Dicas de VendaMercado Imobiliário

Como prospectar imóveis de alto padrão e potencializar seus rendimentos

0

Corretores imobiliários trabalham em uma variedade de nichos, sendo alguns bastantes genéricos e outros mais específicos. Um dos nichos mais elitistas é o mercado imobiliário de luxo. 

Esse mercado costuma ser caracterizado pela qualidade, requinte e exclusividade. E embora a definição possa variar de acordo com o mercado, uma coisa que as propriedades de luxo têm em comum é o preço. 

Os profissionais especializados em imóveis de luxo costumam lidar com indivíduos com patrimônio líquido extremamente alto. Essas pessoas têm ativos na casa de milhões ou mais. 

Eles estão entre os indivíduos mais do país em que se encontram – um grupo bastante pequeno. Porém, trabalhar com essas pessoas é mais do que simplesmente mostrar e vender propriedades caras. 

Você sabe quais etapas você precisa seguir para ser um profissional com vendas de alto padrão? Aqui estão 7 dicas para você entrar nesse nicho do mercado imobiliário.

Mostraremos aqui o que é preciso para se tornar um corretor ou consultor imobiliário de imóveis de alto padrão. Acompanhe a leitura para saber o que você precisa fazer para potencializar os seus rendimentos.

1) Estude profissionais experientes

Veja o que eles estão fazendo agora. Veja como eles apresentam sua marca e como se divulgam. Revise seus sites, cartões de visita e como eles se vestem e agem em eventos. 

2) Torne-se um especialista

Conheça o número de propriedades, vendas, pendências, expirados, etc. em seu mercado-alvo. Visualize propriedades e trabalhe quantos imóveis em aberto você puder. Saiba o que as pessoas que procuram casas nesta faixa de preço estão procurando. Busque informações sobre listagens, valores de imóveis, avaliações de impostos, tudo para que você se torne um corretor de conhecimento para o seu mercado.

3) Conheça a comunidade

Saiba mais sobre as escolas, os clubes, academias, centros comerciais, etc. das comunidades com faixas de preço para as quais está interessado em ascender.

4) Atualize-se

Observe como seus clientes sofisticados agem e faça o mesmo. Elimine gírias e palavras inadequadas de seus padrões de fala. Escreva bem, prime pela norma culta padrão da língua portuguesa, mas cuide para fazer isso de forma natural. Não se engesse. Participe de eventos, coma em restaurantes e vá a lugares badalados onde seus clientes ideais estejam. Lembre-se de que as pessoas adoram trabalhar com pessoas iguais a elas.

5) Faça seu próprio marketing

Certifique-se de que cada peça de marketing que você produz seja extraordinária, não necessariamente cara, apenas com detalhes que se destaquem e em excelente qualidade. Mostre as casas com preços mais altos que você vendeu ou ajudou a comprar. Invista em fotografias de qualidade. Faça um headshot profissional que mostre sua melhor luz e invista em cartões de visita de qualidade.

6) Crie uma rede de contatos

Encontre parceiros de referência profissionais. Pessoas mais ricas estabeleceram relacionamentos com seus clientes e advogados que lhes dão conselhos confiáveis e experientes. 

Primeiro, você precisa conquistar a confiança dessas pessoas sendo especialista no que você pode fazer e não no que eles podem fazer por você. Ofereça avaliações de imóveis, relatórios e tendências de mercado para seus clientes.

7) Mantenha a mente focada

Você tem que acreditar que pode fazer isso! Aumente a sua confiança e experiência em casas com preços mais elevados para que se sinta fortalecido. Com essa mentalidade e singularidade de foco, você estará apto a vender casas de alto padrão.

Entrar no nicho altamente competitivo de imóveis de luxo pode ser intimidante. Você precisa lembrar do quão importante é ser você mesmo e agir com naturalidade e personalidade firme.

Adquirir conhecimento é uma das melhores maneiras de evitar a intimidação. Conheça todos os detalhes do imóvel, as empresas da região, a comunidade e o seu cliente.

Não se deixe intimidar – esteja preparado. Saiba o que é importante para aquele cliente. Quais são seus hobbies e o que está acontecendo em sua vida. Com certeza, de posse dessas informações você sentirá mais segurança.

Rede UNE

Construir uma carreira no mercado imobiliário de alto padrão pode ser emocional e financeiramente gratificante. Se você é aprendiz na área, observe como os corretores mais produtivos da sua empresa trabalham com clientes de maior poder aquisitivo. 

Outro caminho para dominar esse mercado é ser contratado por uma empresa que investe na formação de corretores e os incentiva em seus negócios. Saiba que a Rede UNE é sua parceira nessa formação.

Nossos profissionais se concentram nos detalhes, tornam-se especialistas em território, aprendem sobre como lidar com cada cliente em potencial e ouvem, e respondem, rapidamente às dúvidas e preocupações de cada cliente. 

Se você ainda não faz parte do nosso time, entre em contato agora mesmo clicando aqui e saiba mais sobre como alavancar as suas vendas.

 

Dicas para economizar na reforma

Artigo anterior

Composição de renda para o financiamento imobiliário

Próximo artigo

Talvez você também goste

Mais artigos em Dicas de Venda