Geral

Por que você deve realizar o sonho da sua casa própria

0

Adquirir a casa própria é um grande passo na vida da maioria das pessoas no Brasil, além de se tratar de um bem de alto valor e que tende quase sempre a se valorizar, também é muitas vezes a maior compra que será realizada em toda uma vida.

Porém, muitas pessoas acabam adiando esse sonho e gastando seu dinheiro em aluguéis por falta de informação sobre o assunto, informação equivocada de fontes não especializadas ou que tenham interesse em que você continue contribuindo para algo que não é seu.

Você alguma vez já parou para pensar o quanto isso é um desperdício? Após esse texto você irá entender que sair do aluguel é transformar uma despesa em investimento.

Existem diversas oportunidades no mercado de imóveis hoje em dia que se ajustam a qualquer perfil de cliente, uma delas com certeza está pronta para você (talvez você não tenha descoberto ainda). Além disso, você trabalha duro e merece aplicar o seu dinheiro em algo que realmente irá agregar valor para sua vida.

Pensando em você reunimos alguns motivos para comprovar que é possível, e você merece, parar de uma vez por todas de gastar seu dinheiro, tempo e energia vivendo em imóveis que não são seus.

Aplique o seu dinheiro em algo que será seu

Costumamos dizer que o dinheiro gasto em aluguel é dinheiro desperdiçado, pois ele garante uma moradia temporária e jamais irá retornar para o seu bolso, na maioria das vezes é puramente um custo – e normalmente bem alto, diga-se de passagem.

Para piorar ainda mais esse cenário, em Setembro de 2018, segundo a FGV, foi registrada uma alta acumulada de 10% no preço médio do aluguel no país: a maior suba desde o ano de 2015. Mais um motivo que comprova que você está perdendo dinheiro ao pagar aluguel.

Quando você investe para adquirir o próprio imóvel, seja economizando para a compra à vista ou pagando um financiamento, esse valor é aplicado em seu próprio benefício. Pode ter certeza de que trocar uma despesa por um investimento é a forma mais inteligente de aplicar seu dinheiro.

O financiamento ganha destaque como o meio de pagamento mais frequente entre os brasileiros, e é lógico que isso não acontece por acaso: O programa habitacional do Governo Federal, Minha Casa Minha Vida, garante juros baixíssimos, prazos estendidos e parcelas decrescentes com valores acessíveis para qualquer bolso.

E ainda conta com a possibilidade de utilizar o saldo do FGTS na negociação, tanto no valor de entrada quanto na amortização das parcelas ao longo do tempo. Vale a pena dar uma conferida enquanto ele está ativo. Deixar de pagar aluguel definitivamente para adquirir um imóvel, é ter a consciência tranquila de investir em algo que é seu e pensar no seu futuro com sabedoria.

Comece a construir seu próprio patrimônio

Ter o próprio imóvel promove uma transformação na sua vida, abrindo portas para novas oportunidades e planos para o futuro. O imóvel não só é uma das mais importantes aquisições na vida de uma pessoa, como também pode ser o primeiro passo para a construção do patrimônio.

Isso significa que ele poderá ser utilizado para comprovação de renda e aquisição de crédito, por exemplo, já que fará parte do seu patrimônio pessoal ou familiar. Assim como, um dia esse imóvel poderá ser herdado pelos seus filhos.

Tenha um cantinho para morar que é a sua cara e viva com autonomia e liberdade

Viver por muitos anos morando de aluguel ou em uma residência que não nos pertence não nos propicia a liberdade que gostaríamos. Quem ainda mora com os pais ou parentes sabe que chega uma hora que, por mais que morar com a família seja bom, a necessidade de conquista por espaço se torna inadiável.

Quem mora de aluguel sabe muito bem que possui grandes limitações quanto a   personalização do ambiente ou até mesmo a manutenção do imóvel. Qualquer serviço terceirizado, como chamar o encanador por exemplo, deve passar pelo aval do proprietário.

Imagine então se tratando de mudar a cor de uma parede ou realizar uma reforma? É impossível fazer as coisas do seu jeito nesses casos. Este tipo de situação pode gerar um grande sentimento de frustração, porque você vai precisar se adaptar ao ambiente em que está vivendo e a essas limitações.

Com a sua casa própria você terá mais tranquilidade quanto a moradia, que é um aspecto básico na vida de qualquer pessoa, e poderá finalmente dedicar a sua energia para cuidar de um lar que é seu em cada detalhe, para fazer as mudanças que desejar.

Já está na hora de você dar esse grande passo

Não perca mais tempo e dinheiro, busque se informar sobre todas as soluções disponíveis no mercado e qual delas se encaixa melhor ao seu momento de vida. Procure uma imobiliária com credibilidade, como a UNE, que terá corretores preparados para tirar todas as suas dúvidas e proporcionar a assistência necessária nesse momento tão importante.

Confie no potencial que você tem de realizar seus sonhos, você merece conquistar o seu espaço no mundo e desfrutar disso com as pessoas que ama. A vitória do seu primeiro imóvel pode ser o apenas o primeiro passo dessa jornada de realizações. Conte com a gente para tornar isso possível.

 

Os Novos Franqueados já estão em Treinamento com Diretores da Franqueadora em Balneário Camboriú

Artigo anterior

4 Razões indiscutíveis para comprar seu imóvel novo com a UNE

Próximo artigo

Talvez você também goste

Mais artigos em Geral