Mercado Imobiliário

Tecnologias de comunicação remota e o pós-quarentena: tratamento e nutrição de leads garantem bons resultados

0

2020 vem sendo um ano atípico. Pandemia, isolamento social, quarentena e muitas empresas perdendo oportunidades e clientes, o que inevitavelmente leva à perda de grandes negócios. 

No entanto, para o mercado imobiliário, esse pode ser um grande momento, uma vez que as pessoas estão mais em casa e mais atentas às necessidades do imóvel em que passam a estar a maior parte do tempo. Mesmo para aqueles que não aderiram ao home office, o imóvel passou a receber maior atenção. 

O diferencial está em como você, corretor, estará apto a se beneficiar desse momento, que exigirá conhecimento, habilidade e serenidade para lidar com o cliente, e a forma como você se aprofundará em soluções para as novas demandas do mercado pós-quarentena.

Foi pensando nisso que elaboramos este texto, a fim de ajudar você a compreender melhor as mudanças que estão ocorrendo e como se preparar para obter bons resultados. Siga a leitura e saiba mais!

Centralize a sua atenção no comportamento de consumo que está em desenvolvimento

Estar atento ao tipo de cliente que está em desenvolvimento nesse período é fundamental. O comprador em potencial percebe que tem um problema/oportunidade de negócio e começa a pesquisar mais sobre essa questão, bem como por possíveis soluções. 

É inegável a transformação no comportamento de consumo no mercado imobiliário após a quarentena e também a forma como se busca potenciais consumidores. Portanto, entender o que gera valor para o consumidor hoje e como abordá-lo é fundamental. A seguir mostraremos que mecanismos estão disponíveis para você abordar a clientela.

O domínio de tecnologias de comunicação remota pode alavancar seus resultados mesmo à distância

Dessa forma é imprescindível entender como essas ferramentas funcionam, qual o papel e objetivo de cada uma e como aplicá-las na sua estratégia de vendas. Você precisará entender como inserir essas tecnologias na sua rotina de trabalho para se profissionalizar e otimizar o atendimento ao cliente de forma humanizada

O isolamento social enfatizou de modo ainda mais contundente o uso que já se fazia de diversas ferramentas interativas, como as redes sociais Whatsapp, Telegram, Facebook, Instagram, Hangouts, e outras nem tão populares como o Zoom, Google Meet e Twitch

Aproprie-se dessas ferramentas e utilize-as para o atendimento ao cliente de forma humanizada, mesmo à distância. Inclusive podendo utilizá-las para ensinar a ele o uso das mesmas, que pode se dar através do discurso pessoal e de recursos de vídeo/áudio.

O tratamento e a nutrição de leads, especialmente nesse período em que nos encontramos, é de fundamental importância. Leads são os seus consumidores em potencial, caro corretor, não os perca de vista. Mantenha contato, demonstre interesse, conecte-se, crie uma relação de confiança e de interesse com seus leads. 

Esteja atento à captação de leads qualificados, para potencializar os resultados nas vendas a médio/longo prazo. São essas atitudes que poderão salvá-lo no período pós-quarentena. Prossiga a leitura e descubra e descubra a “cereja do bolo” para alcançar o sucesso no seu negócio.

A qualificação segue sendo o grande diferencial

E por último, mas não menos importante, qualifique-se! A qualificação contínua dos profissionais do mercado imobiliário é de suma importância. O mercado está em constante transformação e o corretor precisa estar atualizado para acompanhar as necessidades do consumidor e como utilizar os recursos disponíveis para atender melhor seus clientes, criar relacionamentos sólidos e construir credibilidade/autoridade, assim como otimizar seus resultados. 

Na UNE temos a cultura de qualificação contínua e priorizamos a capacitação de nossos parceiros. Se você busca fazer a diferença, inscreva-se no nosso  evento Qualifica Corretor, uma proposta de desenvolvimento que alavancará seu resultado. Junte-se ao time

 

Sistemas de Amortização e Financiamento Imobiliário

Artigo anterior

Qualifica Corretor: planejando o seu sucesso com qualificação e diferencial

Próximo artigo

Talvez você também goste

Mais artigos em Mercado Imobiliário