Consórcios

Conheça o consórcio de veículos pesados e maquinário agrícola

0

Quer turbinar o seu negócio com um investimento seguro, inteligente e planejado? Então você precisa conhecer este consórcio! 

Ele já registrou um aumento de mais de 33% de consorciados nos últimos anos, segundo dados da Associação Brasileira das Administradoras de Consórcio – ABAC.

A modalidade de consórcio voltada a aquisição de veículos pesados e máquinas agrícolas permite que você invista em:

  • caminhões;
  • ônibus;
  • tratores;
  • máquinas;
  • implementos agrícolas, rodoviários e maquinários para construção civil.

Todas elas são importantes ferramentas para impulsionar a produtividade e alavancar resultados. 

Um dos maiores desafios é mantê-las sempre renovadas com um bom custo benefício, logo, o consórcio surge como a solução ideal nestes casos.

Portanto, ao longo desta leitura você vai compreender a relevância deste tipo de consórcio no mercado e suas vantagens. Continue com a gente.

O que é um consórcio?

O consórcio é uma modalidade de investimento livre de juros, que possibilita ao investidor realizar uma compra mais consciente e organizada.

Ele acontece por intermédio de uma administradora que une grupos de pessoas com interesses em comum para realizar um investimento colaborativo.

Como isso é possível? 

A partir de uma contribuição fixa mensal que viabiliza, através de sorteios ou lances, a contemplação dos consorciados mês a mês. 

Você inicia o seu investimento já com a data máxima prevista para ter o dinheiro em mãos e negociar a sua compra à vista, o que oportuniza um grande poder de negociação, seja qual for a compra que você deseja realizar. Vamos explicar melhor!

Como funciona o consórcio de veículos pesados e máquinas agrícolas

Neste consórcio não é diferente: as administradoras formam grupos de pessoas, que podem ser físicas ou jurídicas, com o objetivo de adquirir um mesmo bem, contribuindo mensalmente para um fundo comum.

A cada mês, é realizado um sorteio para definir um ou mais integrantes que poderão retirar o valor referente ao bem desejado, a depender do montante acumulado no fundo.

Além dos sorteios mensais, o consorciado pode aumentar suas chances de contemplação ofertando lances com recursos próprios ou utilizando parte da própria cota, podendo utilizar até 30% do valor da carta de crédito para pagamento do lance.

Para quem é indicado

Este consórcio conquista mais adeptos a cada dia pois possibilita ao consorciado organizar o planejamento financeiro e reduzir riscos de gastos extras para aquisição de máquinas agrícolas e veículos pesados.

Pessoas que visam manter a qualidade da sua produção elevada investindo em maquinários e implementos que otimizem o seu trabalho. Alguns exemplos são:

  • empresas que precisam estruturar, manter e atualizar frotas de veículos para transporte ou profissionais autônomos que também atuam nesses ramos;
  • empreiteiras;
  • construtoras;
  • fazendeiros e produtores rurais. 

Quem trabalha com estes segmentos de maquinário, precisa lidar com a necessidade de uma periodicidade para a sua substituição por modelos mais novos, visando a qualidade da produção de trabalho.

No entanto, é altamente recomendado o apoio de um consultor de confiança para que você realize o consórcio identificando a melhor oportunidade de acordo com as suas necessidades.

Como conseguir um consórcio com segurança?

Com a orientação adequada, você poderá elaborar uma estratégia de compra através do sistema de consórcio, economizando dinheiro e otimizando o seu planejamento financeiro.

Investir no seu futuro e na construção de um patrimônio forte e sustentável, poderá ser a chave para o seu sucesso!

Como funciona a previdência privada

Artigo anterior

Consórcio de veículos pesados e maquinário agrícola: principais vantagens

Próximo artigo

Talvez você também goste

Mais artigos em Consórcios