Casa e DecorDecoração

7 dicas de tendência de decoração para 2021

0

Como tudo que existe, a decoração para casa também evolui. E embora as mudanças maiores sejam mais perceptíveis em longos períodos de tempo, normalmente sempre há novas tendências que ganham espaço no design a cada ano.

Depois de um ano marcado pela pandemia causada pelo Covid-19 que resultou em isolamento social, as pessoas passaram mais tempo em casa e, com isso, observaram mais atentamente as necessidades de se sentirem confortáveis em seus lares. Dessa forma, o olhar para casa mudou e com isso outras formas de decoração surgiram.

Segundo dados de uma pesquisa recentemente divulgada pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), houve aumento de 23,61% no número de vendas on-line de móveis e itens de decoração entre 1º de março e 30 de abril. Isso mostra o quanto as pessoas querem adaptar seus lares levando mais personalidade, conforto e bem-estar.

Para que você se mantenha por dentro dessas novas tendências, reunimos aqui algumas informações que ajudarão você a conhecer o que fará sucesso em 2021. Acompanhe a leitura com a gente para descobrir!

1 – Espaços abertos

Com o isolamento social, a necessidade de espaço amplo em casa, com toda família passando mais tempo reunida, ficou evidente, as pessoas buscam por espaços integrados na tentativa de ficarem mais próximas.

2 – Decoração industrial

A decoração de estilo industrial é composta por detalhes arquitetônicos despojados, incluindo o uso de tijolos, metais e madeira, bem como materiais recuperados e reciclados. Todos à vista. Os móveis de estilo industrial são geralmente resistentes e obtidos em pátios recuperados. O estilo traz funcionalidade e evidencia a personalidade dos proprietários. 

3 – Casa inteligente

Essa com certeza é uma característica dos tempos modernos. Casa inteligente ou automação residencial refere-se a uma casa com vários dispositivos interligados que permitem aos residentes tomar decisões domésticas fáceis e eficientes. Isso permite que os moradores monitorem e controlem a casa de maneira simples e produtiva. 

Uma casa inteligente pode ter a capacidade de controlar certos aspectos da casa, como geladeira, máquina de lavar, iluminação, música e entretenimento, segurança e vigilância e assim por diante. 

Embora tudo isso pareça ter saído de um filme de ficção científica há alguns anos, as casas inteligentes são agora o futuro das tarefas domésticas; pois oferecem feedback inteligente e confiabilidade. Forte tendência para 2021.

4 – Menos é mais

A tendência que não é nenhuma novidade ganhou força, justamente por conta do conforto tão desejado pelas pessoas, especialmente em 2020. Em teoria, minimalismo – a arte de decorar com menos – deveria ser fácil de conseguir: móveis neutros, algumas peças de arte penduradas na parede, um único vaso na mesa e  pronto! Porém, o visual sem esforço não é tão simples de executar. 

Um grande esforço criativo está envolvido na criação de um espaço minimalista bonito e confortável. As pessoas estarão dispostas a empregar esse esforço para garantir um espaço em casa que seja caloroso e convidativo em 2021. Tudo que se desejou em 2020.

5 – Iluminação clean

Linhas claras, redutoras, organizadas, monocromáticas, simples… menos é mais nas luzes também. As luzes são dispostas em pontos específicos da casa, valorizando elementos estruturais.

Inclusive a tendência valoriza a luz natural. As pessoas estão buscando aproveitar mais a luz do sol. Mais uma tendência que se firmou com a pandemia, já que sair para rua é coisa que só se deve fazer se não houver outra opção.

6 – Decoração rústica e moderna

Em busca de elementos reaproveitáveis e recicláveis aliado a um toque de personalidade e contemporaneidade, as pessoas buscam imprimir sua identidade no design de casa. Através desses elementos, e também de outros naturais, a decoração em 2021 aborda temas de sustentabilidade, sem perder a necessidade da individualidade.

7 – Home office

Sem dúvida uma das tendências que mais se popularizou em 2020. Graças a uma pandemia global muitas pessoas precisaram se adaptar para trabalhar e estudar em casa. E esse fator alterou completamente as tendências de decoração e design de escritórios domésticos a partir de 2020.

Rede UNE

Tudo pronto para decorar a sua casa com estilo e personalidade em 2021? Esperamos que sim e que esse artigo ajude você a deixar o seu espaço do jeitinho que você gosta e merece.

Confira também a seleção de inspirações com as tendências que fizemos para você no pinterest!

Explore outras dicas de casa e decoração aqui no nosso blog. Nosso empenho é que você tenha acesso a dicas e conteúdos de qualidade que facilitem a sua vida. Não perca!

5 passos para acertar na organização da casa e receber o novo ano!

Artigo anterior

Reformas simples para renovar a casa

Próximo artigo

Talvez você também goste

Mais artigos em Casa e Decor