Dicas de Venda

Como utilizar o TikTok para vender imóveis

0

No setor imobiliário, o reconhecimento da marca é vital para o seu sucesso. É um processo contínuo e crescente. Quanto mais conteúdo você tiver, maior se tornará sua marca e maior influência em todas as redes que você estiver conectado terá sobre os clientes em potencial.

Falando em influência, um dos novos métodos mais dinâmicos e modernos para construir a sua é usar o TikTok. Trata-se de uma plataforma de mídia social relativamente nova que permite criar e compartilhar vídeos muito curtos, de até 3 minutos, para a maioria dos usuários. 

Dizer que se tornou popular nos últimos anos seria um eufemismo, já que os vídeos do TikTok explodiram em popularidade e caíram no gosto do público.

Neste artigo, vamos mostrar como você pode usar o TikTok para construir sua marca e aumentar sua influência usando vídeos fáceis de fazer (e em uma plataforma 100% gratuita!). Prossiga a leitura e saiba mais!

Um pouco de história

Quando uma nova forma de mídia social tem precedência sobre outras plataformas, é importante entender o que é e porque se tornou tão popular. 

Ao contrário de outras redes sociais, como Facebook, Twitter ou Instagram, o TikTok é uma plataforma de mídia social apenas de vídeo que foi lançada nos EUA em 2017 e cresceu rapidamente em popularidade. 

Cerca de um ano após seu lançamento, ele foi baixado 663 milhões de vezes – superando Instagram, Snapchat, Facebook e YouTube na maioria dos downloads em setembro de 2018. 

Seis meses depois, ele ultrapassou um bilhão de downloads totais em todo o mundo, de acordo com a agência de inteligência móvel, Sensor Tower. 

Mas afinal, o que tem de tão atrativo nesse tipo de plataforma e o que isso tem a ver com o mercado imobiliário? Vamos descobrir?

O que é TikTok

Tik Tok é um aplicativo de criação de vídeo que está disponível em todo o mundo para dispositivos móveis. Fornecendo a seus usuários diferentes filtros, efeitos, música e frases de efeito. 

Há uma variedade de maneiras pelas quais aqueles que usam o TikTok podem criar vídeos que se adaptam a qualquer mensagem que desejam transmitir. A duração do vídeo também pode variar de 15 segundos a 3 minutos e são permitidas até mesmo lives, dependendo do perfil do usuário.

Por que você corretor/consultor de imóveis deve começar a usar o Tik Tok?

Há uma série de razões pelas quais você deve começar a se destacar no TikTok como um profissional do setor imobiliário. Para começar, o aplicativo atualmente tem mais de 1,23 bilhão de usuários ativos em todo o mundo. É muita gente!

E, segundo um levantamento realizado pela GlobalWebIndex, há em torno de 7 milhões de brasileiros cadastrados na rede, que passam um tempo médio de 53 minutos por dia no aplicativo. E esses números vêm crescendo.

Além disso, o Brasil é o terceiro mercado da TikTok e o que mais cresce ano após ano, com 8,6% dos downloads. Só para você ter uma ideia, em fevereiro desse ano, o Tik Tok foi baixado 9,7 milhões de vezes no Brasil, marcando um aumento de 992,6% em relação ao mesmo período de 2019.

Embora você possa estar pensando que o TikTok é usado principalmente pela Geração Z, crianças e jovens, público base da plataforma, com idades entre 10 e 26 anos, aproximadamente, não os despreze! Eles influenciam quem compra e têm opinião muito relevante na família. 

(Em tempo! Aqui está uma excelente dica nossa sobre como negociar com as diferentes gerações de consumidores. Acesse!).

Além do mais, um levantamento realizado pela Kantar Ibope descobriu que, como reflexo da pandemia, o TikTok cresceu significativamente. Entre adultos esse crescimento se deu entre 35 a 55 anos de idade (que somaram um aumento de 24% nos acessos ao app) e também no grupo com mais de 55 anos, responsável por um aumento de 14%. 

“É esperado que a geração Z seja a mais engajada na postagem de vídeos, mas o TikTok tem se provado popular entre vários outros públicos, que não produzem conteúdo, como jovens adultos com filhos pequenos, mas que são ativos na rede”, pontua Chase Buckle, analista da GlobalWebIndex. Seu público-alvo está no TikTok, então por que você não está?

