Dicas de VendaMercado Imobiliário

A importância do marketing digital para o corretor de imóveis

0

Nós entendemos que ter uma forte presença online é parte integrante do arsenal de marketing de um profissional imobiliário moderno. Isso porque a maior parte das buscas por negócios imobiliários é feita online. 

A Internet tornou-se uma ferramenta importante no processo de busca por um imóvel. Os corretores imobiliários que não têm uma forte presença online podem estar perdendo a oportunidade de fechar grandes negócios

Embora muitos profissionais confiem em seus contatos que lhes dão como referência, é importante utilizar as diferentes ferramentas disponíveis para estabelecer o nome para o reconhecimento da marca. A longo prazo, a marca própria do uso de marketing e publicidade resultará em mais negócios. 

Os corretores imobiliários que investem em manter suas redes sociais atualizadas, ou mesmo um site com todas as suas informações de contato e sua carteira de imóveis, podem aumentar sua visibilidade para os clientes, fornecendo informações valiosas para ajudar a orientar os compradores ou vendedores durante o processo de compra ou venda. 

Essas são algumas vantagens que o corretor tem ao investir no marketing digital. Nós listamos aqui outros motivos para você usar esse recurso a seu favor. Acompanhe com a gente!

Você tem o controle

Através de uma presença online bem construída e direcionada para seus canais de atendimento virtuais, você cria uma nova rede de contatos. Isso pode garantir um lugar onde você é o único contato com quem seus clientes podem falar e ver continuamente. Sem concorrência!

Todos os leads são seus

Por falar em não ter concorrência, outra grande vantagem de ter seus próprios canais, como seu site ou páginas de redes sociais, é o fato de que, quando alguém o contata para falar sobre um imóvel em sua página, o lead sempre irá diretamente para você.

Isso o torna único

Ter uma presença digital forte o destacará no mercado. As pessoas costumam sentir mais confiança quando entram em contato com canais de atendimento bem elaborados e atualizados. Isso, levando em consideração que, hoje em dia, a maioria das pessoas pesquisa pela Internet quando precisa de qualquer serviço pela primeira vez.

Permita-se ser conhecido

Deixe seus clientes aprenderem sobre você e seus serviços. Manter suas páginas sempre atualizadas e produzir conteúdos focados nos clientes são ótimas escolhas para gerar relacionamentos. 

Dessa forma seu público poderá conhecê-lo melhor e sentir que você se esforça em trazer soluções aos seus problemas. Isso com certeza vai ajudá-lo a decidir que você é a escolha certa na hora de comprar um imóvel.

Você faz sua auto promoção

Ter controle sobre sua presença online dá a você um lugar para fazer seu próprio marketing. Se você é um corretor de imóveis moderno, provavelmente exibirá anúncios do Google Ads, anúncios do Facebook e talvez até mesmo anúncios do YouTube. 

Tudo inteiramente seu! Você não correrá o risco de perder esses cliques para outra pessoa. Eles serão controlados por você e ainda poderá usar qualquer ferramenta digital para campanhas, anúncios e divulgação. 

Perca o medo de se expor

“Puxa! Mas eu sou novo no mercado e não há muito sobre mim a ser dito…” Em um mundo digital a imagem é tudo. Uma presença robusta na web pode aumentar sua consciência, sua autoridade e seus leads mais rapidamente do que qualquer outro marketing por aí. Invista e acredite nisso!

Disponibilidade a qualquer hora

Manter-se disponível é fundamental para melhorar o negócio. Canais digitais oferecem aos seus clientes livre acesso, a qualquer momento, às suas informações, mesmo quando você está offline. Os clientes podem visitar seus canais 24h por dia, 7 dias por semana, para qualquer informação que necessitem.

Uma ótima ferramenta para fazer propostas

A capacidade de dizer, durante uma reunião, “Temos nosso próprio site no qual sua casa será apresentada”, por exemplo, realmente faz os clientes se sentirem especiais. Ninguém mais mencionou isso, e se você jogar certo, poderá lançar alguns números impressionantes de tráfego para selar o negócio. 

A Rede UNE facilita para você

Você sabia que na UNE você pode se tornar um corretor de imóveis franqueado? Isso mesmo! Desse modo, você garante sua autonomia e liberdade total de atuação, junto a um método de trabalho de alta performance e de um suporte completo UNE.

Nosso suporte de marketing oferece aos nossos franqueados as melhores ferramentas de tecnologia disponíveis no mercado. Estamos sempre atentos a oferecer melhorias que possibilitem visibilidade para concretizar grandes negócios.

Como nosso franqueado, você pode possuir uma página própria que estará integrada ao portal imobiliário da Rede UNE, mas que funciona como o seu próprio site, com suas informações de contato e carteira de imóveis, além de acesso a todo o nosso estoque imobiliário em território nacional para vendas remotas.

Além disso, você poderá utilizar o conteúdo do blog UNE, atualizado semanalmente com foco nas necessidades do consumidor e nas últimas tendências de mercado. O blog estará vinculado a sua página em nosso portal, e você poderá utilizá-lo para compartilhar em suas redes sociais (vinculadas em sua página).

Assim você poderá orientar seus leads na jornada de compra, demonstrando seu interesse em compartilhar conteúdos úteis que vão ajudá-lo de fato, e, a partir daí, enriquecer o relacionamento virtual.

Se você é um profissional em busca de mais clientes ou de uma melhor estratégia de marketing, e ainda não é nosso franqueado, entre em contato conosco agora mesmo. Cadastre-se aqui e seja parte da nossa Franquia Consultor Imobiliário!

 

Como utilizar o TikTok para vender imóveis

Artigo anterior

Conheça 6 situações em que você pode acionar o seguro residencial

Próximo artigo

Talvez você também goste

Mais artigos em Dicas de Venda