Mercado Imobiliário

Oportunidades na Crise: a hora de comprar imóveis é agora

0

Você já deve ter ouvido falar que momentos de dificuldade trazem oportunidades, não é mesmo? 

Com a pandemia que chegou no Brasil, apesar das dificuldades na economia de um modo geral, no mercado imobiliário o cenário é de oportunidades – tanto para moradia como para investimento.

Siga a leitura e saiba mais!

Entenda por que agora é a hora certa de comprar imóveis 

O primeiro motivo merece um destaque especial: a taxa Selic chegou a 3%, o menor valor da história, e os especialistas apontam que ela ainda deve cair mais até o final de 2020.

A taxa Selic é a taxa básica de juros determinada pelo Banco Central, e está diretamente ligada aos juros do crédito imobiliário no país, por isso este momento é tão importante e tão oportuno para quem deseja comprar seu imóvel.

Além disso, o mercado imobiliário é um grande impulsionador da economia, já que o setor é um dos principais empregadores no Brasil.

Portanto, o Governo Federal tem se mobilizado para encontrar soluções e incentivos financeiros, tanto para as construtoras como para o comprador final neste momento de crise.

A exemplo disso, a Caixa Econômica Federal, em abril deste ano, anunciou cerca de R$ 43 bilhões em recursos injetados na economia que contribuem para a sustentabilidade da carteira habitacional e manutenção da adimplência das operações.

São medidas de proteção e estímulo ao setor da construção civil, que poderão beneficiar mais de 5 milhões de famílias preservando mais de 1,2 milhão de empregos, com novas linhas de crédito e outras facilidades, tanto para pessoas físicas como jurídicas.

Benefícios de Investir em Imóveis

O investimento imobiliário é sem sombra de dúvidas a modalidade mais segura e rentável, além de ser uma estratégia inteligente para a preservação do patrimônio já que o imóvel tem um grande potencial de valorização e está protegido da inflação.

Assim como, quem investe em imóveis pode ganhar não só com a valorização, mas também construir uma renda fixa a partir do aluguel.

Em conteúdo recente no site da Abrainc, foi divulgada a seguinte informação:

“Nos últimos 10 anos, os imóveis tiveram uma valorização média de 9,4% ao ano. É um rendimento 44% maior que o gerado pela Poupança, por exemplo. Quem investiu em um imóvel há 10 anos, ganhou 15,3% em média ao ano, considerando valorização e renda do aluguel. No mesmo período, outras aplicações financeiras tiveram média de rendimento de 9,8% ao ano.”

Ou seja, como você pode ver, o imóvel é um ativo que apresenta excelentes rendimentos, e ainda significa segurança para o seu patrimônio e moradia.

Tais benefícios já são de extrema valia para qualquer pessoa, mas em um momento de pandemia como o que vivemos hoje, o valor de ter sua casa própria fica ainda mais evidente.

Oportunidade também para sair do aluguel e ter sua casa própria

Cansado de pagar o aluguel e sonhando em ter a sua casa própria? 

Com a queda contínua da taxa de juros e os incentivos do Governo para o setor, os financiamentos imobiliários estão mais acessíveis do que nunca.

Aproveite esta chance de sair do aluguel e conquistar um patrimônio que tende a valorizar todos os anos, garantindo segurança para você e sua família.

A UNE pode ser sua grande parceira neste momento

Então, agora você já entendeu como o momento está realmente favorável para quem quer adquirir imóveis, e você não pode perder esta oportunidade para conquistar ou ampliar seu patrimônio com excelentes vantagens.

Na UNE, nós descomplicamos a compra de imóveis para você, seja para investimento ou moradia, pois somos especialistas no mercado imobiliário e nos dedicamos a prestar uma consultoria imobiliária personalizada, com máxima qualidade, para cada cliente.

Encontre agora mesmo a UNE mais próxima de você e conte com a nossa ajuda para aproveitar incríveis oportunidades desde momento inédito na história do Brasil! 

 

Aprenda como organizar as finanças na vida a dois

Artigo anterior

Mercado imobiliário: tendências ganham força com a pandemia

Próximo artigo

Talvez você também goste

Mais artigos em Mercado Imobiliário