Casa e DecorDecoração

5 passos para acertar na organização da casa e receber o novo ano!

0

Que tal começar 2021 com uma casa livre de desordem e bagunça? Com essas dicas fáceis de organização você começará bem o novo ano que se inicia. Organizar sua casa irá renová-la e ajudará você a se preparar para um ano melhor. 

Sem dúvida, janeiro traz consigo a oportunidade perfeita para novos começos. Pelo menos é o que esperamos depois de tudo o que vivemos em 2020. Para aqueles de nós que desejam começar 2021 com uma casa organizada esse é o melhor momento para fazer isso.

Por isso, aqui nós compartilhamos nossas principais dicas de organização para o ano novo. Vamos lá?

Sala de estar

A sala de estar é um ponto focal para socialização. Quando se trata de organizar sua sala, o primeiro lugar para começar é descobrir se você realmente precisa que as coisas que estão nela estejam lá. 

Considere examinar sua coleção de DVDs e livros que tendem a desordenar o espaço e doar, ou vender, aqueles que você não tocou em anos.

A chave para manter sua sala de estar tão organizada quanto possível é criar zonas designadas fáceis para armazenamento. Quer seja com um rack que está somente ocupando um espaço considerável no ambiente, ou uma bela cesta para todos os seus jornais e revistas colocados de lado.

Para ideias maiores, se você quer evitar uma retirada em massa, por que não investir em uma estante com portas – a peça de mobiliário perfeita para qualquer pessoa com livros e enfeites para expor, cujas portas irão esconder todos os itens indesejados rapidamente.

Cozinha

Tida como o coração da casa, devido ao tempo que passamos na cozinha, não é nenhuma surpresa que este cômodo seja frequentemente o mais difícil de se manter arrumado. E, honestamente, quem pode nos culpar? Há tantas coisas na cozinha!

Quer você armazene sua comida em prateleiras abertas, armários ou na dispensa, agora é a hora de organizar tudo completamente. Você pode se surpreender com a quantidade de alimentos que conseguiram se perder ao longo do ano.

Comece do zero removendo todos os itens armazenados e jogando no lixo tudo que está vencido, para lavar os recipientes e antes de limpar as prateleiras. A partir daí, você vai querer reorganizar sua dispensa de cima para baixo, e isso inclui garantir que seus produtos perecíveis estejam no tipo certo de recipiente para que você não termine com gorgulhos ou mofo no final do ano.

Para obter uma imagem perfeita de suas prateleiras, invista em alguns recipientes de vidro. Esses recipientes transparentes são geralmente empilháveis ​​e seláveis ​​e são o complemento perfeito para qualquer dispensa que precise de uma reforma.

Depois disso concentre-se em organizar os potes dentro dos demais armários, Jogue fora potes sem tampa e tampas sem potes. Não se apegue. Você não irá precisar de nada disso. Sua cozinha já terá outro aspecto.

Banheiro

Os banheiros podem ter muito pouco espaço, por isso é essencial pensar fora da caixa quando se trata de garantir que eles permaneçam limpos.

Comece livrando-se de qualquer coisa que tenha ultrapassado o prazo de validade ou de que você tenha duplicatas, para ter certeza de que não está se apegando aos produtos de higiene apenas por causa disso. 

Se você espiar alguma garrafa basicamente vazia de que está convencido de que ‘ainda tem produto’, jogue-a fora também ou remova o restante do produto e coloque-o em um recipiente menor.

Em seguida, providencie um armário para colocar acima do vaso sanitário – ideal para tudo, de toalhas a papel higiênico, ou um conjunto de prateleiras de banheiro, que pode ser posicionado no box. se houver espaço, ou próximo ao seu espelho, perfeito para aproveitar ao máximo o espaço de seu banheiro.

Para manter seu armarinho organizado, considere investir em pequenos recipientes para ajudar a manter coisas como cotonetes, lâminas de barbear e pequenos produtos alinhados. 

Embaixo da pia, você pode investir em recipientes maiores, ou mesmo cestos, para manter suas toalhas de mão e rolos extras de papel higiênico em ordem. Também é o lugar ideal para produtos de limpeza próprios para o banheiro.

Quartos

Assim como na sala de estar, você descobrirá que o seu quarto pode rapidamente acumular muita desordem com o tempo. Felizmente, é também um dos cômodos onde uma organização rápida pode ajudar instantaneamente a refrescar o espaço.

Um dos culpados mais comuns de bagunçar o quarto são as roupas sujas e limpas. Para roupas sujas, faça uma varredura rápida pelo quarto e coloque-as no cesto de roupa suja e resolva isso em um instante. Para roupas limpas, você deve voltar seus olhos para o seu guarda-roupa.

Certifique-se de que as roupas que precisam estar no guarda-roupa estão bem penduradas e dobradas para dar uma aparência de ordem. E vá além. Verifique se tudo que está no guarda-roupa precisa, mesmo, estar lá. Doe, faça um brechó, se desfaça do que não usa há algumas estações. 

Se você deseja armazenamento extra para roupas, sapatos, bolsas ou produtos de higiene, caixas do tipo container serão uma adição bem-vinda, sejam guardadas em um guarda-roupa ou sutilmente acomodadas atrás da porta. 

Para sua mesa de cabeceira ou cômoda, considere investir em recipientes de armazenamento maiores para suas pequenas “bugigangas” para manter tudo sob controle.

Home office

Se você perceber que a pressa pré-festiva deixou seu espaço de trabalho caos, vale a pena dedicar um pouco de tempo para limpar tudo antes que as coisas fiquem uma loucura novamente. Isso ajudará você a começar bem o ano – e há algumas pequenas coisas que você pode fazer se o tempo for curto.

Não se preocupe tanto com uma grande organização, simplesmente concentre-se em arrumar a superfície da mesa e o chão. Escreva uma lista de tarefas para as primeiras semanas e enumere os itens para indicar a prioridade. Dedicar um tempo apenas para colocar seus pensamentos no papel ajudará a aliviar o estresse.

Se você tentar organizar tudo de uma vez, concentre-se no arquivamento. Não diga a si mesmo que você precisa resolver tudo o que você encontrou – isso é muita pressão – mas se você escanear as coisas e classificá-las em tipos e prioridades, tudo parecerá muito mais tangível. 

Coloque tudo o que precisa ser tratado no mês em uma pilha separada, depois os projetos de longo prazo em outra e destrua tudo o que você não precisa mais manter ou que nunca vai entrar em ação. Aja com honestidade com você!

Por fim, certifique-se de fazer backup em seu computador se já não faz isso por um tempo ou se não tiver um sistema de backup automático instalado. É rápido e fácil de configurar e pode funcionar em segundo plano enquanto você faz outra coisa.

Rede UNE

Trouxemos essas dicas para que você tenha inspiração para se organizar para o ano que se inicia. Nossa preocupação é sempre trazer conteúdos ricos que facilitem a sua vida. Outras dicas como essa você encontra explorando nosso blog. Saiba mais!

Dicas para acertar na iluminação da sua casa

Artigo anterior

7 dicas de tendência de decoração para 2021

Próximo artigo

Talvez você também goste

Mais artigos em Casa e Decor