Dicas de CompraMinha Casa Minha Vida

Conheça agora as 7 maiores vantagens de morar em condomínio

0

Viver em condomínios tornou-se uma forte tendência de comportamento entre os brasileiros, e você já parou para pensar o porquê de tantas pessoas optarem por isso? E será que vale a pena mesmo?

Considerando que você está em busca de um novo lar para sua família, é preciso estar atento a todas as opções disponíveis no mercado e compreendê-las, para que assim você tenha segurança na hora de fazer a sua escolha, com a tranquilidade de que fará o melhor negócio.

Para ajudar você na busca do imóvel certo, reunimos neste artigo informações valiosas sobre as principais vantagens da vida em condomínio. Assim, você vai conhecer mais afundo o que faz com que tantas pessoas invistam nesta opção de moradia. Siga a leitura e fique por dentro do assunto!

1 –  Mais segurança para a sua família

 Sentir que você pode proporcionar segurança para a sua família é com toda certeza a maior vantagem da vida em condomínio.

A segurança pública é um grande desafio em qualquer lugar no país – o que já não é mais novidade para ninguém – e por isso, estamos sempre apreensivos ao sair de casa, seja com o que pode acontecer conosco e as pessoas que amamos no percurso diário, ou então com a nossa casa que muitas vezes permanece fechada ao longo do dia.

Portanto, precisamos tomar uma atitude pela nossa própria proteção, da nossa família e bens materiais. Já não é mais um luxo, mas sim uma necessidade, investir em segurança residencial: alarmes, cerca elétrica, câmeras, sistemas de iluminação automáticos, ronda 24h, etc.

Logo, uma das grandes vantagens em se morar em um condomínio fechado é o fato de que normalmente você pode contar com todos estes recursos com um custo baixo, pois ele será rateado entre todos os moradores. Bem melhor do que arcar com a despesa sozinho para proteger seu imóvel, não é mesmo?

2 – A privacidade existe

Outra vantagem é poder escolher quem você receberá na sua casa, pois, o condomínio oferece o serviço de portaria 24h e isso significa que as entradas e saídas do prédio são controladas.

Assim, é possível evitar o transtorno com visitas inesperadas de qualquer espécie, anúncios em carro de som, vendedores ambulantes, entregadores de panfletos, etc. Logo, você evita o importuno de pessoas estranhas batendo à sua porta por qualquer motivo, garantindo uma maior privacidade.

Com uma portaria 24 horas, todos os visitantes precisam ser devidamente anunciados, geralmente por interfone, o que possibilita que você recuse a entrada de alguém, se assim desejar.

3 – Praticidade no dia a dia

O condomínio implica também a contratação de serviços terceirizados para manutenção das áreas compartilhadas, desse modo, além de evitar que muitos defeitos apareçam, os profissionais contratados também se encarregam de fazer os consertos com agilidade, sem que os moradores precisem realmente se preocupar com eles.

E tudo é gerenciado pelo síndico ou uma empresa administradora terceirizada e, é claro, mais uma vez, todo o custo é rateado entre os moradores. Você pode ficar tranquilo quanto a qualidade do ambiente em que vive e preocupar-se apenas com a manutenção interna da sua casa ou apartamento.

4 – Sempre vai ter quem receba sua correspondência

Seguindo a lógica da praticidade, com a equipe de portaria dos condomínios você pode sair de casa tranquilo sem se preocupar com o recebimento de correspondências e encomendas. Pode parecer algo simples, mas para quem tem o hábito de realizar compras pela internet, por exemplo, este é um aspecto que faz toda a diferença!

Morando em um condomínio, você não precisa deixar alguém alerta em casa para receber as entregas que está aguardando, pois poderá contar com os porteiros do condomínio para cumprir este papel.

5 – Lazer e qualidade de vida para sua família

Um dos maiores benefícios dos condomínios hoje em dia com toda a certeza é a estrutura de lazer oferecida, desde os condomínios mais simples aos mais luxuosos. As construtoras estão investindo neste quesito para atender a um consumidor que já não tem mais tempo para ficar se deslocando entre muitos lugares a fim de cumprir todas as atividades do dia.

Muitos condomínios contam com amplas áreas verdes, quadras poliesportivas, salão de festas, sala gourmet, sala de jogos, espaço kids para as crianças menores, academia de ginástica, piscinas, sauna e spa, churrasqueiras, etc. 

Assim, você e sua família poderão desfrutar de momentos de lazer e convivência praticamente no quintal de casa, com segurança, tranquilidade e a praticidade que você sempre desejou, sem nem ao menos precisar tirar o carro da garagem!

6 – A vida em comunidade pode ser uma excelente escola

Viver em comunidade também pode ser um atrativo, principalmente para quem tem filhos ou até mesmo vive sozinho, pois o condomínio exige um mínimo de interação entre os vizinhos, que pode gerar profundos laços de amizade e companheirismo.

Seja para pedir uma xícara de açúcar ou ajuda para trocar uma lâmpada que queimou, basta bater à porta mais próxima e pedir socorro ao vizinho. E é exatamente assim que a vida em condomínio facilita a criação de um círculo de amizades, tornando a convivência muito mais gostosa e divertida.

Para as crianças, a construção de laços de amizade se torna algo natural e extremamente benéfico, pois é mais seguro brincar com os amigos na área interna do condomínio do que na rua. 

Além disso, você pode combinar com outros pais um sistema de rodízio de caronas para a escola ou curso de inglês, por exemplo. E, caso precise viajar, é possível ter a tranquilidade de contar com seus vizinhos para regar suas plantas e cuidar dos seus pets, por exemplo.

7 –  Condomínios oferecem um melhor padrão de moradia e facilidade na venda

Existem grandes construtoras envolvidas neste ramo de atuação, que atendem a uma grande demanda de consumidores por todo o Brasil, o que torna a qualidade dos empreendimentos alta, mesmo que nos condomínios mais populares, pela própria concorrência no mercado, que exige um produto de melhor padrão.

Você pode adquirir um imóvel com a certeza de que foram utilizadas boas marcas de materiais de construção e profissionais qualificados para realizar o projeto e construção, com acabamentos de qualidade.

Sobretudo, além de exigir pouca manutenção, existe também a valorização do seu investimento. Afinal, a demanda por esse tipo de moradia cresce a cada dia, e sempre há pessoas interessadas em adquirir um bom imóvel, incluindo todas as vantagens citadas acima – com destaque para a segurança e infraestrutura de modo geral.

Agora você já pode decidir se vale a pena morar em um condomínio

Como vimos até aqui, entre as maiores vantagens em se viver em um condomínio estão a segurança, a praticidade e a infraestrutura, tudo projetado para proporcionar a melhor qualidade de vida possível aos moradores.

Agora que você já compreende melhor o que significa morar em um condomínio fechado, pode refletir sobre todas essas vantagens e finalmente decidir se elas fazem sentido para você ou não – lembre-se de levar em conta a opinião de todos aqueles que irão morar com você.

E, independente da sua escolha, nas imobiliárias UNE nós temos profissionais altamente qualificados que podem lhe orientar nesta busca pelo novo lar da sua família. Receber o acompanhamento adequado faz toda a diferença no seu processo de tomada de decisão, leia também o artigo 5 ótimas razões para procurar um bom corretor de imóveis e entenda melhor os motivos. 

#VemPraUNE

 

5 ações que você pode tomar hoje para facilitar o financiamento do MCMV

Artigo anterior

Talvez você também goste

Mais artigos em Dicas de Compra