Mercado Imobiliário

Profissão: Consultor Imobiliário

0

Você tem pensado em começar uma nova carreira, ganhar mais dinheiro e ter tempo, liberdade e flexibilidade no trabalho? Ou quem sabe você já está na carreira e está pensando em formas de ampliar seus ganhos?

Seja lá qual for a sua intenção, o momento econômico que o Brasil está vivendo é muito propício para a carreira de consultor imobiliário e essa é uma atividade que pode trazer muitos benefícios.

Consultores imobiliários fazem suas agendas, comercializam seus próprios negócios, geram seus leads e têm liberdade para crescer. 

Você pode construir uma carreira de sucesso, com autonomia, liberdade e ganhos acima da média do mercado em parceria com a UNE. Acompanhe a leitura e saiba mais!

Consultor Imobiliário: um passo à frente no mercado

Um consultor imobiliário é alguém que dá investimento especializado e conselhos financeiros a clientes que procuram comprar, vender ou investir em imóveis. Consultores trabalham em estreita colaboração com as pessoas ao longo do processo de compra e venda de propriedades.

Um profissional que garante aos clientes os benefícios de seus seus serviços adicionais que podem oferecer, incluindo análise de mercado, aconselhamento de clientes e fornecimento de pesquisa e análise sobre o negócio. Ainda, está capacitado a explorar a viabilidade desse negócio e o conhecimento de várias propriedades e locais.

Nesse tópico nós abordaremos as principais diferenças entre Corretor e Consultor Imobiliário; as motivações pessoais na escolha dessa profissão; o momento econômico oportuno para expansão dessa atividade e as transformações do mercado pós pandemia. Prossiga a leitura para saber mais sobre a profissão.

Diferença corretor x consultor

Você irá notar que nos referimos à profissão de *Consultor e não de Corretor imobiliário ao longo desse artigo. E por que fizemos isso? Qual é a diferença entre as duas profissões?

A maior diferença entre corretores imobiliários e consultores é que a única intenção do corretor é negociar um imóvel, ao passo que o objetivo do consultor imobiliário é ajudar a atingir os objetivos pessoais do cliente, estabelecendo, assim, um relacionamento comercial de sucesso. Sendo assim, por que não unir o melhor dos dois mundos?

Então, afinal, qual a diferença na forma de atuação desses profissionais na nossa rede? A diferença é que nós qualificamos nossos corretores de forma que todos sejam também consultores*. Esse é o nosso diferencial na relação corretagem – cliente. Na Rede UNE não existe um modelo de trabalho com consultoria de forma isolada da corretagem.

Ao invés de estar preocupados apenas com as vendas, nossos profissionais são centrados no consumidor e focados em ajudar os clientes a fazer a melhor escolha para eles, fornecendo pesquisas, análises e outros recursos informativos, uma vez que somos especialistas em território. O objetivo aqui é ir além de fechar um negócio: construir um relacionamento de confiança com as pessoas

Motivações Pessoais

A profissão de consultor imobiliário é bastante única. Ela combina elementos de um corretor, conselheiro, educador, contador, avaliador e consultor de design de interiores. Esse profissional lida com grandes e valiosas transações, ao mesmo tempo que gerencia as expectativas e emoções dos clientes em relação à aquisição ou venda de um imóvel. 

Como consultor imobiliário, você pode desempenhar um papel muito importante na vida de seus clientes. Então, é melhor você entrar no negócio pelos motivos certos: Você gosta de ajudar as pessoas na conquista de seus objetivos de vida? Isso inspira você?  Gosta de construir relações, aproximar-se, conhecer pessoas e histórias de vida? O negócio imobiliário envolve muita confiança, negociação e construção de relacionamento.

O momento certo no cenário nacional

Taxa Selic em queda. Uma baixa histórica que segue em 2% e propiciou a queda dos juros nas linhas de financiamento imobiliário. Além disso, há também uma expectativa de aumento no preço dos imóveis, o que também implica em valorização daqueles adquiridos nesse momento

Especialistas sugerem que a demanda vai aumentar e a oferta não irá acompanhar na mesma velocidade. Isso deve ocorrer devido ao juro baixo, à estabilização da pandemia e ao volume de crédito disponível no mercado. E quem fará uma negociação vantajosa, considerando esses números, senão consultores imobiliários bem treinados para negociar?

Transformações do mercado pós pandemia 

A pandemia trouxe para o mercado clientes mais exigentes e dispostos a mudar, investidores de olho nos imóveis e a digitalização dos processos de transação imobiliária, possibilitando uma experiência totalmente digital para o cliente – desde a oferta até assinatura do contrato. 

Houve, então, uma rápida adaptação do mercado, com a digitalização total do processo de transação imobiliária que permite hoje que o profissional do mercado realize uma venda à distância tranquilamente, sem necessidade de deslocamento dele ou do cliente. 

Isso exige do profissional a mesma adaptação, pois os formatos virtuais tornaram-se um novo normal, com muitos consultores imobiliários utilizando recursos de transmissão ao vivo nas redes sociais e mais ênfase em tours virtuais, vídeos e fotos no catálogo de imóveis.

