Casa e DecorReforma

Reformas simples para renovar a casa

0

A reforma de uma casa é, sem dúvida, uma das melhores formas de se obter uma casa renovada. Sem contar o quanto isso pode lhe render financeiramente se o seu interesse é negociar o seu imóvel.

Renovar uma casa dentro do orçamento pode ser uma tarefa desafiadora para os proprietários. Afinal, sua casa é um grande investimento, então você precisa tomar decisões inteligentes ao reformá-la. 

Você precisa considerar não só o custo de reforma da casa, mas também o valor que ela traz para a sua propriedade. Portanto, se você está planejando fazer alguns projetos de reforma em sua casa, aqui estão algumas das coisas importantes que você precisa saber.

É preciso preparação e planejamento adequados! É justamente aqui que entramos com o nosso guia passo a passo para a reforma da casa. Vamos lá?

Ideias simples

Se você ainda não tem nenhuma ideia sobre como abordar a reforma de sua casa, ou se sente limitado com suas finanças atuais, aqui estão algumas ideias de reforma a preços acessíveis para você começar.

Reformando seus banheiros

Um cômodo crucial que pode garantir ou pôr um fim à venda de uma casa é o banheiro. Não ter banheiros suficientes ou não ter recursos de banheiro pode ser um obstáculo para muitos compradores. Mas não se preocupe! Aqui estão algumas dicas de reforma.

1) Adicione uma moldura ao seu espelho. Com o tempo, o espelho do banheiro mostrará algum desgaste, especialmente nas bordas. Oculte a descamação e ao mesmo tempo melhore sua aparência adicionando uma moldura.

2) Atualize seus acessórios de banheiro. Ter acessórios de banheiro velhos e gastos pode fazer com que seu banheiro inteiro pareça desatualizado. Esses pequenos detalhes realmente se destacam e irão adicionar um novo visual à estética geral do seu banheiro. Se você planeja substituí-los, utilize peças com cores e modelos mais modernos para garantir que seu banheiro pareça atual.

3) Pinte as paredes do banheiro. Se você planeja vender, opte por cores neutras que agradarão a uma ampla gama de compradores de casas. Essa dica vale para você também se a ideia é reformar para si. Você também pode ousar ao usar cores quentes em detalhes ou nos azulejos.

4) Instale prateleiras abertas. Se você tem um banheiro pequeno, pode torná-lo espaçoso transformando seus armários em prateleiras abertas. Dessa forma, seus sabonetes, toalhas e outros itens essenciais para o banheiro podem contribuir para a estética do ambiente.

Renovando sua cozinha

Muitos proprietários acham que a reforma da cozinha custa uma fortuna. No entanto, existem vários projetos que irão provar que um grande orçamento não é necessário para melhorar significativamente a sua cozinha. Confira estas ideias de upgrade de cozinha acessíveis e veja como é possível:

1) Invista em uma boa pintura.. Esse é um dos investimentos mais acessíveis que você pode fazer para melhorar a sua casa. Sem contar que é uma tarefa tão simples que você nem precisa contratar um profissional para fazer por você. 

Mas lembre-se: paciência, preparo e técnica de aplicação certa é o que garante um acabamento uniforme. Aliás, essa é uma dica válida para qualquer cômodo da casa que você deseje pintar. 

Se você deseja pintar sua cozinha com a ideia de vender sua casa no futuro, escolha cores neutras. Caso contrário, escolha a cor que mais lhe agrada para seu prazer pessoal.

2) Disfarce armários desatualizados com portas novas. Pode dar algum trabalho, mas, no entanto, é muito mais barato do que comprar uma cozinha nova. Outra ideia que funciona bem é mudar os puxadores por outros mais modernos. Esconda a idade da sua cozinha com essas dicas!.

3) Melhore o layout da sua cozinha. Às vezes, você não precisa demolir paredes para ganhar mais espaço em sua cozinha. Por exemplo, adicionar um rack suspenso no teto para pendurar potes e panelas pode liberar espaço de armazenamento. E isso não só permite que você coloque mais coisas em sua cozinha, mas também é um visual atraente para futuros compradores de casa.

4) Substitua acessórios de iluminação antigos e melhore a iluminação. Ter uma iluminação melhor é sempre uma boa ideia para qualquer tipo de reforma, mas ainda mais para a cozinha. 

A iluminação adequada é necessária ao se preparar os ingredientes, portanto, substitua alguns de seus itens de iluminação antigos por novos. Se possível, reorganize a iluminação do teto para se concentrar nas áreas onde quem prepara as refeições estará trabalhando. 

Outra dica, a iluminação sem fio pode simplificar a reforma da sua casa e evitar a ocorrência de problemas durante a perfuração das paredes.

