Casa e DecorReforma

Dicas para economizar na reforma

0

Você está reformando sua casa? Frequentemente, grandes reformas podem ficar muito caras se você não estiver prestando atenção em detalhes muito importantes. Então, se você estiver com um orçamento limitado, essas dicas podem ajudar você a economizar dinheiro durante a reforma.

E são dicas bastante simples. Por exemplo, se você planeja reformar sua cozinha, pode ser melhor comprar materiais e armários de baixo custo. Você pode encontrar online armários de cozinha acessíveis de qualidade por uma fração do que pagaria na maioria das lojas de varejo tradicionais.

Acompanhe com a gente essas dicas que preparamos e veja como é possível obter uma significativa economia na hora de reformar. São 10 maneiras poderosas de economizar dinheiro! Veja:

1) Defina um orçamento e cumpra-o

Um dos maiores erros que os proprietários cometem ao reformar sua propriedade é não estabelecer um orçamento. Por não ter um antes de começar a trabalhar, você frequentemente acabará gastando mais do que pretendia inicialmente. Certifique-se de dedicar um tempo para descobrir quanto você pode pagar e crie um orçamento para seu projeto de reforma.

2) Faça todos os esforços para economizar nos custos de materiais

Outra situação bastante comum em que os proprietários de imóveis têm problemas é que gastam muito em custos de material. Por exemplo, você pode comprar materiais de construção reciclados ou reutilizados, o que ajudará a reduzir seus custos. Melhor ainda, alguns desses materiais reutilizados estão em excelentes condições, então você conseguirá uma boa pechincha em itens mais sofisticados. O segredo é a procura. Invista tempo em pesquisa e comparação de preços.

3) Encontre bons negócios em peças essenciais

Você não tem que pagar caro pelas peças mais essenciais para a reforma de sua casa. Em vez de gastar uma pequena fortuna em novas bancadas de granito, você pode esperar um pouco por ofertas ou substituir por materiais compatíveis.O mesmo se aplica às instalações elétricas, janelas novas e quase tudo que precisa ser substituído durante o processo de reforma da casa.

4) Pagar em dinheiro pelos materiais e despesas do contratado

Esta ideia testada e comprovada faz maravilhas ao tentar reduzir as despesas de reforma. Você poderá economizar uma quantia significativa oferecendo-se para pagar à vista, em dinheiro, por materiais e serviços profissionais.

Em primeiro lugar, ao pagar em dinheiro, em vez de usar o crédito, você evita a possibilidade de pagar altas taxas de juros no cartão. Em segundo lugar, às vezes um bom desconto no preço pode ser dado quando você se oferece para pagar à vista e em dinheiro por serviços e compras.

5) Não apresse o processo de reforma

Às vezes, as pessoas estão tão ansiosas para terminar as reformas de suas casas que isso pode causar muitos erros. Em vez de usar o crédito para pagar as despesas, espere e economize. Além disso, você pode acabar gastando muito dinheiro com materiais ou pagamento de serviços profissionais, quando poderia ter pago muito menos se estivesse disposto a esperar um pouco mais. Tenha paciência.

6) Faça renovações DIY quando você possuir as habilidades para realizar o trabalho

Alguns reparos e reformas poderão estar fora do seu alcance. No entanto, muitas pessoas não terão problemas em lidar com alguns projetos DIY por conta própria. Em vez de pagar a alguém para realizar reparos ou demolições, você pode assumir essa responsabilidade e realizar essas atividades. Você irá se surpreender com a economia!

7) Reutilizar materiais sempre que possível

Em vez de desperdiçar certos materiais, sinta-se à vontade para reutilizá-los sempre que puder. Essa é uma ótima maneira de economizar dinheiro sem estourar o orçamento. 

8) Evite fazer grandes compras até que os itens sejam colocados à venda

Se você está reformando sua cozinha e deseja eletrodomésticos novos, que tal colocar os antigos à venda? Claro, isso só funciona se você não estiver sob nenhuma restrição de tempo, mas em vez de comprar um eletrodoméstico apressadamente, você pode esperar até que uma grande liquidação esteja acontecendo. Você economizará muito dinheiro desta forma, então aproveite essas excelentes oportunidades.

9) Contrate bons profissionais

Obviamente, você deseja que a reforma de sua casa fique incrível, certo? Portanto procure os melhores profissionais, que tenham referências e sejam experientes e sérios no trabalho. Essa é uma etapa importante no processo da reforma e evitará desperdício de materiais e estragos futuros por conta de acabamentos mal feitos. Você pode pesquisar e obter vários orçamentos, mas opte por priorizar qualidade e referências ao invés do mais barato.

10) Venda tudo o que você pretende substituir

Você possui uma geladeira que está em boas condições de funcionamento? Que tal um fogão usado que ainda está em boas condições? Ao substituí-los, você pode listá-los em sites de vendas e até mesmo no Facebook Marketplace. Você nunca sabe o que alguém pode querer comprar. Vender seus aparelhos antigos, mas funcionando, pode ajudar a recuperar algumas das despesas de reforma, usar de entrada ou pagamento à vista e ao mesmo tempo reduzir os custos.

Rede UNE

É possível economizar dinheiro em sua reforma. Você apenas tem que ter disposição de fazer as coisas de uma maneira um pouco diferente da maioria das pessoas.

Aproveite as vendas quando surgir a oportunidade, contrate bons profissionais e use essas e outras dicas que temos aqui no nosso blog da melhor maneira possível em sua busca por economizar sem abrir mão do conforto e da beleza do seu lar. 

Nós da Rede UNE oferecemos conteúdos de qualidade para que você tenha apoio para realizar as transformações que quiser. Explore nosso blog!

Filhos na faculdade: Descubra porque você deve investir em um imóvel e não alugar

Artigo anterior

Como prospectar imóveis de alto padrão e potencializar seus rendimentos

Próximo artigo

Talvez você também goste

Mais artigos em Casa e Decor