Casa e DecorMudança

Como preparar e adaptar as crianças à mudança de casa Parte II – A mudança vai mesmo acontecer! E agora?

0

Na parte I desse material (link aqui) nós falamos no quanto mudar-se pode causar ansiedade em adultos e crianças e no quanto esse processo pode também perturbar a rotina diária dos pequenos.

Com a intenção de auxiliar você a encontrar formas de como ajudar as crianças a lidar com a ansiedade da mudança, nós desenvolvemos esse material e o dividimos em três partes para que você possa visualizar melhor como planejar esse momento. 

Nessa segunda parte a mudança já é algo concreto e nós, da Rede UNE, abordamos como envolver, ou poupar, as crianças para reduzir o estresse que toda mudança pode causar.

Acompanhe a leitura com a gente e veja como é possível amenizar os efeitos negativos que uma mudança podem causar na vida de suas crianças.

Peça às crianças ajuda para encaixotar tudo para a mudança

Embora crianças pequenas empacotarem seus bens mais valiosos não seja aconselhável, sempre haverá tarefas para todos os membros da família, de todas as idades, na hora de ajudar a empacotar.

Comece cedo

Você sabe que muitas tarefas demoram mais do que o esperado quando há crianças ajudando, portanto, iniciar o processo de empacotar cedo é crucial e isso também pode ajudar a facilitar o preparo. 

Você não precisa esperar até que esteja sob contrato para uma nova casa para começar a montar as caixas. Comece empacotando coisas que você não precisa (como itens da estação passada) desde o início.

Priorizar caixas

Quando você chegar em sua nova casa, seus filhos vão querer acessar seus pertences mais valiosos imediatamente, então certifique-se de etiquetar as caixas para que eles possam encontrar facilmente os itens que irão ajudá-los a se sentirem em casa.

Incentive a organização

O período anterior a uma mudança é o momento perfeito para encorajar as crianças a se livrarem de brinquedos ou itens de decoração que não estão fora de uso. Coloque a mudança como uma oportunidade para um novo começo – talvez um que possa vir com alguns brinquedos novos ou uma nova decoração para seu novo quarto.

Se seus filhos têm dificuldade em se organizar e você está indo para um lugar menor, considere doar itens que você sabe que eles não têm mais interesse.

Lembre-se de levar o que puder de mobília, principalmente do quarto dos pequenos, que tragam segurança a eles. Móveis familiares podem ajudar as crianças a se ambientarem melhor em novos ambientes.

Continue se comunicando

Fazer as malas pode ser estressante e causar confusão para crianças muito pequenas. Por exemplo, ao se mudar com uma criança, certifique-se de que eles entendam que esses itens estão sendo armazenados apenas temporariamente e que os verão novamente na nova casa.

Se a mudança implica em venda da casa atual

Preparar uma casa para venda com crianças pode ser difícil, especialmente quando se trata de muitas visitações. Aqui estão algumas dicas para enfrentar essa situação.

Programe atividades durante as visitações

Contrate uma babá ou peça a um amigo ou familiar para levar as crianças ao parque ou a um museu local durante as exibições. Se você está anunciando com um consultor imobiliário, é prática recomendada o vendedor não estar em casa durante as visitas – e isso vale para as crianças também. Além de distrair os compradores em potencial, pode deixar as crianças ainda mais chateadas ao ver alguém que não conhecem em sua casa.

Ofereça recompensas pela limpeza

Pode ser um desafio manter sua casa limpa enquanto ela está à venda, mesmo se você não tiver filhos. Mas é extremamente importante manter sua casa sempre pronta para visitação.

Motive as crianças a manter a limpeza oferecendo uma ida ao cinema ou outra atividade divertida como recompensa. Deixe claro para seus filhos quais áreas eles são responsáveis ​​por manter limpas. Isso diminuirá seu estresse e levará a uma experiência mais positiva se toda a família estiver engajada.

Rede UNE

Esse material faz parte da série Como preparar e adaptar as crianças à mudança de casa, material esse dividido em três postagens, que tem por objetivo trazer dicas úteis para ajudar você a lidar com as suas crianças no processo de mudança. É um momento delicado para toda a família e lidar com a ansiedade dos filhos pode ser bastante angustiante.

Por isso desenvolvemos esse material para que esse momento tão importante seja mais leve e divertido. Na terceira e última parte, O grande dia chegou: é hora de partir!, daremos dicas incríveis sobre como lidar com as crianças na hora de partir. Continue com a gente para não perder! 

Como preparar e adaptar as crianças à mudança de casa Parte I – Planejando a mudança

Artigo anterior

Como preparar e adaptar as crianças à mudança de casa Parte III – O grande dia chegou: é hora de partir!963

Próximo artigo

Talvez você também goste

Mais artigos em Casa e Decor