Consórcios

Consórcio de veículos pesados e maquinário agrícola: principais vantagens

0

Na hora de fazer uma aquisição de um bem de alto valor, é fundamental que se tenha planejamento para conquistar  mais vantagens na hora da negociação.

O consórcio é uma modalidade de investimento inteligente para quem vislumbra fazer uma compra futura, e com o consórcio de veículos pesados e máquinas agrícolas não é diferente. 

Para saber mais acesse também o texto: Consórcio de veículos pesados e máquinas agrícolas.

Nesse consórcio, você faz um investimento de médio a longo prazo com o intuito de adquirir seu maquinário futuramente, seja para renovação do antigo ou não.

Vale citar a flexibilidade do uso do crédito dependendo do momento em que ocorrer a contemplação, por exemplo, se você for contemplado por último tem a possibilidade de utilizar o valor do crédito da forma que quiser. 

Supomos que você foi contemplado no segundo mês, quitando o valor das parcelas restantes e aguardando um período de 6 meses, você também consegue utilizar o valor do crédito para comprar o que quiser. 

Entre essas e muitas outras oportunidades e flexibilidades você consegue com o consórcio, a seguir explicamos mais sobre. Vem com a gente!

Oportunidade de geração de capital de giro

O capital de giro é o montante utilizado para a manutenção diária de um negócio e precisa ser mantido para que tudo corra dentro do previsto.                                                                                                                                                                                                                Neste caso, qualquer investimento precisa ser muito bem avaliado para não colocá-lo em risco.

A aquisição de um veículo pesado ou uma máquina agrícola envolve grandes investimentos e por isso necessitam ser feitos com cautela.

Neste momento o consórcio é uma ótima alternativa, pois permite que você adquira uma cota sem a necessidade de pagar entrada, por exemplo. 

Ele permite também que você possa traçar uma estratégia de médio a longo prazo para renovar sua frota ou maquinário, tendo como resultado um pagamento de valor mais baixo do que em financiamentos, auxiliando na preservação do seu capital de giro.

Após a contemplação você poderá deixar o valor rendendo e resgatá-lo quando preferir, desde que não ultrapasse a data de término do grupo. 

Garantia de um preço mais baixo e poder de negociação

Enquanto um financiamento exige o pagamento de diferentes taxas de juros, no consórcio você paga apenas uma taxa administrativa, o valor referente a sua cota e o seguro – que protege você e outros consorciados caso aconteça algum imprevisto – diluídos nas parcelas com valor fixo.

Quando ocorre a contemplação da carta de crédito, o dinheiro é liberado para ser utilizado à vista.

Atualização constante do maquinário

Este sistema também permite fazer um planejamento adequado dos seus investimentos. Saiba por que:

A necessidade de renovação da frota e ou a demanda pelo aumento do patrimônio empresarial, por exemplo. 

Você pode adquirir uma ou mais cotas, conforme sua preferência, e aguardar a contemplação.

Como também, pode dar um lance para antecipar a contemplação de um dos equipamentos e manter o pagamento em dia das outras cotas. 

Assim, você substitui as máquinas aos poucos e assegura que todas se mantenham em bom funcionamento e atualizadas

Em outras palavras, você faz uma compra programada, pode adquirir equipamentos com mais tecnologia e otimizar seus resultados.

Hora de agir

Agora que você já conhece as vantagens de fazer um consórcio de veículos pesados e maquinário agrícola, provavelmente está pensando em qual será o primeiro passo para começar o seu, certo?

Nós vamos te ajudar com isso, entre em contato com a gente, obtenha todas as informações que precisa para adquirir a sua cota e se beneficiar com uma compra consciente que irá valorizar ainda mais o seu negócio.

Conheça o consórcio de veículos pesados e maquinário agrícola

Artigo anterior

E-book – Como produzir conteúdo com base na jornada de compra do imóvel

Próximo artigo

Talvez você também goste

Mais artigos em Consórcios