Dicas de Venda

Mantendo um relacionamento a distância no mercado imobiliário

0

Ter uma casa para chamar de sua sempre foi uma necessidade pessoal básica, mas o corona vírus tornou essa necessidade mais crítica do que nunca. O lar não é apenas um refúgio da pandemia, agora é o escritório, a academia, o cinema, o salão de festas, em um só lugar. 

Para o mercado imobiliário, um setor que depende de como as pessoas se sentem em relação a uma casa em potencial, a pandemia e a consequente necessidade de distanciamento social, limpeza e contato mínimo, mudou o papel da tecnologia de confortável para indispensável. Compradores em potencial têm o seu primeiro contato com os imóveis desejados por meio de câmeras de smartphone conectadas por FaceTime e Zoom, por exemplo. 

O ano de 2020 pode ser resumido como o ano da comunicação digital. Novas ferramentas e plataformas surgiram para nos ajudar a superar a distância provocada pela pandemia. Em alguns casos, aprendemos maneiras novas e mais eficientes de fazer negócios. Com mais pessoas confortáveis ​​com o Zoom e outras plataformas de vídeo, esse é um bom momento para hospedar uma reunião em uma dessas plataformas.

Tecnologias de modelagem 3D usadas para criar percursos digitais que podem ser reproduzidos a qualquer momento de quase qualquer ângulo e podem até mesmo preencher uma sala vazia com móveis virtuais são as ferramentas mais queridas do momento.

Novas ferramentas de tecnologia, como tours virtuais, mapeamento 3D e pesquisas com drones, foram adotadas anos atrás, mas somente a partir de 2021 tornaram-se fortes aliadas no mercado imobiliário.

O Corona vírus transformou essas ferramentas especializadas em padrões, de fato, do mercado. A videoconferência agora é a norma.

Como as vídeo chamadas estão mudando os negócios imobiliários

Uma das tecnologias mais mencionadas e de uso generalizado é, na verdade, uma das mais simples: a vídeo chamada.

Alguns corretores estão adotando o TikTok para exibições virtuais e até mesmo hospedando casas virtuais abertas através do Facebook Live. A tecnologia usada é tipicamente de nível de consumidor porque é onde o cliente está.

Softwares de teleconferência, como Zoom, por exemplo, permite ter uma relação de maior proximidade com o cliente. Passa a ser a nova sala de conferências do escritório, possibilitando compartilhar telas, revisar dados e análises e todo o tipo de coisa que costumávamos ver pessoalmente.

Aumento de tours virtuais

O passo a passo virtual está acelerando a busca por imóveis, com os compradores separando as propriedades de seu interesse de forma mais rápida do que antes, pois ao invés de ver 10 casas diferentes pessoalmente, o cliente pode ver todas, ou até mais, e escolher as preferidas virtualmente.

Um levantamento do Grupo Zap (realizado apenas com pessoas interessadas em imóveis) apontou que 38% dos entrevistados desejam visitas transmitidas por ferramentas de vídeo; cerca de 37% gostariam de fazer um tour 360º no imóvel ofertado. 

Mas apesar da mudança acelerada do corona vírus, ainda há um déficit no mercado de imobiliárias que ofereçam o recurso. Muitas empresas ainda não se adaptaram a essa realidade e estão perdendo com isso (saiba mais). 

Imobiliárias e corretores de imóveis com foco online que desenvolverem seus próprios mercados de compra e venda online estão se ajustando a essa demanda. Essa tecnologia não é nova, mas se tornou mais relevante nos tempos atuais à medida que mais consumidores exigem uma experiência sem contato.

A maior parte do processo de compra de uma casa, desde a negociação de um acordo até o fechamento de uma oferta, pode ser feito eletronicamente, no entanto o marketing imobiliário diz respeito ao estabelecer uma relação com o cliente e que não se encerra com o negócio fechado. 

Em tempos em que tudo é digital, o esforço em comunicar-se com os clientes é imprescindível para manter contato de todas as formas possíveis. O acompanhamento pessoal é essencial, mesmo o feito a distância. Trata-se de uma busca por uma relação afetiva com os clientes (assista ao vídeo).

Como manter um bom relacionamento a distância no mercado imobiliário

Nós preparamos 5 dicas para você não perder de vista a importância de ter um relacionamento, no momento e inevitavelmente, a distância com os seus clientes. Em breve publicaremos um material rico sobre o tema. Fique atento! Prossiga a leitura e veja as dicas de agora!

Redes sociais

Mantenha-se atento e com conteúdo nas redes sociais. Há muitas possibilidades e estratégias. Umas das maiores e mais ricas são aquelas que você produz a partir das necessidades dos seus clientes. Observe quais são e tenha certeza de acertar sempre.

