Casa e DecorDecoração

Como escolher a mesa certa para o home office

0

O trabalho em casa se tornou nosso novo normal. Diante da pandemia ocasionada pela Covid-19, mais do que nunca, essa é a realidade para mais e mais pessoas que estão trabalhando em casa, aumentando a importância de se ter um espaço específico para desenvolver as atividades.

E ter um ambiente organizado para trabalhar inclui, obrigatoriamente, uma boa mesa, uma vez que a maior parte do que entendemos por Home Office inclui chamadas de vídeo e muitas horas diante de uma tela de computador, notebook, ou mesmo smartphone. 

Levando isso em consideração, nós preparamos esse artigo com dicas incríveis para você considerar na hora de escolher a sua mesa para compor o seu ambiente de trabalho em casa. Quer saber mais? Prossiga a leitura e veja o que separamos especialmente para você!

Para o home office, atenção especial deve ser dada ao design. Ter objetivos claros e específicos é fundamental e eles são delimitados a partir da sua mesa e cadeira.

O que manter em mente ao instalar a mesa do seu home office

Faça jus às suas melhores intenções de trabalhar em casa, criando um espaço dedicado apenas ao trabalho. Escolher sua melhor mesa de escritório é fundamental para conseguir isso. 

Mesmo os menores espaços podem ser recriados. Isso significa que um pequeno recanto perto da janela do quarto pode ser o seu escritório particular. 

O mais importante é a sensação que o espaço evoca. Tente encontrar uma área com luz natural e vista. Olhar para uma parede branca não ajuda muito a sua criatividade e motivação.

Clicando aqui você encontrará super dicas para criar seu espaço com leveza e sem gastar muito. Acesse e saiba como!

A localização

Existe uma área em sua casa posicionada próxima a algum ambiente ou objeto que você goste muito e com vista externa? Se você não tem uma sala dedicada para o seu escritório, encontre um lugar que você adora passar o tempo.

Adicione dois tipos diferentes de iluminação. Uma luz de trabalho para atividades de perto, depois lâmpadas ou um pendente para luz ambiente. 

O mais importante a ter em mente ao projetar um escritório doméstico é o conforto pessoal. Faça com que seja um espaço que você goste. Cerque-se de coisas que te deixem feliz, que te encorajem a persistir.

O tamanho da mesa

Depois de ordenar sua localização, meça o espaço disponível. Pense em quanto espaço físico você tem para trabalhar. Onde você posicionará a mesa, instalará as luzes, tomadas e materiais de trabalho. A área que você tem determinará o tamanho da mesa que você escolherá.

O tipo de mesa 

Que tipo de mesa você usa no trabalho? Você gosta disso? Você prefere trabalhar em um estilo diferente de mesa? Com base no seu gosto, estilo de trabalho e nas tarefas que você precisa realizar, escolha o formato da sua mesa de trabalho. É uma bancada, uma mesa de canto ou uma mesa compacta? Há muitas opções disponíveis!

O estilo da sua casa 

Pense na cor e no acabamento, de acordo com a decoração e o clima da sua casa. É contemporâneo, vintage, industrial ou futurista? Como vai combinar com a mobília que você já tem?

O legal do escritório em casa é que você tem controle total sobre como o projeta. Se você encontrar uma lâmpada pela qual se apaixona, mas ela não combina com a sua empresa, tudo bem. Contanto que não o distraia do trabalho, divirta-se com o design do seu próprio espaço de trabalho.

Certifique-se de que haja espaço suficiente para seu computador, mouse, bloco de notas, quaisquer dispositivos elétricos, livros, e tudo o que você precisar. Não esqueça de garantir acesso a tomadas. Invista em filtros de linha, se for o caso.

Trabalhar em casa requer um pouco mais de reflexão. Diga não às distrações e crie um espaço de trabalho que o ajudará a ser eficiente e produtivo. 

Qualidades a serem procuradas em uma mesa de escritório

Com tanto tempo gasto em seu escritório, é fundamental deixar seus móveis confortáveis e o mais eficientes possível. A mesa certa pode melhorar drasticamente seu sentimento geral sobre o trabalho. 

As qualidades que você deve procurar em uma mesa de escritório incluem conforto e ergonomia. Uma mesa precisa ter espaço suficiente para acomodar documentos, um computador e também gavetas. Além disso, a cadeira deve “casar” com a sua mesa. lembre-se de quantas horas irá permanecer nesse local e invista em conforto para o bem da sua saúde. 

A durabilidade e a qualidade da mesa também são importantes. Além disso, algumas mesas de escritório são ajustáveis e personalizáveis. Não importa o tipo de mesa que você selecionar, tenha em mente a qualidade. 

Encontrou motivação para fazer a sua própria mesa?

Se você já teve a oportunidade de trabalhar em casa, saiba como os móveis de sua casa podem ser influentes em relação à sua produtividade. A mesa, em particular, desempenha um papel fundamental em qualquer espaço de escritório, especialmente em casa.

Deve ser funcional e confortável. Embora possa ser caro ter uma mesa personalizada construída para se ajustar ao seu espaço específico, a boa notícia é que existem muitas opções para uma mesa de computador DIY. 

Eles podem ser feitos em uma mesa de canto, uma mesa de armário ou realmente qualquer tamanho ou formato que o seu espaço de escritório em casa requeira. E, o melhor de tudo, como você mesmo fez isso, a mesa será totalmente original. 

Aqui no nosso Pinterest estão algumas mesas de escritório inspiradoras para você conferir, escolher ou projetar a sua!

Nós da Rede UNE estamos sempre motivados a trazer para você dicas que inspirem e facilitem seu dia a dia. Continue navegando em nosso blog para aproveitar mais nossos materiais incríveis feitos para você!

Profissão: Consultor Imobiliário

Artigo anterior

Dicas de decoração que vão melhorar a acústica do seu apartamento

Próximo artigo

Talvez você também goste

Mais artigos em Casa e Decor