Mercado Imobiliário

Conheça o trabalho de um corretor de imóveis em home office

0

O campo imobiliário é uma esfera criativa. Na maioria das vezes, não tolera o ambiente de trabalho rígido e formal do escritório. Como corretor imobiliário existe uma grande oportunidade não apenas de ter um trabalho rentável, mas também a chance de ser “seu próprio patrão”. 

E qual a melhor maneira de despertar sua veia criativa do que ser capaz de gerenciar a si mesmo? E não ser encaixotado nos rígidos cronogramas de 8 horas? Embora possa ser libertador, também exige muita organização e disciplina. Apresentamos aqui como é o trabalho em um home office imobiliário. Acompanhe a leitura com a gente!

Conceito de home office

Trata-se de um espaço designado na residência de uma pessoa para fins de trabalho. O termo também pode ser usado para descrever a sede administrativa corporativa de uma grande empresa, como o escritório residencial dela localizada em uma determinada cidade.

Durante o ano de 2020, devido à Pandemia causada pela COVID-19, ocasionando o isolamento social, o trabalho em home office foi a solução encontrada não só por empresas, mas por escolas e universidades, a fim de manter as atividades.

Para muitos corretores o que já era recorrente passou a ser oficial. E agora, mais do que nunca, essa modalidade de trabalho veio para ficar.

Como é um home office

Se você ainda não possui um home office, tome nota de nossas dicas para poder desfrutar o melhor que puder desse espaço em casa e que, rapidamente, pode se tornar o seu local de trabalho. Veja:

  • Encontre um lugar onde você possa se concentrar

É um detalhe importante que às vezes é esquecido. As pessoas pensam que podem trabalhar em casa, em qualquer lugar que desejarem. Não, não é verdade. Como mostram os estudos, trabalhar em casa só é produtivo no caso de ter um espaço isolado onde você possa se concentrar.

Basicamente, você precisa ter um local, talvez não tão formal quanto um escritório real, mas um local que possa chamar de seu espaço de trabalho. Muitas vezes, os membros da família, ou até mesmo você, não entendem que trabalhar em casa não é diferente de trabalhar no escritório e isso significa que eles não podem incomodá-lo. Portanto, encontre um lugar onde haja o mínimo de interferência possível.

  • Decore o seu home office

Decorar seu escritório é a parte mais divertida de ter seu próprio escritório em casa. Adicione um pouco da sua personalidade e deixe-o confortável para você. Quando você está trabalhando no escritório real, você não tem muita liberdade em termos de decoração. Sua fantasia e imaginação são limitadas no espaço de sua mesa de trabalho. Aqui, por outro lado, você tem mais liberdade em termos de design de interiores.

Mas não se esqueça, embora como consultor imobiliário a maioria das reuniões você tenha fora do escritório, ocasionalmente pode ser que você tenha que convidar seus clientes para o seu escritório em casa. Portanto, certifique-se de que você está confortável para convidá-los.

  • Equipamento técnico necessário para o seu escritório

Você precisa ter a oportunidade de se locomover e não ficar restrito aos equipamentos tecnológicos que possui. Ser corretor de imóveis exige reuniões no escritório e fora dele. Portanto, invista em um bom notebook.

Ter uma impressora de qualidade também será uma grande vantagem. Porque não importa o que aconteça, você terá que lidar com uma enorme quantidade de papelada e uma boa impressora economizará muito tempo.

  • Pense na iluminação do seu escritório imobiliário

Pode parecer um detalhe desnecessário, mas não é. A iluminação desempenha um grande papel na sua produtividade. Tente reduzir o efeito da iluminação artificial, colocando sua mesa de trabalho perto de uma janela, para que a iluminação de seu computador não precise ser tão intensa.

A iluminação artificial também pode causar uma diminuição na produtividade, especialmente se você estiver lidando com lâmpadas fluorescentes e halógenas. Portanto, certifique-se de escolher a iluminação que mais se adapta a você, que o deixará confortável..

  • Diferencie sua vida pessoal e profissional

Às vezes a vida pessoal e profissional podem se misturar quando você está trabalhando em casa. Não só em termos de familiares inferindo com seu trabalho, mas também você, como seu próprio patrão, não administrando sua agenda corretamente. 

Com a flexibilidade do cronograma, vem um alto preço. Não conseguir diferenciar as horas de trabalho das horas de lazer é um grande problema que afeta muitas pessoas em todo o mundo. 

Seja o mais rigoroso possível com sua programação e reserve um tempo para descansar e relaxar fora de seu espaço de trabalho.

E vale a pena ser corretor e trabalhar em home office? Com a UNE garantimos que sim!

Trabalhar em casa tem alguns benefícios incríveis, mas também alguns desafios únicos. Ao manter sua agenda sob controle, manter o foco e lembrar-se de, inclusive, vestir-se adequadamente para o seu ambiente de trabalho em casa, você poderá trabalhar de forma produtiva.

Toda essa autonomia, mobilidade e liberdade fazem parte do dia a dia dos franqueados da Rede UNE. Sendo nossa franquia, você dispõe da marca UNE e de todos os serviços que oferecemos: nossa metodologia exclusiva, nossos treinamentos e o uso de tecnologia de ponta. 

Fatores que nos fazem especialistas em mercado imobiliário e que proporcionam grandes oportunidades de negócios e resultados incríveis na carreira de nossos franqueados.

Seja você um deles! Entre em contato conosco agora mesmo, clicando aqui para saber mais.

Plano de carreira para corretores imobiliários

Artigo anterior

Entenda como funciona o financiamento popular para terrenos

Próximo artigo

Talvez você também goste

Mais artigos em Mercado Imobiliário