GeralMercado Imobiliário

Boas práticas no controle financeiro para corretores de imóveis

0

A gestão financeira é uma habilidade importante para fazer orçamentos e para se manter à tona nesta profissão movida a comissão – especialmente durante a fase inicial de lançamento de seu negócio imobiliário. 

É promissor trabalhar no mercado imobiliário. Mas é importante lembrar que, como um profissional autônomo, é necessário estar atento às finanças para realmente alcançar uma boa rentabilidade. 

O setor imobiliário pode ser realmente muito lucrativo, mas é preciso administrar as finanças com inteligência para obter resultados reais. Gerenciar seu dinheiro com cuidado aumentará suas chances de sucesso.

Aqui estão algumas dicas de gerenciamento que preparamos para você e que o ajudarão a orçar e gerenciar sua receita. Acompanhe com a gente!

Crie um orçamento pessoal e empresarial

Comece com um plano de redução da dívida. Corte suas dívidas a zero (ou perto disso), se puder. Estar sobrecarregado com dívidas aumenta as pressões para ganhar dinheiro, causando estresse desnecessário.

Crie um sistema de segurança. Calcule seus custos iniciais de imobiliária e planeje cobrir suas despesas mensais por até seis meses sem salário. Você pode aproveitar suas economias para pagar despesas pessoais de marketing, como publicidade, site pessoal e blog. Não se esqueça de contabilizar o aumento das despesas com o carro. 

Tenha fundos em reserva. Reserve dinheiro para despesas comerciais inesperadas para que você não precise pedir dinheiro emprestado ou usar demais o cartão de crédito com altas taxas de juros.

Obtenha uma linha de crédito empresarial. Toda pequena empresa precisa de uma linha de crédito como amortecedor em caso de emergência.

Gaste 10% em marketing pessoal. Promova-se além do que seu escritório oferece para a empresa. Como diz o velho ditado: “Você precisa gastar dinheiro para ganhar dinheiro”. Mas, não gaste demais.

Torne-se um especialista em gestão de dinheiro 

Seja criativo para economizar dinheiro. Compre dados ilimitados e planos de chamadas para seu celular, o que economiza muito dinheiro no final, preocupe-se com despesas para o carro, roupas e demais necessidades, pensando no quanto tem separado para gastar com isso.

Monitore suas despesas. Manter registros detalhados de tudo que você gasta por mês mostra para onde seu dinheiro está indo. O quanto você gasta em café e gasolina pode surpreendê-lo. Encontre descontos!

Invista em produtos mais duradouros. Comprar ferramentas de tecnologia mais baratas não é bom negócio. Gaste um pouco mais com produtos mais eficientes economiza dinheiro a longo prazo.

Aproveite tudo o que sua empresa oferece. Site, blog, publicidade, sinalização e assistência de marketing ajudam a progredir em sua carreira no mercado imobiliário. E isso tudo você encontra na Rede UNE.

Use aplicativos e ferramentas de gerenciamento de dinheiro

Existem vários aplicativos e ferramentas de gerenciamento de dinheiro gratuitos que podem funcionar bem para corretores. Aplicativos de banco ou mesmo particulares são boas opções para gerenciar seu dinheiro. Alguns deles gerenciam ganhos, gastos e investimentos, reunindo suas contas em um só lugar, permitindo que você tenha uma visão financeira completa. Alguns incluem, inclusive, alertas de quando você está gastando em excesso.

A Rede UNE quer ajudar você a se organizar financeiramente

A gestão do dinheiro requer organização e disciplina. Estar em um negócio por conta própria tem seus benefícios, mas preste muita atenção a sua situação financeira. Crie um orçamento mensal e siga-o. Fazer o orçamento e gerenciar cuidadosamente suas despesas ajudará a manter você e sua empresa à tona até que as comissões entrem em vigor.

Pensando nisso, a Rede UNE oferece um suporte administrativo e contábil aos nossos franqueados, além de todo o treinamento e consultoria operacional. Isso porque para nós é importante que você tenha toda segurança para alavancar seus negócios. Você conhece nosso sistema de franquias? Já é nosso franqueado? Não? Então clique aqui para entrar em contato conosco e saber mais!

Aproveite e navegue em nosso blog para obter mais dicas e ferramentas desenvolvidas para ajudá-lo em sua carreira no mercado imobiliário. 

 

10 aplicativos de reforma e decoração

Artigo anterior

Saiba como vender uma propriedade rural

Próximo artigo

Talvez você também goste

Mais artigos em Geral