Mercado Imobiliário

Perspectivas para o Mercado Imobiliário em 2020

0

Começamos o ano de 2020 em um cenário bastante otimista: com as taxas de crédito imobiliário mais baixas da história, a inflação sob controle e os níveis de emprego subindo. A confiança aumenta e gera mais investimentos, aquecendo a economia. 

Com isso, o mercado imobiliário ganha força e promete grandes oportunidades de negócios para os próximos anos, e iniciar os investimentos em 2020 pode ser uma excelente estratégia

Quer saber mais? Siga a leitura deste conteúdo que preparamos para você sobre as perspectivas para o mercado imobiliário em 2020.

Reaquecimento do setor imobiliário 

Com a maior confiança na economia, captações para investimentos imobiliários vão surgindo e aquecendo o mercado da construção civil. Até novembro de 2019, empresas do setor puseram em caixa cerca de R$ 4,4 bilhões por meio da capitalização via oferta de ações na Bolsa de Valores. 

Isso reflete na geração de empregos: o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção – CBIC, José Carlos Martins, afirma em entrevista para O Globo que a construção civil deve ter um crescimento de 3% este ano, com potencial para a criação de 150 mil postos de trabalho formais ou mais, “caso o mercado imobiliário continue surpreendendo com os lançamentos”.

Logo, as construtoras ganham impulso para iniciar novos projetos de construção civil no Brasil, e como prova desse movimento podemos observar o grande número de lançamentos imobiliários que vem acontecendo desde o ano passado e que promete crescer ainda mais este ano.

Luiz França, presidente da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias – Abrainc, avalia que após a construção de 580 mil novas moradias em 2019, as construtoras estão preparadas para entregar 1 milhão de unidades em 2020.

Hoje, o juro do financiamento está em um dígito, o problema dos distratos foi resolvido por lei e a confiança do consumidor está melhorando. Essas condições são um gatilho de crescimento do mercado em qualquer lugar do mundo.”- afirma para entrevista ao jornal O Globo.

Ainda, em dezembro de 2019, o Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central, cortou a taxa básica Selic em 0,50 ponto porcentual, de 5,00% para 4,50% ao ano, o quarto recuo consecutivo.

Segundo estudo feito pela Abrainc, a cada ponto percentual de redução nos juros imobiliários, pelo menos 2,8 milhões de famílias passariam a ter condições de contratar esse tipo de crédito. Ou seja, quando a Selic cai, aumenta o acesso ao crédito da população e consequentemente o seu poder de compra, aquecendo a economia.

Para Cristiane Portella, presidente da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança – Abecip, outro estímulo para o setor é a crescente competição entre os bancos para ofertar taxas de juros competitivas nos financiamentos imobiliários. Por exemplo: a Caixa Econômica Federal reduziu a taxa para 6,5% ao ano para quem já possui conta ou recebe o salário pela instituição.

Portanto, 2020 inicia extremamente favorável para quem deseja comprar um imóvel ou investir no mercado imobiliário. Agora, no próximo tópico vamos explicar porque este é o momento certo de investir. Fique de olho!

A hora certa para investir

Seja para morar, alugar ou revender, este é o momento certo para comprar um imóvel. Uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas – FGV mostra que haverá uma demanda de 14 milhões novas moradias no Brasil até 2025, o que irá acelerar o crescimento do mercado imobiliário nos próximos anos.

Ainda, o estudo aponta que o biênio que corresponde a 2020 e 2021 é o período ideal para investir no mercado imobiliário, tendo em vista a desvalorização da moeda brasileira, reduzindo as taxas e os valores dos imóveis

Após esse período, com a alta da demanda por novas moradias os valores devem subir. E, é claro, quem optar por comprar agora e vender depois tende a ter uma ótima margem de lucro.

Com a queda da Selic, está melhor também para quem precisa financiar. Antes, as taxas de juros nos financiamentos imobiliários estavam em uma média de 11,7% ao ano, e agora elas caíram para aproximadamente 7%.

Desse modo, o valor das parcelas hoje pode chegar a custar 30% a menos do que seria há um ano atrás. Ou seja, com a mesma renda, você consegue optar por um imóvel com padrões mais elevados, garantindo um negócio mais vantajoso.

A UNE pode te ajudar a realizar um excelente negócio

Você que leu até aqui já sabe que a hora de aproveitar esta oportunidade de investimento é agora. E é justamente nisso que nós podemos te ajudar: nosso time de especialistas em consultoria imobiliária está altamente preparado para guiar você com excelência ao investimento mais adequado de acordo com as suas possibilidades e o que o mercado está ofertando.

Por isso, procure agora mesmo a UNE mais perto de você e dê o primeiro passo para investir o seu dinheiro com segurança e inteligência. Te esperamos!

Treinamento com Novos Franqueados Supera Expectativas

Artigo anterior

Vantagens de comprar imóvel na planta

Próximo artigo

Talvez você também goste

Mais artigos em Mercado Imobiliário