Dicas de Venda

Como criar um anúncio de venda de imóveis na Internet

0

Anúncios de propriedades que ficam no mercado por meses têm duas coisas em comum: eles não são atraentes e não deixam claro que as necessidades do comprador são atendidas.

Quando essas condições estão em falta o que se tem é um processo de venda mais lento. 

Há muita oferta e procura no mercado imobiliário. Isso significa muitos anúncios imobiliários promovendo novas inclusões a todo momento. 

As pessoas costumam ver centenas de anúncios por dia na Internet, restando a você apenas alguns segundos para capturar a atenção de um cliente em potencial.

Vender propriedades de forma eficiente é mais do que escrever boas descrições e postar fotos bonitas: seus anúncios devem ir ao encontro das necessidades dos compradores. 

Quando você entende os compradores, pode comunicar claramente o que é mais importante para eles e chamar sua atenção de forma significativa.

Nós preparamos cinco maneiras de extrair e destacar o que é mais relevante para os compradores à medida que você cria ótimos anúncios. Quer saber mais? Acompanhe a leitura!

1 Mídia social e anúncios de mídia social

Com tantas pessoas nas redes sociais, é importante ter uma forte presença online. Tenha contas em todas as principais redes (Facebook, Instagram, Twitter, Pinterest). Mantenha-se ativo, interaja com outros usuários, poste fotos e informe as pessoas sobre a quantidade de propriedades que você vendeu. 

Construir um relacionamento com seus seguidores é a chave para o sucesso e ter comentários positivos de clientes anteriores tornará mais fácil para as pessoas quererem fazer negócios com você.

O Facebook ainda é um grande amigo quando se trata de publicidade. Isso o ajudará a atingir um determinado grupo de pessoas em locais específicos para garantir que você encontre os clientes certos para o seu negócio imobiliário. 

Os anúncios podem variar de anúncios de eventos a anúncios de download de aplicativos. Escolher os anúncios e as estratégias de marketing certas o ajudará a alcançar seus objetivos.

Não se esqueça do Instagram, Pinterest e Twitter, que são muito úteis para compartilhar imagens e divulgar suas propriedades para o nicho que você visa atingir.

2 Site

Esta é a espinha dorsal de qualquer negócio que queira ter sucesso, principalmente no setor imobiliário. Ter um site é como ter uma “base de operações”. É onde você exibirá o que está oferecendo. 

Os clientes em potencial terão suas primeiras impressões sobre você e seus negócios e é por isso que é muito importante ter um site funcionando com:

  • Uma interface limpa e simples
  • Motor de busca para que os clientes encontrem listagens específicas
  • Imagens de propriedades de alta qualidade
  • Atualizações regulares sobre propriedades e listagens
  • Depoimentos e análises de clientes anteriores

O site precisa também precisa ser responsivo, isto é, se adaptar com eficiência para o formato mobile, visto que grande parte dos acessos hoje em dia se dão por smartphones e os profissionais precisam estar preparados para isso. 

O site não só precisa ter sua interface adaptável para este formato, como pode ser pensada já com o foco no mobile. A Rede UNE recentemente investiu em uma nova plataforma para melhorar a usabilidade, tanto para os clientes como para os corretores. 

Esses últimos ganharam uma página própria, uma vez que, enquanto profissional franqueado, o consultor imobiliário tem autonomia para gerenciar o seu negócio.

3 Boletins informativos e blogs

A criação de um boletim informativo mensal é uma abordagem mais direta quando se trata de publicidade online imobiliária. 

Ao desenvolver uma lista de e-mail composta por clientes antigos, referências, cadastros em sites e seguidores nas redes sociais, você pode criar newsletters com conteúdo personalizado para diferentes grupos de pessoas e oferecer atualizações sobre o mercado imobiliário atual e as últimas listagens.

Lembrando sempre que é necessário ter expressa autorização dos clientes e leads para a criação dessas listas e para este fim. A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que entrou em vigor em setembro de 2020, garante o direito das pessoas de não serem importunadas e direciona como empresas públicas e privadas devem tratar os dados pessoais que coletarem para fins econômicos.

