Geral

Dicas de filme para assistir com a família na quarentena

0

O final de semana chegou e, com toda a família em casa isolada durante a quarentena, uma boa opção pode ser juntar todo mundo e assistir alguns filmes. Por isso, reunimos uma pré-seleção com bons títulos para assistir com a família – e claro, você encontra todos os títulos na Netflix!

Procuramos opções que agradem a todos os gostos e vamos separar por tópicos de acordo com o assunto para que você possa ir direto ao tema que interessa! Vamos lá!

Os clássicos que valem a pena ver de novo

 

De Volta para o Futuro (1985): O filme narra as aventuras de um menino, Marty McFly, que é teletransportado para diversas épocas da história pela máquina do tempo construída pelo seu amigo e cientista, Dr. Brown. Uma ótima dica para quem curte maratonar, é assistir a trilogia: em cada um dos filmes, há uma história construída em diferentes anos e contextos, tanto para o passado como para o futuro.

 

 

Prenda-me se For Capaz (2002): Mestre na arte do disfarce, Frank Abagnale Jr. (Leonardo DiCaprio) aproveita suas habilidades para viver a vida como quer e praticar golpes milionários, que fazem com que se torne o ladrão de banco mais bem-sucedido da história dos Estados Unidos com apenas 17 anos. Um filme leve, divertido e envolvente!

 

 

Ghost: do Outro Lado da Vida (1990): Como não se apaixonar por Ghost? Sam é morto por um assaltante, mas seu amor pela namorada, Molly, vai além da vida. Como espírito, ele tenta avisar que ela está correndo grave perigo pedindo ajuda a uma médium que consegue ouvi-lo – guenta coração!

Para rir até a barriga doer

 

Como se fosse a primeira vez (2004): Doce, e muito divertido! Henry Roth é um veterinário paquerador, que vive no Havaí e é famoso pelo grande número de turistas que conquista. Seu novo alvo é Lucy Whitmore, que mora no local e por quem Henry se apaixona perdidamente. Porém há um problema: Lucy sofre de falta de memória de curto prazo, o que faz com que ela rapidamente se esqueça de fatos que acabaram de acontecer. Com isso, Henry é obrigado a conquistá-la, dia após dia, para ficar ao seu lado. 

 

Shrek (toda a trilogia): Mais uma opção para maratonar, se emocionar e dar boas risadas! Shrek é um ogro verde grande sem modos, que vive sozinho e satisfeito em seu pântano e exerce hábitos peculiares como tomar banho de lama e comer olhos, ratos e insetos, espantando qualquer um que se aproximar de seus domínios. Até se apaixonar por uma princesa e fazer amigos, personagens de contos de fada, enfrentando vilões em grandes aventuras no mundo encantado.

Shrek é fofo, muito engraçado, e adora uma aventura! Essa trilogia é com certeza uma ótima opção para assistir com as crianças e animar o seu final de semana em casa.

 

As Branquelas (2004): Dois irmãos agentes do FBI, Marcus e Kevin Copeland, acidentalmente evitam que bandidos sejam presos em uma apreensão de drogas. Como castigo, eles são forçados a escoltar um par de socialites para o Hampton. Porém quando as meninas descobrem o plano do FBI, elas se recusam a ir. Sem opções, Marcus e Kevin decidem posar como irmãs, transformando-se de homens afro-americanos em um par de loiras.

Para voltar a ser criança

 

Procurando Dory (2016): Um ano após ajudar Marlin a reencontrar seu filho Nemo, Dory tem um insight e lembra de sua amada família. Com saudades, ela decide fazer de tudo para reencontrá-los, acaba esbarrando com amigos do passado e vai parar nas perigosas mãos de humanos.

 

Monstros S.A. (2001): A maior fábrica de monstros do mundo conta com James Sullivan, um dos monstros mais assustadores, que tem o pelo azul e chifres, além de seu assistente e melhor amigo Mike, um monstro verde de um olho só. Eles têm por missão assustar as crianças, que são consideradas tóxicas pelos monstros e cujo contato com eles seria catastrófico para seu mundo. Porém, ao visitar o mundo dos humanos a trabalho, Mike e Sully conhecem a garota Boo, que acaba sem querer indo parar no mundo dos monstros.

 

Os Incríveis (2004): Depois que o governo baniu o uso de superpoderes, o maior herói do planeta, o Sr. Incrível, vive agora uma vida normal e pacata com sua família. Apesar de feliz com a vida doméstica, o Sr. Incrível ainda sente falta dos tempos em que viveu como super-herói, e sua grande chance de entrar em ação novamente surge quando um velho inimigo volta a atacar. Só que agora ele terá que contar com a ajuda de toda a família para vencer o vilão!

Fique em casa, se cuide e cuide de quem você ama também. Esperamos ter ajudado você com essas dicas a ter um final de semana mais animado!

Cuidados com a sua casa durante a quarentena

Artigo anterior

E-book – Retomada do mercado imobiliário: saiba como aproveitar o momento

Próximo artigo

Talvez você também goste

Mais artigos em Geral