Casa e DecorDecoração

Dicas para renovar sua cozinha sem reforma

0

Para muitos, a cozinha é a parte mais importante da casa por ser o lugar em que mais se passa tempo. Mas, o que você pode fazer se quiser dar uma cara nova para sua cozinha de forma simples e sem gastar muito? 

E se você pudesse remodelar um pouco sua cozinha com alguns consertos simples, mas eficazes, que fazem uma grande diferença na aparência e na utilidade de um dos cômodos mais importantes da sua casa?

A gente sabe que uma reforma pode sair bem caro, provavelmente é o cômodo mais caro da casa para se reformar, por isso preparamos esse artigo para você. Aqui estão algumas maneiras fáceis de atualizar sua cozinha sem precisar reformá-la. Acompanhe a leitura e veja!

1 – Pinte as paredes

Uma das maneiras mais fáceis e menos caras de atualizar sua cozinha é aplicando uma nova camada de tinta. Alterar a cor pode lhe dar uma atmosfera e um humor totalmente novos. 

2 – Pinte os armários

Essa é uma ótima maneira de fazer uma reforma na cozinha sem gastar uma fortuna. Uma ação que fará maravilhas pelo seu espaço e economizará muito dinheiro. E, o mais importante, é um processo muito mais rápido do que instalar novos armários.

3 – Substitua os eletrodomésticos

Substitua a geladeira e o fogão. Isso pode realmente fazer uma grande diferença, especialmente se seus eletrodomésticos forem desatualizados. Além de dar uma aparência nova a sua cozinha, essa substituição pode realmente economizar dinheiro em custos de energia (especialmente a geladeira e a máquina de lava-louças). O aço inoxidável ainda é o mais popular e realmente ajuda se você combinar a cor e o estilo da geladeira, fogão, lava-louças e micro-ondas ao mesmo tempo.

4 – Substitua os puxadores dos armários

Esse é outro produto que pode fazer uma grande diferença, especialmente se os puxadores dos armários forem antiquados. E, se você é do tipo “faça você mesmo”, é um trabalho muito fácil. Cores frias estão na moda, o que significa níquel escovado (ou cromo). A maioria prefere o níquel escovado, pois parece mais bonito e combina melhor com aparelhos de aço inoxidável.

5 – Substitua a torneira

Este é outro trabalho fácil e que não requer ajustes de encanamento. Novamente, o aço inoxidável é o mais popular.

6 – Adicione algumas flores

Pegue algumas flores frescas para adicionar um pouco de cor e frescor ao ambiente. Isso vale também para plantas. É incrível como esse pequeno toque iluminará sua cozinha e seu humor.

7 – Traga alguma cor

A cor é um dos elementos mais transformadores do design. Apenas alguns detalhes podem mudar completamente a aparência de um espaço, até mesmo na cozinha. Por vezes a aplicação de cores fica resumida somente às paredes. Mas você pode ousar mais.

Recomendamos manter o principal sempre em cores neutras mas, em seguida, você pode ousar em alguns detalhes coloridos. Na cozinha, isso pode significar livros de receitas coloridos, bancos de bar, flores, frutas e feijões em potes de vidro, um passador e outras peças decorativas. 

Qualquer uma dessas coisas pode trazer charme e personalidade e fazer sua cozinha parecer nova. Ao manter a cor nos realces menores, você pode substituí-los sempre que se cansar da cor e desejar algo novo.

8 – Substitua a bancada + pia

Isso realmente faz uma grande diferença e inspira o ambiente. Há opções de pias que oferecem muitos benefícios ergonômicos e que podem proporcionar excelente combinação com o estilo que você adotar para sua cozinha.

9 – Invista em uma nova iluminação

Especialmente em iluminação suspensa, pois luzes pendentes podem realmente iluminar seu espaço e adicionar um toque de design. Uma boa iluminação também pode fazer seu espaço parecer maior. Há todos os tipos de estilos, desde contemporâneo / moderno ao tradicional / rústico. É só escolher o que melhor combina com seu estilo.

10 – Mude a cor dos pisos (ou tipo de piso)

Se você tiver a sorte de já ter piso de madeira, você tem a opção de lixar e repintar o piso para mudar a cor. Já se você não gosta do chão da sua cozinha atual, uma opção fácil é o vinil e que pode levar sua cozinha de monótona a fabulosa em um fim de semana.

Renove sem precisar gastar muito!

Nosso objetivo com essas dicas é proporcionar a você uma experiência DIY (Faça você mesmo), de forma a possibilitar uma remodelagem da sua cozinha sem gastar muito. 

A cozinha de cada pessoa é diferente, assim como o orçamento de cada um. Mas, com sorte, você pode encontrar 2 ou 3 boas ideias entre as que apresentamos aqui que farão uma grande diferença no seu lar sem quebrar o seu orçamento.

Temos muitos outros artigos como esse aqui no nosso blog. Explore-o e aproveite nossas dicas e sugestões que visam facilitar a sua vida, com conteúdos úteis e práticos. Acompanhe nossas publicações!

Preparamos também algumas inspirações no pinterest! Confere lá!

 

LGPD: Entenda o que é e seus impactos no mercado imobiliário

Artigo anterior

Dicas para ter uma casa mais sustentável

Próximo artigo

Talvez você também goste

Mais artigos em Casa e Decor