Dicas de CompraMercado Imobiliário

4 vantagens indiscutíveis para investir em imóveis agora

0

Investir em imóveis é sempre uma estratégia inteligente e rentável para aplicar o seu dinheiro: seja para a própria moradia, ampliar seu patrimônio aplicando seus recursos já poupados ou então criar – ou ampliar – a sua própria carta de imóveis para aluguel, gerando uma renda fixa interessante e segura.

Afinal, além de turbinar o seu patrimônio, este tipo de investimento possui baixo risco e alta lucratividade – se você agir com sabedoria.

No Brasil, estamos vivendo um momento de retomada da economia e um novo ciclo de crescimento se inicia no mercado imobiliário – leia Mercado Imobiliário para 2019: o que esperar para o setor e saiba mais – muito propício para quem deseja investir.

Pensando nisso, reunimos neste artigo 4 vantagens indiscutíveis para investir em imóveis agora. Logo, você com certeza já se identificou com um dos cenários que apresentamos acima, então continue a leitura e fique definitivamente por dentro do assunto.

1 – Segurança para o seu investimento

Normalmente o brasileiro aplica o seu dinheiro na caderneta de poupança, uma opção segura mas que apresenta ganhos muito baixos, chegando a nem ser considerado como investimento por alguns especialistas em finanças.

No mercado financeiro existem possibilidades de investimento que podem gerar grandes lucros, mas seus riscos também podem ser altos, sendo necessário obter já um conhecimento mais aprofundado para se sair bem e construir um patrimônio elevado.

Em vista disso, uma das maiores vantagens de se investir em imóveis é a segurança que traz para o seu patrimônio. Entre outras opções que encontramos no Brasil, ela se destaca pois apresenta riscos menores e pode gerar grandes lucros.

Isso porque é uma modalidade de investimento que está imune a riscos como a quebra de bancos e não pode ser congelado pelo governo, afinal de contas a posse sobre um imóvel é permanente e, em condições adequadas, não pode ser tomada e ainda está protegida da inflação.

Neste segmento a solidez é uma das características mais marcantes, portanto, quem investe em imóveis forma um patrimônio consistente, que servirá como uma garantia diante de qualquer situação na economia nacional.

2 – Lucro na valorização

Além de ser um investimento que apresenta um alto nível de segurança como vimos no tópico anterior, o imóvel tende a valorizar com o passar do tempo e dificilmente você vai precisar vendê-lo por menos do que comprou.

As constantes correções fazem com que seu valor cresça ao longo do tempo e garantem que você não perca dinheiro com o investimento feito.

Outro fator que pode agregar valor aos imóveis são as reformas e melhorias que você fizer nele. Por isso, é válido separar uma quantia em dinheiro para este fim – isso vai ajudar você a ter uma boa vantagem da hora de realizar uma venda, por exemplo, ou então cobrar um aluguel um pouco mais elevado e aumentar sua renda.

3 – Renda extra com aluguéis

Outra vantagem que se destaca, como já citamos ao longo do texto, é a possibilidade de alugar o imóvel e rentabilizar ainda mais o seu investimento. Assim, caso você não pretenda utilizá-lo para moradia própria, evita que ele fique parado gerando custos com manutenção, por exemplo.

Mas a melhor parte é que isso permite que você construa uma renda fixa, e já separe uma parte para ajustes necessários (como reforma e melhorias) para manter o imóvel sempre em boas condições e disponível para novos locatários.

Investir em imóveis para aluguel permite que você gere uma renda passiva, ou seja, uma espécie de salário que não depende do seu esforço. A moradia é uma necessidade básica para qualquer pessoa, por isso, sempre há pessoas à procura de um bom imóvel para alugar.

Lembrando que você não precisa parar por aí: formar uma carta de imóveis para aluguel pode gerar ganhos extraordinários, que podem passar a ser inclusive a sua principal fonte de renda. É de se pensar, não é mesmo?

4 – Forma mais rápida de fazer o seu dinheiro se multiplicar

Você sabia que investir em imóveis é realmente a forma mais rápida de multiplicar o seu dinheiro? Com a compra de um imóvel na planta ou de um terreno para a construção e venda futura, você obterá um lucro maior do que qualquer operação no mercado financeiro pode oferecer hoje.

E, na UNE, você ainda pode realizar a compra de um terreno com projeto para a construção de uma casa, nós intermediamos a construção do seu imóvel, e o custo que você vai ter pode ser de até um quarto do valor que pagaria para uma construtora. (sim!)

Clientes UNE, que optaram por essa modalidade, em alguns casos multiplicaram o valor investido por 3, em apenas um ano. Imagine você comprando um terreno por 30 mil e com um investimento de 70 mil para fazer a obra do imóvel.

Ao final da empreitada, estes 100 mil investidos podem facilmente virar 150 mil ou até mais, dependendo da região. Você vai ter que concordar com a gente que este é um excelente negócio, não é mesmo?

Chegou a hora de tomar uma decisão

Como você pode ver ao longo desta leitura, investir em imóveis é realmente um caminho vantajoso: um investimento sólido que possibilita diferentes estratégias de lucro e a multiplicação do seu dinheiro. Principalmente se você puder compreender as nuances do mercado imobiliário e souber qual o momento ideal para negociar a compra ou a venda de um imóvel.

Mas fique calmo caso você ainda não entenda muito bem sobre o assunto, pois na UNE você encontra profissionais qualificados que podem lhe prestar a assessoria adequada nestes casos. Portanto, invista com inteligência e segurança: procure agora a UNE Imóveis mais próxima de você e potencialize as suas chances de sucesso.

E seja rápido, pois a aquisição de um imóvel é um processo que envolve diferentes etapas de negociação e burocracia, por isso quanto antes você procurar a ajuda certa, melhor será o seu resultado com toda a certeza.

Como comprar o imóvel perfeito para sua família

Artigo anterior

Descubra por que agora é o momento certo para investir na sua franquia imobiliária UNE

Próximo artigo

Talvez você também goste

Mais artigos em Dicas de Compra