Exemplos de TikTok de imóveis

Alguns corretores imobiliários já ampliaram seu alcance no mundo das mídias sociais. Ricardo Martins, por exemplo, sócio de uma imobiliária em Goiânia, possui mais de 500 mil seguidores na rede.

Kleverson Passos, do Espírito Santo, possui cerca de 50 mil seguidores. Passos afirma que a rede vem ajudando a aumentar o tráfego do seu Instagram, por onde fecha 90% das suas vendas. Ambos atribuem o sucesso graças ao TikTok (saiba mais aqui).

Muitas outras empresas e outros profissionais do mercado imobiliário já fazem uso desse aplicativo de sucesso. Acreditamos ser importante que você esteja lá também! Siga lendo que nós temos dicas importantes para você!

Dicas para fixar sua marca usando o Tik Tok

Se você está interessado em usar o TikTok para se promover, mas não sabe por onde começar, tente usar algumas dessas dicas para começar a criar conteúdos de vídeo que podem alcançar quase 40% de brasileiros que pretendem comprar um imóvel, segundo pesquisa inédita da Brain Consultoria Estratégica.

Encontre conteúdo relevante e duradouro

Ou seja, aquele que será um recurso nos próximos anos e não está relacionado a uma tendência ou modismo;

Tours Virtuais

Transforme suas listagens em visitas virtuais aos imóveis usando os filtros, efeitos e recursos de música do TikTok no aplicativo;

Acompanhe as tendências do TikTok

No seu perfil você começará a ver vídeos que seguem um formato semelhante a outros, mas com conteúdo diferente. Use isso a seu favor e seja criativo ao incorporar o mercado imobiliário a essas tendências;

Hashtags são importantes

Esteja você fornecendo dicas para compradores de primeira viagem, fazendo um tour virtual pelo imóvel ou participando de uma tendência do TikTok, certifique-se de usar as melhores hashtags. Se uma tendência tiver uma hashtag correspondente, não se esqueça de incluí-la!

Seja criativo

Não tenha medo de tentar algo novo. O TikTok usa um algoritmo com inteligência artificial para garantir que o conteúdo do usuário seja visto. Você pode criar um vídeo que se torna viral sem nem mesmo esperar que isso aconteça!

Seja um influencer

Além de apresentar seus imóveis disponíveis para negociação, você pode e deve usar o TikTok para educar seus clientes (clique aqui) e orientá-los a fazer bons negócios (assim) e isso de forma rápida e divertida.

Para obter mais ideias de conteúdo para usar em seus novos vídeos do TikTok, assista  esses vídeos aqui e aqui e inspire-se!

Sua jornada no TikTok tem tudo a ver com a gente!

O TikTok não é apenas incrível por causa de sua capacidade de conectar pessoas aos seus negócios, mas também por causa do próprio software. 

Ele oferece ferramentas de edição de vídeo que podem elevar suas ofertas de conteúdo e atingir um público estendido além de sua esfera imediata. 

Você pode gravar o vídeo, adicionar texto, mover texto, inserir o texto por um determinado período de tempo, alterar a música e o plano de fundo, cortar e editar o vídeo e postar instantaneamente um Tik Tok. 

De lá, você pode baixá-lo no seu smartphone e compartilhá-lo no Facebook, Instagram e YouTube. A facilidade do programa de edição dentro do TikTok é muito simples e intuitiva.

Comece sua própria jornada TikTok hoje e conte com a Rede UNE nesse processo. Temos um time de marketing incrível que pode prestar a você uma orientação adequada sobre a melhor forma de utilizar a plataforma.

Nossa equipe pode tirar suas dúvidas e auxiliar na construção de uma estratégia inteligente para atuar nessa rede social para que você se conecte com o seu público de forma eficiente e assertiva.

Você conhece nosso sistema de franquia? Entre em contato conosco clicando aqui e saiba mais sobre como ser nosso Consultor Imobiliário Franqueado

Venha fazer parte do nosso time de especialistas em território para usufruir de todo nosso suporte de marketing e aprender a fazer sucesso em todas as redes interessantes para o seu público, alavancando seus resultados sem perder sua autonomia! Acesse já!

Mantendo um relacionamento a distância no mercado imobiliário

Artigo anterior

A importância do marketing digital para o corretor de imóveis

Próximo artigo

Talvez você também goste

Mais artigos em Dicas de Venda