Começar um blog pode ajudar a direcionar clientes em potencial para seu site e aplicativo. Por ter conteúdo e artigos de qualidade, você pode garantir que suas postagens apareçam em uma posição mais alta nos resultados de pesquisa online e isso significa que mais pessoas poderão ver você quando pesquisarem determinados tópicos.

Na Rede UNE temos nosso blog atualizado semanalmente, com conteúdos relevantes sobre o mercado imobiliário, baseado em um estudo aprofundado das dúvidas e necessidades de clientes e profissionais da área.

Essa ferramenta está disponível aos profissionais da nossa rede para que possam disseminar conteúdos de qualidade para seus clientes e leads através de seus próprios canais.

4 LinkedIn

É a maior plataforma de mídia social voltada para negócios, com mais de 600 milhões de usuários voltados para networking profissional, que permite a você construir seu próprio portfólio de negócios e se conectar com pessoas em seu setor. 

Depois de criar seu perfil e currículo online, você pode começar a se relacionar com pessoas em sua área de negócios e encontrar novos clientes. Ao compartilhar artigos e comentar sobre outras pessoas, você irá construir seu portfólio e ganhar uma presença maior na plataforma. 

Além de poder comentar sobre os artigos que compartilha, você pode escrever seus próprios artigos como um recurso para construir autoridade na sua área de atuação, demonstrando que é um especialista no assunto.

Assim como outras plataformas de mídia social, como Facebook e Instagram, você pode pagar para publicar anúncios no LinkedIn. Pense cuidadosamente sobre o que você está oferecendo e quem você deseja atingir para obter os melhores resultados.

Afinal, o LinkedIn não é sua plataforma de mídia social típica. Os usuários não estão online para encontrar amigos e postar fotos, mas para construir relacionamentos profissionais, expandir seus negócios e obter conhecimento sobre o setor em que estão trabalhando.

5 Portais imobiliários

Os portais de imobiliárias permitem que as pessoas pesquisem imóveis por cidade, CEP, endereço e bairro, o que facilita muito a vida de quem procura uma nova casa. 

Isso lhe dá a oportunidade de postar seus imóveis  não apenas em seu próprio site, mas também em alguns desses bancos de dados bem estabelecidos, como o ZapImóveis e ImóvelWeb que, novamente, podem direcionar o fluxo de pessoas para suas plataformas online.

No final, depende de você qual plano de marketing você escolherá seguir, mas certifique-se de sempre planejar sua estratégia, incluindo a contratação de serviços profissionais para fotos e criação de sites. Isso para garantir que você obtenha os melhores resultados possíveis.

Experimente até encontrar o ajuste certo

Descubra as nuances nessas oportunidades para falar com seus clientes ideais. Por exemplo, se fazer uma pergunta em seu anúncio mostra interações moderadas, considere fazer diferentes tipos de perguntas. 

Em vez de abordar um ponto problemático, pergunte sobre um resultado desejado ou “lista de desejos”. Pergunte algo como “Você sempre quis morar na cidade, mas não tinha dinheiro para isso? Essa pode ser a sua chance!”

A questão é entender seu público tão bem que seus anúncios se destaquem e falem diretamente com eles. Quanto mais eles se relacionarem com seus anúncios, maiores serão as chances de conquistá-los.

Lembre-se de que existem muitos imóveis disponíveis para os compradores escolherem. Encontre uma maneira única de diferenciar seus anúncios dos concorrentes e você estará no caminho certo para vender mais imóveis com mais rapidez.

E você não precisa fazer isso sozinho! Estamos aqui para assegurar isso.

Rede UNE

Nós nos preocupamos em trazer conteúdos de qualidade para você porque queremos que você obtenha sucesso em seus negócios. Você conhece nosso sistema de franquia? Muito do que falamos aqui nossos franqueados já recebem. 

O suporte de marketing oferecido pela UNE, no modelo de franquia para consultor imobiliário, conta com um time de especialistas pronto para auxiliar nas campanhas digitais e anúncios eficazes. Clique aqui e garanta já a sua chance de acertar na hora de anunciar para vender!

 

Marketing de indicação para corretores imobiliários

Artigo anterior

LGPD: Entenda o que é e seus impactos no mercado imobiliário

Próximo artigo

Talvez você também goste

Mais artigos em Dicas de Venda