Dicas de Compra

Aproveite a Restituição do Imposto de Renda para investir em imóveis

0

Você provavelmente está se organizando para declarar o seu imposto de renda e, em breve, poderá receber a restituição e terá a chance de investir o valor recebido. Agora é o momento certo para avaliar o melhor investimento e nós vamos lhe mostrar que comprar um imóvel é a escolha certa.

Vivemos um momento espetacular para a compra de imóveis: os preços caíram em função dos anos de baixa do mercado em conjunto com a queda histórica da taxa Selic, mas agora o mercado está aquecido e em breve os preços irão subir. Ou seja, quem investir agora terá um ótimo rendimento a médio prazo.

Portanto, fizemos este conteúdo para ajudar você a entender melhor como transformar a sua Restituição do IR em uma oportunidade de investir em imóveis e conquistar excelentes resultados. Siga a leitura e saiba mais!

Como funciona a Restituição do IR

Então, como você já deve saber, o Imposto de Renda é o principal tributo federal sobre a renda do brasileiro. É a maneira que o Governo Federal tem de monitorar aquilo que você recebe de rendimentos ao longo do ano e acompanhar a sua evolução patrimonial ano a ano. 

E para facilitar, no começo de 2017, a Receita desenvolveu um programa para você preencher os campos e áreas específicas com suas informações, e ele gera um documento que equivale a sua declaração, constando todas as grandes ações financeiras do ano. Acesse o site da Receita Federal e baixe o Programa. Você também pode procurar pelo aplicativo e resolver tudo pelo seu celular!

Ao decorrer do ano você ganha e gasta dinheiro e, de forma geral, sua renda já é tributada no momento do recebimento. Então, a declaração do Imposto de Renda é um sistema de avaliação do Governo para saber se você pagou os tributos equivalentes ao seu patrimônio total, e normalmente existe aí uma diferença que resulta em uma dívida ou na sua Restituição, que nada mais é do que a devolução de tudo o que você pagou a mais em tributos.

Os pagamentos acontecem em lotes e as datas previstas são as seguintes:

  • 1º lote: 29 de maio
  • 2º lote: 30 de junho
  • 3º lote: 31 de julho
  • 4º lote: 31 de agosto
  • 5º lote: 30 de setembro

A prioridade de pagamento será dada a idosos, portadores de doenças graves, deficientes físicos e mentais. Quem enviar a declaração no início do prazo, sem erros ou omissões, também poderá receber mais cedo a restituição. Também no caso de restituição, é preciso apontar o banco para depósito.” – trecho retirado de conteúdo publicado no site Infomoney.

Ao receber a sua restituição, o ideal é que você já possua uma boa estratégia de investimento para utilizar o seu dinheiro com sabedoria, e é sobre isso que vamos abordar no próximo tópico. Fique de olho!

Por que investir a sua Restituição do IR em imóveis

Quando pensamos em uma maneira segura de investir dinheiro no Brasil, logo lembramos do mercado imobiliário. Sabe-se que adquirir um imóvel é uma forma de ampliar o seu patrimônio, que servirá como uma garantia diante de qualquer situação na economia nacional, e ainda tende a valorizar com o tempo.

E a melhor forma de rentabilizar o seu dinheiro com a compra de imóveis é comprando em um momento de baixa no mercado para vender em um momento mais oportuno, ou seja, quando os preços estiverem em alta – esta é a grande jogada que fará com que você garanta uma margem de lucro bastante atraente.

Portanto, você precisa saber que o cenário atual do mercado imobiliário é uma excelente oportunidade para este tipo de negócio. Isso porque, como já citamos na introdução deste texto, o mercado está em processo de recuperação, e, após 4 anos de baixa, começa a mostrar fortes sinais de que está aquecendo e em breve os preços começarão a subir.

Caso você queira entender mais a fundo o que está acontecendo com o mercado imobiliário, leia também o texto Perspectivas para o Mercado Imobiliário em 2020.

Invista com a certeza de que estará fechando um bom negócio

Existem alguns fatores decisivos para fechar um bom negócio na compra e venda de imóveis, o conhecimento e análise do momento econômico do país, como já vimos, é com certeza um deles. Mas, outros detalhes como as características do imóvel e sua localização, assim como uma boa consultoria imobiliária fazem toda a diferença.

Nas imobiliárias UNE você conta com um time completo de especialistas que estão prontos para auxiliar você a identificar as melhores oportunidades de investimento, e ainda contamos com um diferencial incrível – possuímos um forte relacionamento com as principais construtoras do mercado.

Quer aproveitar este momento incrível do mercado imobiliário? Entre em contato agora mesmo com a imobiliária UNE mais perto de você!

Saiba como escolher o seu imóvel na planta

Artigo anterior

7 Dicas sobre como escolher o imóvel certo para investimento

Próximo artigo

Talvez você também goste

Mais artigos em Dicas de Compra