Casa e DecorMateriaisMudança

Dicas sobre como organizar a mudança para seu novo lar + Checklist interativo

0

Então o momento esperado chegou. É hora de encaixotar tudo e partir para um novo tempo, em uma casa nova e você é só ansiedade nessa hora? Nós sabemos o quanto esses momentos costumam ser cansativos, mas que também podem ser muito alegres.

Nós preparamos um material incrível para você viver essa etapa de forma mais leve. Está difícil organizar tudo? Não sabe por onde começar? Vem que a gente te ajuda! No final desse artigo nós temos um presente para você.

Organização e planejamento – De 30 a 25 dias antes

Não há como evitar. Você vai precisar separar um tempo para a mudança e ela começa antes de o caminhão chegar! Então avaliar para onde você está indo é muito importante para saber o que você precisa, de fato, levar. 

Casa menor? Casa maior? Local mais frio ou mais quente? Essas são perguntas que se forem respondidas podem ajudar a se planejar melhor. Não hesite em descartar coisas e só leve móveis que caibam na casa nova.

Nessa etapa do planejamento você também precisa pensar em onde irá colocar seus itens para a mudança. Caixas de papelão não são materiais fáceis de serem encontrados em cima da hora. Antecipe-se!

A escolha do transporte – 30 dias antes

Essa é, talvez, a etapa mais importantes do processo. Não faça escolhas equivocadas. Opte por uma empresa segura e que seja referência no mercado. Se transportadora ou frete, não importa. Desde que seja de confiança, pois essa é uma etapa que não dá para fazer economias. Pesquise valores e serviços e desconfie de preços muito abaixo dos pesquisados.

Encaixotando tudo – 20 dias antes

O ideal é fazer tudo sem pressa. Vá separando as coisas por cômodo e com calma. Identifique as caixas com o que vai dentro e quem é a pessoa responsável pelos itens da caixa. Você também pode utilizar sacos de lixo nesse processo, para roupas, travesseiros e itens leves. Sempre identificando tudo! Caneta permanente, papel, fita adesiva e fita crepe são essenciais nessa etapa.

Dessa forma você facilita o seu trabalho para a chegada na casa nova, uma vez que cada caixa pode ir diretamente para o cômodo em que irá ficar. Além disso, antes da mudança, você pode precisar de algum objeto que já fora encaixotado e sem especificá-lo você não terá a menor ideia de onde ele está! Evite esse tipo de contratempo.

Além desses cuidados preocupe-se também em embalar de forma correta os itens frágeis, como copos e espelhos. Use jornais, plástico-bolha e até mesmo toalhas e lençóis para proteger o que for frágil antes de encaixotar.

Outra dica importante é guardar tudo limpo. Você terá menos trabalho na hora de desempacotar suas coisas se só precisar guardá-las quando chegarem na casa nova. 

Avisando sobre a mudança – 10 dias antes

Pode parecer desnecessário falarmos sobre isso, mas, acredite, não é. Muitas pessoas esquecem desse detalhe e, por conta disso, ganham uma dor de cabeça desnecessária! Você precisa mudar os endereços de correspondência e, ainda assim, avisar vizinhos que possam receber alguma que chegue depois da mudança no endereço antigo. Você também vai precisar solicitar o desligamento e transferência de Internet, serviços de tv a cabo e telefone.

Também consulte a disponibilidade de amigos e familiares para ajudar nesse dia. Seja na mudança, seja se responsabilizando pelo cuidado com crianças e animais de estimação.  Programe sua folga no trabalho e agende-se para começar sua mudança de manhã. Não esqueça de verificar, no seu novo endereço, se há horários em que mudanças não são permitidas.

Na véspera do grande dia

Sabe aqueles itens que você não encaixotou porque iria precisar? É hora de guardar tudo junto porque você também vai precisar deles nos primeiros dias na casa nova! Embale-os e etiquete-os e não os perca de vista! Leve com você no carro junto a kits de primeiros socorros, documentos, chaves e outros artigos que você considere urgentes, como carregadores de celulares, por exemplo.

Tudo pronto!

Esperamos que essas dicas ajudem você a se organizar melhor para mudança. Aqui na UNE nós nos preocupamos com você e queremos que desfrute melhor de momentos que são tão importantes na sua vida.

Como prova disso, acesse nossa página para outras dicas como essa e aproveite o checklist interativo que preparamos especialmente para que você se organize nessa nova etapa! 

A influência das mulheres no mercado imobiliário

Artigo anterior

Nova lei sobre acessibilidade nos imóveis

Próximo artigo

Talvez você também goste

Mais artigos em Casa e Decor