5) Destaque alguma área da cozinha. Uma das maneiras mais acessíveis de enfeitar sua cozinha é atualizar alguma área específica como acima da pia, aquela parede vazia entre os balcões ou atrás do fogão, ou em alguma parede perto de uma mesa, os chamados backsplash.

Não faltam opções de design baratas que você pode usar – de vinil decorativo a ladrilhos falsos que podem ser destacados e colados. Se você prefere mosaico, cerâmica ou qualquer outro tipo de ladrilho, você pode tentar encaixá-los, mas para resultados verdadeiramente fantásticos, consulte especialistas em ladrilhos.

Melhorando a parte externa da casa

A estética do ponto de vista de quem chega contribui muito para a aparência geral da sua casa. As primeiras impressões definitivamente duram e muitas casas falham nesse quesito. Aqui estão algumas ideias de reforma acessíveis que podem melhorar o exterior da sua casa.

1) Mude a porta da frente. Se a ideia é negociar o imóvel, a porta da frente é o ponto focal do exterior de sua casa e pode moldar a ideia de futuros compradores sobre o que eles podem esperar dentro de sua casa. 

Preste atenção à maçaneta, campainha, aldrava e fechadura, que podem fazer com que a aparência seja de um imóvel atualizado ou não. Substituir a porta é mais um passo em sua jornada de renovação para obter uma casa elegante e segura com um orçamento. Adicionar uma nova camada de tinta também pode enfeitá-la.

2) Invista em plantas. Ter vasos de plantas pode tornar sua entrada e varanda (ou sacada) atraentes. Sem mencionar que elas são acessíveis. Se você quiser investir um pouco mais, escolha plantas com flores para tornar sua casa visível.

3) Dê atenção às janelas. Uma boa mão de tinta, com cores modernas, e cortinas novas podem revitalizar as aberturas da sua casa. O olhar de quem vê muda de fora para dentro e de dentro para fora também. 

Outros ambientes

Essas dicas servem para qualquer cômodo da casa. Você pode reformar os quartos, a sala, qualquer lugar que queira a valores realmente acessíveis e que farão toda diferença no seu lar.

1) Mais uma vez, invista em tintas Pintar paredes é uma atividade que você deve gastar seu tempo para obter resultados de qualidade, especialmente com a configuração. 

A preparação é tudo e tornará o trabalho e a limpeza muito mais fáceis. Procure saber que cores gosta, a influência delas, a predominância. Nós temos aqui no blog um e-book gratuito especialmente falando sobre isso. Clique para saber mais.

2) Encante com obras de arte. Você pode alterar a aparência de uma sala simplesmente pendurando obras de arte. Mas antes de fazer buracos nas paredes, meça tudo! Se houver espaço no cômodo, disponha sua arte no chão. É bastante moderno fazer isso especialmente com quadros maiores. 

E não custa uma fortuna ter essas obras em casa. Mercados de pulgas, lojas de antiguidades, briques e bazar para obras de arte vintage costumam ter uma grande variedade de itens lindos para decorar as paredes da sua casa.

3) Atualizar pisos antigos. Eles podem definir o tom de um ambiente inteiro, mas lixar e fazer o acabamento de seus pisos pode estar além de sua disponibilidade, certo? Nesse caso procure ajuda profissional para que tudo dê certo. Se a ideia for trocar o piso inteiro, mudar carpetes ou parkets, planeje bem e contrate um profissional para que tudo fique perfeito como você merece.

4) Pendure mais espelhos. Ao pendurar mais espelhos, você aumenta a luz que brilha pela casa. Se você puder pendurar dois espelhos na mesma sala, coloque-os em paredes opostas; isso fará com que o ambiente pareça maior. Você pode até pendurá-los em lugares acima do nível dos olhos, dependendo do que ele irá refletir.

5) Certifique-se de que o espectro de luz das lâmpadas seja apropriado para a área em que estiver localizado. Lâmpadas que emitem um tom amarelo/vermelho servem para zonas em que ficarão “penduradas”, como a sala de estar. Lâmpadas brilhantes que emitem tons de azul servem para zonas de “estudo”, como seu home office, ou biblioteca.

Rede UNE

Reformar sua casa não precisa ser caro ou difícil – basta considerar estas sugestões para seu próximo projeto de reforma. Estas são apenas algumas das maneiras de renovar sua casa com um orçamento limitado. 

Nós, da Rede UNE, esperamos que essas dicas deem a você uma ideia do que fazer no seu próximo projeto de reforma. Sempre tenha um plano claro em mente, especialmente se você tiver um orçamento limitado, e considere qual projeto pode fornecer o maior valor para seu investimento.

E conte conosco! Aqui no blog você encontra dicas como essa para fazer o seu projeto algo real. Explore nosso conteúdo e confira!

7 dicas de tendência de decoração para 2021

Artigo anterior

Investimento em Airbnb: ganhe dinheiro nas férias

Próximo artigo

Talvez você também goste

Mais artigos em Casa e Decor