A mídia social é talvez o meio de marketing de maior impacto para o setor imobiliário. Com cerca de 3 bilhões de usuários ativos, você pode ver porque esse é um recurso do qual você não pode abrir mão.

Uma boa primeira impressão

Você não tem uma segunda chance de causar uma ótima primeira impressão. Portanto, prepare seus imóveis agenciados antes de colocá-la no mercado e seu esforço valerá a pena. Se a sua casa for atraente por fora, os compradores provavelmente farão um tour por dentro, portanto não esqueça o entorno e não despreze os detalhes.

Tire fotos e faça vídeos de qualidade

A qualidade de suas fotos e vídeos pode realmente fazer você se destacar da concorrência. Se você não tiver uma câmera de qualidade, certifique-se de contratar um profissional. Não precisa ser nada sofisticado, pelo contrário: simplicidade e elegância são mais atraentes. Ótimas imagens inspiram os compradores a solicitar um tour e a entrar em contato com você.

Clique aqui para aprender a fazer vídeos sensacionais e assista esse vídeo para ver como o processo de transmitir confiança ao cliente é simples.

Desenvolva um marketing inteligente

O bom marketing não precisa ser um empreendimento solo. Muitas empresas estão relacionadas ao mercado imobiliário e oferecem oportunidades de marketing por meio de colaboração. Experimente trabalhar com empresas da sua área de atuação. 

O melhor tipo de publicidade é aquele que fica por aí e atrai a atenção. Tente ser criativo com seus ganhos distribuindo brindes com a sua marca, por exemplo, que sejam significativas para os seus clientes. Ouse ir além de canetas e imãs. Se você puder incorporar sutilmente sua marca, terá uma nova estratégia de marketing.

Estude seu território e sua carteira

Identifique quais objetivos você quer alcançar. Crie um plano e entenda que tipos de hábitos você precisa desenvolver. Pergunte a si mesmo qual estratégia de marketing o ajudará a atingir cada meta.

Dedique um tempo para identificar quais estratégias fazem mais sentido para você e, em seguida, crie sua base. Por exemplo, se você já tem muitos seguidores no Facebook, procure dicas que ajudem a maximizar esse público. 

Estude quem são, o que querem e aplique seus esforços em ser responsivo às demandas que surgirem. Faça o mesmo em relação ao seu território, ao seu nicho. Tenha tudo bem definido e aplique-se em desenvolver estratégias e conteúdos sobre isso.

Por fim, certifique-se de que todas as suas estratégias imobiliárias giram em torno do seu site e das suas páginas. Seu site é sua “casa” na Internet. É o lugar de onde virá a maior parte do fluxo de leads e negócios.

Como você pode ver, o marketing é fundamental para o seu sucesso como corretor e você pode personalizá-lo para se adequar ao seu negócio, às suas necessidades e à sua personalidade. Construa sua marca, aumente seu tráfego e aproveite os benefícios que o marketing traz para o seu negócio imobiliário.

Dica super bônus da Rede UNE

Você sabia que a Rede UNE emprega em sua tecnologia muitas vantagens e ferramentas para uso no marketing digital? Nossos recursos oferecidos aos nossos Consultores Imobiliários permitem que os profissionais possam exercer sua profissão no ambiente digital com segurança e excelência.

Utilizamos tecnologia de ponta, o que nos garante destaque no setor imobiliário e também largada na frente, em termos de competitividade, uma vez que estamos atentos às exigências do mercado e às necessidades dos consumidores (e também às suas).

Tours virtuais, por exemplo, são uma realidade na nossa rede. Toda comodidade e segurança para os clientes fazerem toda a jornada de compra a distância também. Para obter mais ideias, certifique-se de usar as dicas acima para aproveitar ao máximo seus esforços de marketing.

E você sabia, também, que tudo isso está a sua disposição ao alcance de um clique? Tornando-se nosso Franqueado Consultor Imobiliário UNE, você tem a garantia de uso de todo o nosso suporte e nossos recursos tecnológicos, e, ainda, preservando sua autonomia de atuação.

Se você é corretor de imóveis e ainda não é nosso franqueado, acesse nossa página e venha ser nosso Consultor Imobiliário franqueado para alavancar seus resultados. Alcance o sucesso que você merece na sua carreira. Venha conversar com a gente!

QUERO SER UM CONSULTOR FRANQUEADO UNE

 

 

Como fazer um tour virtual para atrair compradores

Artigo anterior

Como utilizar o TikTok para vender imóveis

Próximo artigo

Talvez você também goste

Mais artigos em Dicas de Venda