Consórcios

Como funciona o lance embutido no consórcio

0

Se você conhece o consórcio já deve ter ouvido falar sobre o lance embutido.

O consórcio é uma modalidade de investimento para  aquisição de bens a longo prazo. Nele, existem algumas formas de chegar à contemplação de maneira mais rápida e o lance embutido é uma delas.

O Lance embutido é muito válido para quem não quer investir seus recursos mas quer antecipar a contemplação no consórcio. 

Se quando você leu a palavra lance associou a leilão você não está errado. Vamos contextualizar todas estas informações nos próximos tópicos. Continue com a gente!

Sobre o consórcio

A certeza que se tem no consórcio é de que você será contemplado em algum momento dentro do período total previsto, só não se sabe qual exatamente.

Isso porque ao contratar um consórcio você escolhe o valor e o tempo em que há possibilidade de ser contemplado.

Por exemplo, se você fizer um consórcio de R$30.000 com a duração de 10 anos, você será contemplado entre aqueles 10 anos, mas não se sabe exatamente qual mês desse período. 

Porém, há formas de antecipar essa contemplação com o lance fixo e  o lance livre. Explicaremos melhor no próximo tópico, prossiga a leitura!

Quais são os tipo de lance em um consórcio?  

Como já dito anteriormente, em um consórcio há possibilidade de dar lances para antecipar sua contemplação, abaixo explicaremos melhor sobre as possibilidades: 

Lance fixo: Nesta modalidade de lance é a administradora quem determina a quantia máxima permitida por grupo.

Lance livre: O consorciado pode escolher livremente o valor em quantia a ser ofertada. Pode ser feito com seu próprio capital ou usado o lance embutido, de acordo com o que tiver estipulado no consórcio. 

O que é lance embutido? 

Lance embutido é uma das possibilidades de se chegar à contemplação no consórcio de maneira mais rápida, como já dito anteriormente.

Acontece que em um consórcio, quando você faz a contratação é especificado as possibilidades que ele pode proporcionar como a de antecipação de contemplação por meio do lance livre ou fixo, os quais já vimos antes.

O Lance embutido é uma facilidade criada para possibilitar que o consorciado utilize parte do crédito do consórcio para oferecer como lance. 

Ou seja, com o lance embutido, o consorciado pode ofertar um lance com o valor do crédito do próprio consórcio que ainda está a receber, quando for contemplado. 

Com mais essa opção do consórcio, percebemos o quanto essa modalidade de investimento é flexível e pode te trazer diversos benefícios. 

A UNE dispõe de corretores especializados, com atendimento completamente personalizado e que podem ajudar você a encontrar a melhor opção de acordo com a sua necessidade. 

Para saber mais sobre o consórcio acesse O que é um consórcio e como ele pode te ajudar, qualquer dúvida entre em contato com um de nossos corretores UNE!

 

Diferenciais do apartamento alto padrão

Artigo anterior

Conheça o seguro odontológico

Próximo artigo

Talvez você também goste

Mais artigos em Consórcios