Dicas de Compra

5 ótimas razões para procurar um bom corretor de imóveis

0

Muito mais do que lhe auxiliar a escolher o imóvel ideal, o corretor certo ajuda você a compreender o mercado e avalia corretamente o imóvel, analisando os riscos do negócio e as melhores propostas.

Comprar um imóvel exige preparação e atenção plena, e por mais que possa parecer atrativo resolver de forma independente, pequenos detalhes que você não está acostumado a lidar podem lhe gerar – em um futuro próximo – mais transtornos do que você imagina.

Nas imobiliárias UNE, nós trabalhamos com corretores altamente qualificados que vivem neste universo diariamente, somando assim experiências que contribuem para sua assertividade. Deste modo, compreendemos verdadeiramente sua importância no processo de compra ou venda de um imóvel.  

E foi pensando nisso que reunimos neste artigo 5 ótimas razões para procurar um bom corretor de imóveis para auxiliar você a realizar o negócio, com segurança e agilidade.

1 – Segurança na hora de comprar um imóvel

Ter alguém neutro intermediando a negociação faz com que ela seja mais justa para as duas pontas além de ser bem mais prática e segura, principalmente se for um profissional capacitado e treinado para isso, como os corretores UNE.

Como existem dois lados, o de quem compra e o de quem vende, é natural que cada um queira obter o melhor resultado. Ainda, existe uma tendência do cliente vendedor envolver  questões sentimentais relativas ao imóvel que interferem negativamente na negociação.

É importante lembrar que vender ou comprar um imóvel é um momento delicado, porque eles formam o patrimônio de uma família. Com o profissional correto envolvido na transação ela acontece de forma mais justa e rápida

2 – Sabem como fazer a avaliação de um imóvel corretamente

Pode ser difícil para uma pessoa leiga no assunto saber identificar se um imóvel realmente corresponde ao valor pelo qual está sendo ofertado. Pois, voltando às questões sentimentais que citamos acima, pode ser que realmente o proprietário tenha supervalorizado seu imóvel por apego – o que é bastante comum.

Por isso que na hora de negociar a compra da sua casa nova um dos fatores mais importantes na definição do preço justo é a avaliação do imóvel, que considera o estado de conservação, sua idade, tipologia e região em que se encontra.

Ter um corretor que possui o conhecimento necessário para fazer a avaliação correta contará muito a seu favor, como uma estratégia para oferecer um valor mais próximo da realidade sem ofender o proprietário, com argumentos técnicos para defender o resultado.

3 – Conhecimento aprofundado do mercado imobiliário

Já vimos um pouco a respeito da amplitude de conhecimentos técnicos específicos necessários para o bom desempenho de um corretor de imóveis, mas, seu conhecimento deve ir além.

Estes profissionais vivenciam diariamente a realidade do mercado imobiliário, o que significa que passam por diversas experiências e desafios que os ensinam ainda mais sobre os movimentos do mercado e o comportamento do consumidor.

E é por isso que o corretor que se empenha na sua atividade possui um repertório que lhe permite avaliar de forma justa e realista cada proposta de negócio, apontando todos os riscos existentes.

Além disso, profissionais que se destacam em um mercado tão competitivo com certeza são aqueles que seguem se qualificando com o tempo. Como os profissionais da UNE, que recebem uma formação exclusiva no mercado, com reciclagens contínuas.

Assim, eles podem orientar você a optar pela proposta que mais se encaixa no seu perfil e no seu bolso, além de encontrar oportunidades de negócio que você nem se quer imaginava, surpreendendo-se positivamente.

4 – Otimizam seu tempo

Pode ser que você ainda não tenha percebido o quão trabalhoso pode ser buscar o imóvel ideal sozinho, correndo o risco de demorar muito para encontrar algo do seu agrado ou então não conseguir negociar adequadamente com o proprietário uma condição que favoreça o seu orçamento.

Além da papelada que será necessária encaminhar para realizar o contrato de compra e venda, principalmente se precisar recorrer a um financiamento, mais os cuidados sobre a condição legal do imóvel.

Com o auxílio de um bom corretor você poderá explicar a ele exatamente o que você procura, o quanto e como você pode pagar.

Feito isso, ele se encarregará de lhe apresentar as possibilidades disponíveis que mais se aproximam ao que você deseja. Dessa forma, você evita perder seu tempo e ter qualquer outra dor de cabeça, garantindo a segurança e tranquilidades durante todo o processo.

5 – Corretores imobiliários são profissionais legalmente habilitados

Caso você ainda não saiba, o corretor de imóveis precisa estar credenciado pelo CRECI do seu estado para exercer legalmente esta profissão.

Para conquistar o CRECI é exigido dele uma formação específica na área imobiliária: como o curso Técnico de Transações Imobiliárias, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), que prepara o profissional para atuar na compra, venda e locação de imóveis.

Logo, ele precisou comprovar o seu conhecimento sobre a legislação imobiliária, assessoramento de clientes em transações imobiliárias e como avaliar um imóvel de forma técnica.

Portanto, você deve ter certeza quanto ao CRECI do seu corretor, lembrando que mais importante ainda é pesquisar sobre o seu histórico de atendimentos, pois em todas as profissões existem bons e maus profissionais – é preciso ficar de olho nas referências.

Lembre-se de pesquisar a respeito do corretor e escolha uma imobiliária reconhecida no mercado como a UNE para garantir a seriedade e competência do profissional que irá atendê-lo.

Quer saber mais sobre os diferenciais dos corretores da UNE? Leia também o artigo sobre as 4 razões indiscutíveis para você comprar o seu imóvel com a UNE.

Vantagens do Modelo de Franquia Imobiliária

Artigo anterior

Talvez você também goste

Mais artigos em Dicas de Compra