E esse é um ponto muito positivo que abre portas para você, consultor. Com a UNE você garante ferramentas com tecnologia de ponta para realizar um atendimento virtual de qualidade, com segurança e profissionalismo.

Conheça a oportunidade UNE

Este é exatamente o lugar em que a vantagem competitiva da Rede UNE está centrada: garantir que você tenha todo o suporte para fazer bons negócios. Nesse tópico você irá conhecer as vantagens de obter uma franquia nossa; Conhecimento, Ganhos acima da média e Flexibilidade e autonomia são os tópicos trabalhados aqui. Siga a leitura para saber os benefícios que você terá ao fazer parte do nosso time.

Fazer parte da nossa rede como um franqueado Consultor Imobiliário UNE é construir uma nova forma de trabalhar no mercado imobiliário! 

Conhecimento

Ao receber a licença de corretor de imóveis, você obtém o direito de negociar. Isso significa que você também pode ajudar, treinar e ser mentor de outros futuros consultores. E, ao optar por trabalhar com clientes, esse conhecimento lhe dará vantagens de marketing. Como corretor, você atrairá clientes exigentes que preferem trabalhar com profissionais imobiliários experientes.

A Rede UNE tem por cultura a capacitação contínua de nossos profissionais. Através da UNEVERSIDADE, nossa plataforma com conteúdos exclusivos para o desenvolvimento de carreira e atualização de mercado, visamos garantir aos nossos consultores e clientes a certeza da negociação com especialistas em mercado imobiliário. É nossa metodologia que garante que você se torne um especialista. 

Ganhos acima da média

Um dos maiores benefícios de se tornar um corretor é liberar seu potencial de ganhos. Quando você trabalha como corretor, pode ganhar mais vendendo mais e garantindo uma comissão simplesmente porque você é um corretor. Você pode trabalhar por conta própria, podendo representar clientes como um comprador ou agente do vendedor.

No entanto, outra opção é trabalhar como consultor imobiliário franqueado, que é o modelo que a Rede UNE oferece. Nesta configuração, você ainda trabalhará com os clientes, mas terá poder adicional de atuação, garantido pelo nosso modelo de capacitação, e a reputação da nossa rede. 

Profissionais que trabalham junto a imobiliárias tradicionais ganham em torno de 40% ou 45% de comissão em cada transação. Nós entregamos um suporte completo ao franqueado e uma comissão de 80% nas transações imobiliárias, 20% fica como royalty pra franqueadora. 

Isso significa dizer que você terá toda estrutura da rede para alavancar as suas vendas, garantindo uma rentabilidade duas vezes maior do que a média que um profissional ganha no mercado tradicional.

Flexibilidade e autonomia

Os consultores têm mais flexibilidade. Não há limites no que se pode fazer no mercado imobiliário. Você pode representar um comprador ou vendedor na transferência de um imóvel e fazer muito mais que isso: com o suporte adequado e a metodologia certa, você pode se tornar um especialista no mercado imobiliário. 

Como nosso consultor, você garante flexibilidade de agenda, porque você é dono do próprio negócio ao ter uma franquia. Ou seja, apesar de todo o suporte da franqueadora, você fica livre para organizar a rotina de horários, trabalhar onde e quando quiser, com total autonomia dentro da metodologia de atuação da UNE

Desse modo, você garante todo o suporte que precisa para otimizar seu trabalho sem perder sua liberdade e autonomia, trabalhando de onde você estiver, de acordo com seus objetivos e com possibilidades de crescimento ilimitadas.

Isso tudo ao mesmo tempo que entrega muito mais valor para seus clientes, que recebem um atendimento realmente diferenciado e completo.

Seja um franqueado da Rede UNE!

Esse é um momento extremamente favorável para entrar no negócio imobiliário como nosso franqueado, pois além das características econômicas que já citamos, estamos em plena expansão da nossa rede e quem ingressar primeiro como Consultor Imobiliário na sua região vai garantir excelentes vantagens competitivas.

Você já conhece a nossa rede de franquias? Ainda não? Ficou interessado? Faça parte da nossa rede, alcance resultados extraordinários e construa a carreira de sucesso que você sempre quis! Entre em contato com a Rede UNE, cadastre-se agora mesmo e saiba mais! Clique aqui e fale com a gente.

__________________________________________________________

* Obs.: Estamos cientes da Resolução nº 1065 de 27/09/2007 do COFECI – Conselho Federal de Corretores de Imóveis que, entre outras resoluções, regulamenta no Art. 2º que: A utilização pública de nome por extenso ou nome abreviado por pessoa física regularmente inscrita no CRECI poderá dar-se desde que seguido da expressão “profissional liberal” ou “corretor de imóveis”, independente de outro adjetivo que possa figurar no anúncio ou documento com o objetivo de melhor qualificar o profissional (por exemplo: “gestor imobiliário”, “consultor imobiliário”, etc.). Por esse mesmo motivo, e de acordo com a resolução, utilizamos o termo “Consultor Imobiliário” apenas como um qualitativo, como bem diz o texto do documento, como forma de destacar a especialidade de nossos corretores.

Como definir o melhor andar para comprar apartamento

Artigo anterior

Como escolher a mesa certa para o home office

Próximo artigo

Talvez você também goste

Mais artigos em Mercado Imobiliário