Mercado Imobiliário

Corretor Imobiliário: conheça cinco estratégias para captar clientes

0

 

O mercado imobiliário está sempre em movimento. Em alguns períodos do ano mais, em outro menos. Mas o que difere um profissional de outro na hora de captar clientes? Saiba que a inovação na captação da clientela e conhecer bem o público do seu interesse são pilares essenciais para fazer bons negócios. Acompanhe as 5 dicas estratégicas que preparamos e seja você o diferencial.

 1 – Invista no conteúdo

O ditado “O que não é visto não é lembrado” cabe bem nesse contexto. Investir na produção de conteúdos relevantes é uma excelente estratégia. Ao se entregar conteúdos que realmente tenham valor para os clientes, ajudando-os e trazendo soluções para os seus problemas, cria-se um vínculo

Esse relacionamento será lembrado quando esse cliente em potencial precisar negociar um imóvel, uma vez que a pessoa já terá tido uma boa experiência com o conteúdo oferecido por você.

Uma ótima dica aqui é oferecer materiais ricos como e-books e infográficos, por exemplo, através de uma landing page (página de conversão) em que os interessados precisam realizar um breve cadastro, deixando seus e-mails para, então, ter acesso ao material, convertendo em leads para você. 

Aqui no blog da UNE você encontra alguns exemplos de uso dessa estratégia: clique aqui e confira mais de perto como funcionam nossas landing pages.  Inspire-se e mostre aos seus clientes o que você tem a oferecer!

2 – Interaja

Basicamente ‘interagir” significa “redes sociais” na realidade atual. Utilize-se de ações interativas nas redes como uma oportunidade para estabelecer um relacionamento e também para identificar oportunidades de negócios.

Recursos como Instagram, Whatsapp e, principalmente, Facebook que ainda é muito acessado para visualização de páginas e conteúdos podem estabelecer uma relação próxima e de confiança entre você e o cliente.

Não o deixe esperando por muito tempo por uma resposta e por conteúdo novo. Mantenha-o sempre atualizado com as novidades. Não fique de fora das redes sociais, pois é lá que o seu cliente costuma estar!   

3 – Aproxime-se

Crie eventos para atrair seu público-alvo e criar relacionamentos através de uma experiência positiva.

Por exemplo: se você quiser atingir famílias com crianças no bairro X, você pode fazer um evento de rua com food trucks, música ao vivo e brinquedos infláveis.

O evento pode ser feito em parceria com lojistas da região ou mesmo os próprios food trucks. Você viu aqui a importância de conhecer seu público? Invista nisso!

4 – Engaje-se

Mais uma vez a necessidade de conhecer seu público se evidencia. O engajamento em mídias pagas e em uma segmentação eficaz fará a diferença na captação de clientes.

Anúncios para prospectá-los nas redes sociais, seja através do Facebook Ads ou no Google Ads, trazem na sua base essa necessidade, pois para segmentar a sua proposta você precisa saber quem é e o que precisa a clientela que você visa alcançar. Não a perca de vista!

5 – Relacione-se

Saiba que marketing por e-mail ainda é uma boa oportunidade de manter-se ligado a sua carteira de clientes e leads antigos. Campanhas de marketing por e-mail, através do banco de e-mails que você corretor já possui, podem funcionar para criar novas oportunidades de negócios.

Lembre-se que no nosso mercado trabalhamos com base nos momentos de vida dos clientes: família aumentando, filhos chegando ou diminuindo, filhos saindo de casa, divórcio, casamento, promoção no trabalho, etc.

E é através da construção de um relacionamento com seus clientes que você consegue acompanhar esses momentos e ser lembrado por eles quando precisarem de um novo imóvel. Esteja atento a isso.

Busque sempre mais

Na UNE nós nos preocupamos com o desenvolvimento não só do mercado imobiliário, mas sobretudo com você, corretor, que está à frente do negócio. Por isso estamos sempre elaborando materiais que ajudem você a alavancar seu produto. Essas cinco estratégias elencadas aqui visam, justamente, apoiar e motivar você a investir na sua área de atuação. 

Deixamos aqui um convite para que você leia a matéria que publicamos recentemente sobre o uso de tecnologias remotas e nutrição de leads. Leia aqui e saiba mais!Acompanhe nossa página para ter acesso a dicas valiosas como essas.

Se você ainda não é nosso franqueado ou não faz parte da nossa rede, cadastre-se aqui e junte-se a nós! 

 

A Importância das vendas: perfil comercial e comportamental

Artigo anterior

10 dicas para decorar imóveis pequenos gastando pouco

Próximo artigo

Talvez você também goste

Mais artigos em Mercado Imobiliário