Seguros

Conheça o seguro odontológico

0

Cuidar da sua  saúde é imprescindível para se ter longevidade e uma boa qualidade de vida.

Quando falamos em cuidar da saúde pensamos em uma longa lista de exames, o famoso “check-up” que é muito importante, mas além dele temos outras partes do corpo para dar atenção, como a boca.

A saúde bucal é muito importante e vai além da estética dos dentes. 

Temos como exemplo a endocardite bacteriana, uma infecção na válvula do coração, que é causada pela presença de cáries nos dentes. Essas bactérias pegam carona na corrente sanguínea e se alojam no coração, formando um ninho e oferecendo risco de vida ao indivíduo” – alerta o odontologista José R. Caporrino.

Por isso é importante estar atento à saúde bucal e agir de forma preventiva com consultas regulares a um profissional. 

Considerando o sistema público de saúde do Brasil em que nem sempre temos acesso à devidos serviços ou muitas vezes o processo é longo e cansativo para chegar a determinado procedimento, é importante garantir por outros meios o acesso a esses serviços.

Pensando nisso foi criado o seguro odontológico, em que  você garante atendimento com profissionais de qualidade pagando um valor mais acessível. A seguir explicaremos mais sobre, continue com a leitura!

O que é seguro odontológico?

O seguro odontológico é como um seguro de saúde só que voltado para a saúde bucal. Acesse Seguro saúde X plano de saúde e entenda melhor.                                                                                                                                                                Com o seguro odontológico você garante atendimento com profissionais qualificados de sua preferência no momento que você precisar e dependendo do que seu seguro cobrir você é totalmente ou parcialmente reembolsado. 

Imagine que você está com uma forte dor no dente e ao chegar a um posto de saúde público precisa agendar uma consulta para o dia que o dentista estiver disponível para lhe atender.

Com o seguro odontológico você pode simplesmente ir a um dentista de sua preferência que vai lhe atender no mesmo instante e te ajudar a descobrir o que ocasionou a dor já lhe indicando o tratamento adequado.

Essa praticidade é uma das vantagens do seguro odontológico.

Como funciona o seguro odontológico?

O seguro odontológico, como todo seguro,  funciona por meio de reembolso.

Ao identificar a necessidade de ir ao dentista você escolhe o que preferir, realiza a consulta e procedimentos se necessários, depois apresenta o recibo da consulta e com isso a seguradora te reembolsa os valores gastos, por exemplo.

Todos valores e assistências que podem ser utilizados são apresentados no contrato do seu seguro, por isso antes de utilizar qualquer serviço é necessário conferir o que o seu seguro cobre, pois procedimento fora do seguro a seguradora não cobre.

No próximo tópico falaremos melhor sobre a cobertura dos seguros, segue com a gente!

Qual a cobertura do seguro odontológico?

O Rol de Procedimentos e Eventos de Saúde que define os procedimentos de cobertura mínima e obrigatória pelos seguros odontológicos no Brasil. 

Com isso, todo seguro cobre:

 

  • Cirurgias (simples. Ex: Extração de dentes).
  • Consultas;
  • Prevenção de doenças bucais;
  • Tratamento de canal;
  • Radiologia;
  • Atendimentos odontológicos de emergência;
  • Aplicação de flúor, etc.
  • Restaurações.

 

Esses são os serviços obrigatórios e de cobertura mínima, mas as coberturas podem ser mais amplas, se desejar você só precisa solicitar outros serviços à seguradora na hora da contratação. 

Contratando um seguro odontológico você tem mais segurança, praticidade e economia, como na contratação de qualquer serviço é muito importante que você tenha informação e suporte de confiança. 

Na UNE você encontra todo suporte que precisar, com profissionais especializados na área que podem te fornecer toda ajuda necessária na contratação do seu seguro de forma segura e prática.


Para saber mais a respeito de seguro acesse também O que é apólice de seguro e fique ligado aqui no blog para mais conteúdos como este!

Como funciona o lance embutido no consórcio

Artigo anterior

Qual o papel da administradora no consórcio

Próximo artigo

Talvez você também goste

Mais artigos em Seguros