Dicas de VendaMercado Imobiliário

Geração Millennial: conhecendo esse novo perfil de consumidor para atraí-los

0

Encontrou um cliente com características muito específicas e exigentes? Saiba que você pode estar diante de um cliente da geração Millennial. Mas o que isso significa exatamente? Calma! A gente te explica! Segue a leitura para saber sobre essa fatia que representa 51% do potencial consumidor do mercado imobiliário.

Millennials: uma geração que viu o início da Internet

Também chamada de Geração Y, os nascidos entre as décadas de 1980 e 2000 viram o início da Internet e tudo o que ela trouxe. Uma geração que está sempre muito conectada e antenada ao que acontece no mundo e preza pelo conforto e imediatismo.

Importante estar atento às subdivisões desse grupo, old e young millennials. Enquanto os primeiros são mais flexíveis, mais colaboradores e otimistas, sonham em viajar, comprar uma casa e voltar a estudar, os últimos são muito impacientes e sonham com um diploma universitário.

Mas o que eles têm em comum e o que isso tem a ver com você? Vem descobrir seguindo a leitura! 

A influência da geração Millennial no mercado imobiliário

A grande ponte que liga esses dois grupos é a conectividade. A Internet e a cultura, como meio de educação, são essenciais para ambos. Por esse motivo o investimento em ferramentas que conecte você a essa geração é fundamental para alcançar os seus objetivos.

Como uma geração que costuma ter um perfil de vendas bastante definido, os Millennials tendem a exigir do corretor uma certa habilidade para convencimento que pode não se aplicar a outros tipos de consumidores. Millennials estão preocupados com qualidade de vida, funcionalidade e simplicidade. Direcionar as ofertas certas a esse público é a chave para atraí-lo. 

Segundo dados da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip) Millennials já são 51% dos consumidores do mercado imobiliário digital no Brasil. Sendo 25% da população brasileira, ou seja mais de 50 milhões de pessoas, a Geração Y oferece significativo potencial para o mercado imobiliário. E onde essas pessoas buscam por imóveis? Na Internet, claro!

O que busca a geração Millennial?

De forma geral Millennials buscam mais imóveis para alugar do que para comprar, também geralmente mais apartamentos do que casas. Isso porque, se ainda não estão estabilizados financeiramente, desejam liberdade e priorizam a funcionalidade.  

Além de facilidade e praticidade, essa geração tem outros interesses. Veja quais e aumente seu potencial de negociação!

Tamanho

Essa geração tende a priorizar espaços reduzidos para garantir menos esforço na limpeza e economia nos custos prediais;

Logística 

Está preocupada com a localização estratégia da residência que ocupa. Estar próximo a locais cujos serviços mais utilizam é essencial;

Espaços úteis

Aqui um detalhe importante que pode ser decisivo. Por conta da preferência por espaços menores para morar, essa geração tende a ser atraído por espaços em comum com outros moradores, no caso de condomínios, como churrasqueira, lavanderia e salão de festas;

Sustentabilidade

Atenção aos espaços politicamente corretos! Essa geração preocupa-se com a natureza e o uso consciente dela. Espaços que contem com soluções ecológicas, como a reutilização da água ou que possuam horta comunitária, costumam ser bastante atrativos.

Tecnologia

Esse, com certeza, é um fator indispensável para fechar negócio com essa geração. Locais com uma boa infraestrutura tecnológica e que permita a contratação de um bom serviço de Internet é tudo o que Millennials amam!

Um público com tantas especificidades requer um preparo também específico. O que fazer para não perder essa importante fatia do mercado imobiliário? A gente te conta! Continue lendo.

Atendendo um público tão específico

Inquietações e desejos sendo respondidos na velocidade de um clique! Essa é uma geração que costuma não gostar de esperar muito e quer solução de problemas sem muita burocracia. 

Um canal de acesso online que responda rapidamente as dúvidas desses clientes é fundamental. Como estão sempre conectados eles costumam ter, à distância de um clique, tudo o que precisam para resolver problemas e dúvidas.

No entanto não toleram ser tratados como um número, por isso também priorizam relações pessoais. Você pode garantir esse atendimento seguindo as três dicas que separamos pra você logo abaixo:

Seja ágil

Tempo é fundamental para essa geração. Desburocratize, tenha respostas, seja direto! São clientes exigentes e muito atentos às próprias necessidades, portanto estabeleça uma relação de confiança;

Humanize o atendimento

Como dissemos antes, relações pessoais é questão importante para essa geração. Busque conhecer seu consumidor, compreenda-o e ofereça as melhores soluções; 

Conecte-se

Dessa exigência Millennials não abrem mão. Como estão sempre conectados, o que buscam, o que precisam, o que querem, será encontrado na Internet. Se você não estiver lá, você, automaticamente, estará fora da possibilidade de ser uma opção quando um cliente Millennial precisar de um imóvel.

Use as ferramentas disponíveis para acessar esse potencial de consumo; redes sociais, email-marketing, diversos outros aplicativos facilitarão esse contato criando uma ponte entre você e a geração Millennial.

Sabia que a UNE pode dar a você todo o suporte para conhecer seu público?

Além de te possibilitar conhecer seu território e te dar suporte de marketing para pesquisa adequada, nós estamos sempre atentos e preocupados em investir em você para que alavanque em seus resultados. 

A UNE está lançando uma oportunidade incrível para você, corretor imobiliário, que busca por suporte de qualidade sem perder sua liberdade e autonomia de atuação.

Quer conhecer o próximo passo para o futuro da sua profissão? Cadastre-se agora mesmo e saiba mais!

[INCLUIR BOTÃO QUERO ME CADASTRAR]

10 dicas para decorar imóveis pequenos gastando pouco

Artigo anterior

Perfil Comercial e Comportamental II

Próximo artigo

Talvez você também goste

Mais artigos em Dicas de Venda