Dicas de Venda

Saiba como vender uma propriedade rural

0

O que é preciso saber para vender uma fazenda? Será que sua estratégia para vender uma propriedade rural tem que ser diferente daquela de um endereço na cidade? Uma das grandes diferenças entre ambas está no desafio em vender um imóvel rural.

Muitas propriedades rurais são exclusivamente adequadas aos gostos de seus proprietários e será necessário um comprador com um estilo semelhante e grande apreciação pelo local, e pela propriedade, para se comprometer com a compra. 

Além disso, os compradores da cidade muitas vezes idealizam em fazer mudanças na área, mas desconfiam da logística envolvida e, às vezes, hesitam em realizar um negócio de compra.

No entanto, isso não significa que o processo de venda de um imóvel rural privado deva ser difícil. Requer, sim, um pouco de preparação, conhecimento de sua oferta exclusiva e uma campanha de marketing que garanta que seu imóvel à venda seja visto pelo maior número possível de pessoas.

Com este material queremos ajudar os profissionais imobiliários a entender mais sobre o que é preciso saber quando se trata de vendas de propriedades rurais para ajudá-los a obter o sucesso que desejam na negociação.

Aqui estão algumas dicas importantes que você deve considerar antes de negociar uma fazenda. Concentre-se nelas e garanta seu sucesso!

Limpe por dentro e por fora

Muitas vezes, as propriedades no campo podem levar mais tempo para serem preparadas para a venda do que as casas na cidade, então certifique-se de reservar tempo suficiente para renovar o terreno.

Cuide dos jardins para que pareçam bem tratados e saudáveis. Se a entrada da casa precisa de um enfeite, agora é a hora de fazê-lo. Finalmente, certifique-se de que o interior da casa esteja perfeito para que os compradores em potencial possam imaginar a mudança durante as visitações.

Não se esqueça do marketing

Com sua propriedade em ótimo estado e pronta para venda, é hora de planejar uma campanha de marketing para anunciar sua propriedade com eficácia. Uma campanha de marketing não precisa ser um exercício longo ou caro, mas simplesmente se refere ao processo de descobrir as melhores maneiras de atrair a atenção dos compradores.

A campanha de marketing de uma propriedade rural incluirá elementos diferentes de uma propriedade da cidade. Fotos aéreas e aquelas que privilegiam os melhores locais da fazenda, tendem a ser as mais atraentes. Garanta a qualidade e o profissionalismo dessas imagens. Garanta também que elas irão chegar aos leads corretos.

Sua singularidade é importante

Certifique-se de que todas as características exclusivas de sua propriedade estejam incluídas na descrição de sua propriedade, pois é assim que os compradores interessados ​​irão procurar e encontrar você. 

Certifique-se de incluir os aspectos visuais ou estruturais que tornam sua propriedade única. Isso pode incluir piscinas, celeiros, represas ou acesso privado a paisagens naturais como playgrounds ao ar livre, rios, florestas ou parques. Esses serão seus principais pontos de venda e o ajudarão a capturar seu público de marketing imobiliário.

Primeiras impressões

Propriedades rurais geralmente não recebem tanto tráfego quanto às propriedades urbanas, o que significa que a propaganda online de sua propriedade é crucial para ser notada por potenciais compradores. 

A fotografia profissional é a primeira etapa para comunicar o valor de sua propriedade e para manter seu negócio visível nos resultados de pesquisa online, portanto, certifique-se de incluir isso em sua campanha. 

Recomendamos também que você capriche na redação da descrição do seu imóvel, pois isso o ajudará a ser notado pelo público certo que procura um imóvel rural, como o que você estará anunciando, para negociar.

11 elementos fundamentais para garantir o sucesso nas venda de uma fazenda

Em nosso trabalho no mercado imobiliário, nos familiarizamos com as características que funcionam melhor para propriedades rurais e aconselhamos você a considerar os seguintes elementos antes de selecionar sua campanha:

  • Mantenha a grama em quintais, pastagens, canteiros de alimentos e outras áreas abertas aparadas e apresentáveis.
  • Se houver paisagismo e canteiros na propriedade, limpe-os e refresque a cobertura do solo com palha ou casca de pinheiro novas.
  • Apare árvores e arbustos ao redor da casa e galpões.
  • Apare qualquer galho que bloqueie a vista, atrapalhe o deslocamento em uma estrada ou possa colocar estruturas em perigo.
  • Apare as linhas da cerca e mantenha-as com uma aparência organizada. Isso é muito importante em torno de casas, galpões e fachadas de estradas. Pulverize as linhas da cerca para controlar o crescimento excessivo da vegetação.
  • Limpe as varandas e as áreas ao redor da casa. Quaisquer itens que não pertençam a essa área devem ser colocados em outro lugar.
  • Qualquer equipamento agrícola na propriedade deve ser organizado ordenadamente e a grama mantida nessa área. Se houver equipamentos agrícolas ao redor de galpões, evite que eles desviem a vista, se possível.
  • Se a propriedade tiver lagoas ou riachos: certifique-se de que parte da água pode ser vista à distância. Certifique-se também de que os compradores potenciais possam caminhar até a água. Se a propriedade tem lagoas, é melhor mantê-las aparadas e possivelmente “capinar” ao redor delas.
  • Se a fazenda tiver animais que possam ser perigosos ou incômodos durante uma exibição, faça planos para eles antes das visitas. Um cachorro grande que late ou um cavalo que gosta de morder pode dificultar a visualização de uma propriedade.
  • Garanta que a casa esteja apresentável na exibição. Entendemos que pode  haver moradores residindo na propriedade que você está comercializando, porém basta garantir que esteja o mais organizada possível antes de uma visitação. Preste muita atenção à área ao redor das portas que levam para a casa, cozinhas e banheiros.
  • Se alguma propriedade tiver lixo ou entulho espalhados, remova-o o mais rápido possível. Isso inclui lixo em galpões e na propriedade.

 

Destaque-se e tenha sucesso em suas vendas!

Estas são algumas dicas que tornarão sua propriedade mais atraente. Tenha em mente que qualquer investimento em sua propriedade pode ou não agregar valor real, mas na maioria dos casos justifica o preço pedido por uma propriedade rural. 

Lembre-se, os compradores estarão diante de muitos imóveis que lhes despertarão o interesse e aquele que se destaca acima de todos os outros é aquele que eles compram!

Para isso, conte com a Rede UNE para impulsionar suas vendas. Nós estamos preparando outros ótimos materiais para que você obtenha sucesso nesse nicho do mercado imobiliário. Aguarde novidades e continue explorando nosso blog para saber mais!

Boas práticas no controle financeiro para corretores de imóveis

Artigo anterior

Canto alemão: o que é e como usar na sua casa (+tutorial DIY)

Próximo artigo

Talvez você também goste

Mais artigos em Dicas de Venda