, você precisaria dar um alto valor de entrada e financiar o restante, se não for comprar a vista.

Nesse caso, você pode parcelar boa parte do valor do imóvel enquanto ele está em fase de construção e vai procurar um financiamento apenas na entrega de chaves, o que diminui muito a sua dívida com o banco e permite que você se organize e planeje com cuidado o financiamento, reduzindo os riscos de ficar inadimplente.

Várias possibilidades de unidades e valores

Além da flexibilidade na negociação, também há uma variedade de opções disponíveis dentro de um mesmo condomínio. Você encontra imóveis com diferentes características quanto a localização, posição solar, vista, acesso a garagem e até mesmo área, entre outros fatores.

Também há a possibilidade de personalização física do imóvel, como escolher entre diferentes desenhos da planta. Construtoras oferecem opções que permitem escolher desde a posição até a disposição das paredes, como por exemplo abrir um dos quartos para a sala, ou mesmo substituir algum acabamento padrão por outro de sua preferência (revestimentos como pisos, azulejos e pinturas).

Se sua intenção é reformar o imóvel assim que ele estiver pronto, aproveite o momento da finalização: é bem mais simples e econômico realizar a reforma enquanto ele ainda está em construção.

Alta possibilidade de valorização de patrimônio

Naturalmente, assim que estiver pronto seu imóvel valerá mais do que você pagou por ele na planta. E se você estiver atento a alguns detalhes, a tendência é de que valorize ainda mais com o passar dos anos.

Principalmente se você quiser comprar para investir, procure escolher um imóvel bem localizado, ou seja, em um bairro com potencial de crescimento – que irá receber melhorias em infraestrutura, como acesso ao transporte público ou novos projetos de grandes empreendimentos como shoppings, por exemplo.

Prazo para organizar a mudança

Quem já passou por alguma mudança sabe a quantidade de coisas que precisam ser programadas e organizadas, portanto, uma grande vantagem para quem compra o imóvel na planta é o prazo para planejar a mudança. Quando você compra um imóvel na planta, tem a possibilidade de programar a sua mudança de acordo com o período de construção.

Contratar um caminhão e carregadores, assim como encaixotar e organizar seus pertences são algumas tarefas que fazem parte dos preparativos e ter tempo para fazer tudo com calma pode ser uma oportunidade de economizar dinheiro e garantir uma maior tranquilidade ao longo desse processo.

Já imaginou ter tempo de pesquisar e orçar diferentes prestadoras de serviço, comparar os preços e agendar com antecedência tudo o que vai precisar para a sua mudança? Ou ir organizando seus pertences tranquilamente, vendo o que vai para casa nova e o que precisa ser passado a diante? E caso você tenha filhos, pode pesquisar também as escolas da região e ir conhecendo o bairro para estar familiarizado com tudo quando se mudar.

Conclusão

Logo, como já vimos até aqui, tanto para quem quer morar quanto para quem quer investir, comprar o seu imóvel na planta pode ser um excelente negócio

Mas, existem pontos importantes a serem observados, e a UNE é referência no assunto: unimos consultores imobiliários altamente capacitados, tecnologia de ponta e forte relacionamento comercial com as melhores construtoras do mercado, assim podemos proporcionar uma experiência de compra com consultoria especializada para você.

Entre em contato agora mesmo com a imobiliária UNE mais próxima de você e tenha todo o suporte que você precisa para comprar seu imóvel com segurança e assertividade.

Perspectivas para o Mercado Imobiliário em 2020

Artigo anterior

Como nos tornamos referência em lançamentos imobiliários

Próximo artigo

Talvez você também goste

Mais artigos em Dicas de Compra