Mercado Imobiliário

Marketing de indicação para corretores imobiliários

0

Qualquer corretor de imóveis de sucesso sabe que a melhor maneira de construir um negócio em crescimento é fazê-lo através de boas indicações. As indicações geralmente vêm de dois lugares:

Em primeiro lugar, as referências podem vir de sua esfera de influência – ou seja, seus clientes anteriores e atuais, sua família e amigos, e as pessoas que você conhece. Seus contatos indicam você porque tiveram uma boa experiência com o seu atendimento e que você é a melhor pessoa para ajudar a comprar ou vender uma casa.

Em segundo lugar as indicações vêm de um profissional para outro por inúmeras razões. Seja por não estarem na mesma localidade ou por atenderem a nichos diferentes.

Nesse artigo nós queremos falar com você sobre a necessidade de utilizar esse conceito de marketing para a construção de uma carreira sólida e em uma rede de contatos segura.

Vamos discutir o primeiro tipo de indicação, explorando maneiras viáveis ​​de levar seu trabalho para o próximo nível, através das pessoas que você conhece e suas conexões para preencher seu funil de leads.  Acompanhe com a gente!

Marketing de indicação – conceito

O marketing de indicação, ou, do inglês Referral Marketing, é uma tática de marketing que usa recomendações do tipo “boca a boca” para aumentar a base de clientes de uma empresa, ou serviço, por meio das redes de seus clientes existentes. 

O marketing de indicação pode assumir várias formas, mas, em sua essência, é uma maneira de fazer com que seus melhores e mais fiéis clientes o ajudem a divulgar sua marca. Em outras palavras, esse tipo de marketing transforma seus clientes atuais em defensores da sua marca.

Marketing de indicação – benefícios

Os números não mentem: recomendações não são apenas úteis, mas cruciais se você deseja se destacar na multidão. Clientes procuram ativamente por elas e podem ser o principal diferenciador entre marcas ou serviços semelhantes.

A revolução digital tornou o lançamento e a gestão de uma empresa, ou serviço, mais fácil do que nunca, mas isso tem um preço: competição crescente e feroz.

As indicações transformam clientes satisfeitos em “líderes de torcida” muito convincentes. Se estiverem satisfeitos com seu atendimento e com o retorno do investimento que fizeram, esse é um argumento de venda poderoso para convencer outras pessoas.

Peça e incentive indicações. É uma forma de destaque para você e sua marca em um mar de mesmice. Mas como fazer isso? Nós temos algumas dicas no próximo tópico.

Marketing de indicações – dicas de utilização

É impossível ser indicado se as pessoas se esquecem de você. Esta é a fórmula do porque as pessoas recomendam corretores de imóveis: se em uma conversa sobre imóveis elas pensarem em você e introduzirem seu nome, então há grandes chances de você ser a indicação delas muitas vezes. 

Para isso elas devem se lembrar de quem você é e o que faz. O marketing de indicação requer consistência e um sistema para fazê-lo da maneira certa. É uma forma de venda sem venda. É sobre ser lembrado para que, quando ouvirem falar em imóveis, você seja o único nome em quem seus clientes pensem.

Então é preciso constantemente falar sobre imóveis? A melhor parte do marketing de indicação é que você nunca precisa falar sobre imóveis com seus clientes antigos se não quiser.

Tudo o que você precisa fazer é enviar ao seu banco de dados conteúdo relevante em que possam estar interessados ​​e isso irá fortalecer o seu relacionamento. Através do uso de mídias sociais e e-mails, de forma consistente, você pode ter a garantia de ser a indicação dos seus clientes.

Certifique-se de ter contas de mídia social em todas as grandes redes (Facebook, Twitter, Pinterest, Google+, Instagram). Interaja com os usuários, compartilhe boas notícias e promova novidades.

Através do uso dessas redes você tem a possibilidade de fazer de seus clientes seus divulgadores. Não seja inconveniente, obviamente, mas seja lembrado. Ofereça vantagens a nova e antiga clientela e sempre certifique-se se algum cliente novo veio por indicação.

Além disso, produza conteúdos de qualidade e de interesse aos seus antigos clientes. Não necessariamente é preciso falar sobre compra e venda de imóveis, mas de assuntos gerais como a história de um bairro ou sobre móveis e decoração.

Ainda há outras formas de estar sempre presente. Investir em um presente simbólico na entrega das chaves, uma vez que a comissão permite isso; lembrar de datas, como o aniversário do cliente, ou o primeiro ano da compra da casa, para enviar mensagens e um “mimo” personalizado; procurar saber se após o tempo que se passou ele está feliz com o imóvel que comprou; se precisa de alguma ajuda ou orientação em relação a algo, etc. 

Esse tipo de ação ajuda a manter o relacionamento mais próximo e pessoal. Claro, sempre lembrando de não ser inconveniente e de agir de forma natural, sem forçar uma relação. Lembre-se que é a excelência na área de atuação que garantirá o marketing de indicação de forma orgânica e sem precisar de artifícios. 

Você na Rede UNE

Você sabia que aqui na Rede UNE nós possuímos as melhores ferramentas disponíveis no mercado para personalizar o atendimento e acompanhamento dos leads e clientes?

Além disso, temos um método exclusivo de atendimento diferenciado ao cliente, cuja finalidade é a de construir um relacionamento sólido e fortalecer a rede de contatos, o que auxilia na criação de grandes oportunidades de negócio através da indicação.

Se você ainda não é nosso franqueado, clique aqui, agora mesmo, e entre em contato conosco para saber tudo o que você precisa para ser parte do nosso time e alavancar as suas vendas.

Entenda como funciona o financiamento popular para terrenos

Artigo anterior

Como criar um anúncio de venda de imóveis na Internet

Próximo artigo

Talvez você também goste

Mais artigos em Mercado Imobiliário