Dicas de Compra

Riscos de comprar direto com o proprietário: por que contar com um corretor é tão importante?

0

Se você está pronto para começar a passear por casas, pode estar avaliando os benefícios de encontrar um consultor ou corretor imobiliário. Encontrar um profissional vem com uma lista de benefícios. 

Talvez você imagine que há casos em que pode ser vantajoso fazer isso sozinho. Isso pode economizar tempo, dinheiro e alguns aborrecimentos. Bem, não negamos que em alguns casos isso pode ser verdadeiro. Então o que fazer?

Esse é o seu primeiro passo: examine a decisão ainda mais de perto e pese nossos argumentos sobre o porquê de não comprar uma casa sem um corretor de imóveis. 

Vamos à leitura para não arriscar os seus investimentos?

Menos experiência

Não há como igualar o conhecimento de um consultor imobiliário ao conhecimento de alguém que não tem prática no mercado. Um corretor de imóveis é treinado para falar sobre a negociação e tirar todas as suas dúvidas. A quem você recorreria se tivesse uma pergunta urgente em uma situação estressante? A um professor ou a um aluno? 

Além disso, comprar uma casa exige muita documentação, formulários e relatórios, e um corretor o ajudará a administrar a papelada, evitando atrasos e erros dispendiosos ao longo do caminho.

Você precisará contratar um advogado para ajudar com essa papelada 

A menos que você esteja familiarizado com a elaboração de contratos de vendas, pode ser necessário contratar um advogado para redigir um contrato legal. 

Se o vendedor oferecer o contrato, você ainda pode querer pagar um advogado para revisá-lo e garantir que tudo esteja certo antes de assinar. 

Com um corretor todo esse trabalho pode ser dispensado porque ele mesmo faz o serviço para garantir que está tudo legal.

Menos acesso à informação

Você só tem acesso a algumas informações. Sites de imobiliárias e aplicativos de compra de casa conquistaram a Internet, é verdade. Você pode encontrar listas atualizadas sempre que quiser.

E, no entanto, você ainda não tem acesso a todas as propriedades à venda em um determinado bairro, enquanto um consultor UNE tem acesso a todas as listagens, principalmente nas zonas em que atua.

Nossos profissionais têm o know-how para encontrar verdadeiras “joias” escondidas para venda e podem ser avisados ​​com antecedência sobre as propriedades antes de chegarem ao mercado. 

Além disso, se você está pensando em comprar um imóvel em uma cidade que não conhece, aprender todos os detalhes da nova área pode ser difícil e o seu consultor UNE pode lhe ensinar o que precisa saber.

Menos conhecimento

As informações sobre uma casa só podem vir por meio de suposições. Ao visualizar uma casa sem um corretor imobiliário, cabe, exclusivamente, a você determinar se a propriedade física e os “parafusos e porcas” da casa estão em boas condições (antes do processo de inspeção residencial, é claro). 

Você está confiante em sua capacidade de avaliar a casa com a mesma atenção aos detalhes de um profissional?

Sem ajuda para negociar

Negociar não é algo fácil. De muitas formas, negociar é uma forma de arte, especialmente para algo tão significativo como uma casa. 

Você pode achar que tem as habilidades de negociação necessárias para convencer um vendedor a aceitar sua oferta, mas não conte com isso. A maioria dos vendedores não é ingênua e provavelmente terá um consultor ao lado deles e é você que estará só e em desvantagem.

Os consultores do nosso time  são negociadores experientes e vão liderar todo o processo para garantir que você obtenha o melhor negócio com base nos muitos fatores que influenciam o valor do imóvel. Sua inexperiência ou emoções podem tirar o melhor de você se você não tiver um corretor na mesa de negociações.

O agendamento é responsabilidade sua

Você será responsável por obter todas as informações necessárias sobre o imóvel perfeito. Você precisará comparar os valores de outras propriedades na área. Além disso, você será responsável por encontrar propriedades para visitar e entrar em contato com os vendedores para agendar visitas.

Imóveis direto com o proprietário podem ter o valor superfaturado

Qualquer economia resultante do não pagamento de um corretor de imóveis pode ainda não proporcionar ao comprador o melhor preço por seu imóvel. 

O vendedor que está agindo por conta própria pode estar supervalorizando sua casa, fazendo com que ela permaneça no mercado por mais tempo do que deveria.

A compra direto com o proprietário normalmente quer economizar comissão optando por não ser representado. 

No entanto, se o proprietário optou por não ter um representante para venda, pode também ter optado por outros fatores importantes no processo de negociação. 

Focados no dinheiro, e impulsionados pelo apelo emocional que um bem dessa natureza proporciona, os imóveis costumam ser superfaturados.

Já com a ajuda de um corretor, o mesmo confirmará o valor da propriedade e ajudará o comprador a negociar o melhor preço. Principalmente na UNE, onde treinamos nossos profissionais e auxiliamos na realização de um pré estudo de mercado, ajudando-os a identificar os valores reais aplicados a cada região. Comprar com a UNE é a certeza de um preço justo.

Para ter certeza absoluta, você precisaria fazer alguns cálculos sérios sobre a economia que estará fazendo, levando também em consideração a experiência dos corretores de imóveis e o conhecimento que eles trazem.

Rede UNE

Certifique-se de pesar as vantagens e desvantagens de comprar uma casa sem um corretor antes de prosseguir. O que pode parecer a decisão certa para um comprador pode não ser na sua situação.

Entre em contato com um consultor da Rede UNE para conhecer e discutir suas opções de investimento.

Temos um time especialista em mercado imobiliário que, a partir da nossa metodologia exclusiva, possui em média 3x mais informações sobre suas regiões de atuação e está apto a lhe auxiliar com excelência ao longo de todo o processo que envolve a compra de um imóvel, estando, assim, apto em atendê-lo.

Evite riscos desnecessários e entre em contato conosco agora mesmo clicando aqui!

Não deixe de explorar nosso blog para dicas ainda mais úteis sobre investimento e cuidados com o seu imóvel.

 

Dicas para acertar no seu primeiro financiamento imobiliário

Artigo anterior

Como fazer um bom anúncio de terreno para impulsionar suas vendas

Próximo artigo

Talvez você também goste

Mais artigos em Dicas de Compra