Casa e DecorDecoração

Como utilizar espelhos na decoração

0

Espelhos são ótimos por muitos motivos: eles refletem luz, abrem espaços e fazem qualquer ambiente ter uma aparência melhor de forma geral. Mas antes de começar a pendurá-los em todas as paredes, há algumas coisas a se ter em mente. Preparamos aqui algumas dicas sobre como decorar utilizando essas maravilhas. Venha ver!

Considere o reflexo

Antes de pendurar um espelho, leve em consideração o que está em frente a ele. Embora muitas vezes penduremos espelhos com base no espaço disponível na parede, é importante pensar sobre o que será refletido nele

Quando pendurado em frente a um importante elemento arquitetônico, pintura ou alguma mobília, ele dará a esse item ainda mais importância. Sempre que possível, pendure um espelho em frente a uma janela. Isso aumentará significativamente a quantidade de luz no ambiente.

O posicionamento é importante

Além de colocá-lo em frente a algo visualmente atraente, um espelho deve sempre ser pendurado na altura adequada para o espaço. 

Ao contrário da arte, que sempre deve ser pendurada na altura dos olhos, a colocação do espelho dependerá do que você deseja que seja refletido. O nível dos olhos funciona em muitos casos, mas mais alto ou mais baixo podem funcionar, dependendo da situação.

Pense grande

Não tenha medo de usar um espelho grande em um espaço pequeno. Os espelhos criam a ilusão de profundidade e espaço para que possam realmente ajudar a tornar um pequeno ambiente maior do que é. 

Um espelho de corpo inteiro encostado na parede é um ótimo elemento decorativo para usar em pequenos ambientes. Eles também são ótimos para locais estreitos, como corredores, por exemplo.

Crie um ponto focal

Os espelhos são ótimos pontos focais. É por isso que muitas vezes são colocados acima de fachadas e buffets de sala de jantar. Pendure arandelas em ambos os lados e você terá o ponto focal perfeito em qualquer ambiente. Se você quiser ir ainda mais longe, ouse com uma parede totalmente coberta de espelhos! Esse arranjo cria um recurso incrível.

Não se esqueça do estilo

Os espelhos podem ser modernos, tradicionais, ousados, clássicos – praticamente qualquer coisa. Tudo depende do gosto pessoal. Considere qual efeito você deseja criar ao escolher um espelho em uma moldura. 

Um belo espelho mais requintado terá um efeito muito diferente em uma sala do que uma simples moldura de madeira. Há também o próprio espelho, vidros esfumados e espelhos antigos com imperfeições que podem ser muito estilosos e que contribuem muito para a aparência de um espaço.

Pendure os espelhos corretamente

Um pequeno prego martelado na parede não é o ideal. Acredite! Use ganchos de parede ou cabides adequados e certifique-se de usar dois (um em cada extremidade). Isso garantirá que o espelho seja mantido plano na parede. 

Um fio pendurado em um único gancho não só é perigoso, como pode fazer com que o espelho encoste na parede em um ângulo que distorce o reflexo. Se o espelho for muito pesado, peça ajuda profissional. Nunca é exagero.

Use vários espelhos ao mesmo tempo

Não tenha medo de criar uma parede de galeria com espelhos. Como acontece com qualquer parede de fotos, trate-as como uma unidade ao decidir sobre o posicionamento. 

Dito isso, uma parede de galeria espelhada ficará melhor em uma sala com poucos objetos. Pense que todos os quadros estarão visualmente ocupados com as imagens que refletirão, acrescente isso a uma sala pequena e com muitos objetos decorativos e você terá o caos!

Sobre móveis espelhados

Móveis espelhados passaram por alguns períodos de popularidade. Embora possa ser ótimo para refletir luz e alongar paredes, não o use em uma sala com muita atividade. Os reflexos extras serão demais.

Rede UNE

Essas foram nossas dicas para você aproveitar o clima de início de ano e decorar sua casa. Você encontra outras dicas como essa aqui no nosso blog. Na Rede UNE nós nos empenhamos em trazer conteúdo de qualidade e boas dicas para casa e decoração. Saiba mais explorando nosso blog!

Confira também a nossa seleção de inspirações de decoração com espelhos no pinterest!

Perspectivas para o Mercado Imobiliário em 2021

Artigo anterior

Vantagens de investir em um imóvel bem localizado

Próximo artigo

Talvez você também goste

Mais artigos em Casa e Decor