Dicas de VendaFranquias UNEMercado Imobiliário

Qualifica Perfil Comercial e Comportamental III

0

No último encontro do curso Qualifica Corretor – Desenvolvimento que alavanca seu resultado, oferecido pela UNE, no mês do corretor, nosso parceiro de negócios Jonata Brignol retoma brevemente as principais características de um profissional de vendas e mostra, com exemplos práticos, como esses atributos estão atrelados ao resultado final do processo de vendas. 

Quer saber como essas características se articulam com o que nosso parceiro guardou para a última aula? Segue a leitura e descubra como colocar em prática o conhecimento adquirido para alavancar suas vendas!

Três pilares fundamentais: comunicabilidade, credibilidade e competência

Através de três estudos de caso, Brignol exemplifica ações que contribuem para o sucesso no mercado imobiliário. O primeiro dá conta da comunicabilidade. É importante ter em mente que o canal de comunicação transmite o nosso estado emocional

Precisamos estar seguros e ter conhecimento sobre o nosso produto, pois isso passa segurança ao cliente. Ao mesmo tempo, nossa abordagem deve ser humanizada e assertiva, já que as pessoas esperam receber um tratamento personalizado na resolução de sus demandas.

O segundo estudo de caso mostra que entender de finanças passa confiança, conhecimento e credibilidade ao cliente. Jonata lembra que nossa meta deve ser a de trazer o cliente para dentro do nosso mercado, então você precisa saber o quanto e onde um investimento rende mais, ou não. Isso é fundamental nesse processo para responder às dúvidas que seu cliente tem a respeito de onde aplicar o dinheiro que ele tem.

Finalizando os exemplos, no terceiro estudo de caso nosso parceiro de negócios aborda a questão da competência como elemento fundamental no processo de vendas. Isso significa ser capaz de desempenhar bem aquilo que você se propõe a fazer

Para entender melhor o nível dessa competência, Brignol lança a seguinte provocação: Você, na posição de cliente, compraria um imóvel de você mesmo, na posição de corretor? Como você, caro corretor, se avalia levando em consideração os resultados que almeja? Está satisfeito?

Para finalizar: definindo e estabelecendo perfis para obter resultados

Jonata Brignol finaliza a aula com uma dinâmica que ajuda a estabelecer em que posição nossos corretores cursistas estão, se naquela com foco nas tarefas ou nas pessoas, se mais ativo ou mais reflexivo. Respondendo às questões da dinâmica, os cursistas receberam auxílio de Jonata para entender que perfil devem ter para chegar aos resultados que desejam obter.

E você? Que resultados espera alcançar? Nós, da UNE, investimos no nosso time de corretores para que estejam satisfeitos com os resultados que estabelecem.  Com esse nosso curso, Qualifica Corretor, nos propomos a, justamente, dar a você as ferramentas necessárias para que você se desenvolva e possa melhorar seus resultados. 

Você já faz parte da nossa rede e fez o curso? Faz parte e perdeu? Ainda não faz parte? Não perca mais tempo! Entre em contato conosco, veja as dicas valiosas que foram compartilhadas, acompanhe-nos e não perca mais nenhuma de nossas ações que lhe ajudarão a alcançar seus objetivos com êxito. Clique aqui e saiba como. A UNE espera por você!

E quando o seu lar é também seu Home Office? Como preparar o seu ambiente de trabalho em casa

Artigo anterior

VI Convenção Especial Rede UNE – Parte 1

Próximo artigo

Talvez você também goste

Mais artigos em Dicas de Venda