Casa e DecorDecoração

15 Dicas para acertar na decoração do quarto de casal

0

O quarto do casal é o coração da paz. Deve ser um lugar de descanso, relaxamento e romance. Melhorar o valor estético desse ambiente significa dar mais significado ao propósito a que serve, e a decoração que você decidir pode influenciar muito no que acontece quando você fecha a porta.

Uma decoração romântica do quarto não precisa ser baseada em certas cores, formas ou outras influências icônicas que representam o amor e a união, mas deve refletir seu gosto pessoal.

Ou seja, conforto e estilo podem ser o que você acha relaxante por colocar você em um estado de tranquilidade. O quarto torna-se um local onde a sua energia está à vontade, o seu corpo relaxa e é mais fácil sentir o amor e o carinho no seu conforto pessoal.

Nesse sentido, nossas dicas nesse artigo, a maior parte delas, estão baseadas na técnica Feng Shui. Você conhece? Já ouviu falar? Provavelmente já deve ter visto essa palavra associada à decoração, e não foi à toa. A gente explica.

Feng Shui, que significa literalmente “vento e água”, é um conceito tradicional chinês que liga o destino do homem ao seu meio ambiente. Tem como objetivo garantir que as pessoas vivam em harmonia com o seu entorno. Os chineses acreditam profundamente nesse modelo, que está incorporado em muitos aspectos da vida.

Na decoração é uma técnica milenar chinesa de arrumação de cômodos com o objetivo de equilibrar as energias e atrair harmonia.

A aparência do seu quarto depende inteiramente de você, e as dicas e ideias de decoração que apresentaremos a seguir com certeza ajudarão a influenciar seu planejamento para mudar a atmosfera do quarto do casal. Prossiga a leitura e inspire-se!

Experimente o encanto da seda
O luxo da seda não só pode ser admirado visualmente, mas também sentido. Uma sensação que irradia sensualidade torna-se poderosa quando a seda é incluída no design interior de um quarto romântico. Criar este visual de sonho adiciona seu próprio toque de glamour e grandeza às suas noites, sejam em cortinas ou lençóis. Os resultados dependem da sua criatividade para encontrar um lugar para este material em seu quarto.

Luzes para uma atmosfera mais íntima
Quando um ambiente está parcialmente iluminado, você experimenta uma vibe mais misteriosa e emocionante. Com um movimento de sombras e realces que afetam mais o coração do que os olhos, a luz filtrada de uma luminária de 60 watts, com luz suave iluminando cada lado da cama, cria uma atmosfera incrível. Isso não é apenas o ideal para dormir, mas também para atrair relacionamentos saudáveis para sua vida.

Mudar as lâmpadas do branco clássico para algo mais suave, como o rosa, melhora não só o vislumbre do casal, mas todo o efeito da iluminação. Uma luminária de cabeceira pintada em tons claros pode ser comparada à fiel luz de uma vela, exceto por ser mais segura e durável e, ainda, oferece romance com a intensidade que você deseja.

O que está além da janela
A beleza da vista escondida atrás das cortinas às vezes pode ser o suficiente para realçar o romantismo – um lindo céu azul, um belo oceano diante de seus olhos, um rio solitário, uma floresta cativante esperando para ser descoberta, ou algo semelhante. O que há para além da sua janela?

Alguns quartos atraem seu charme e alcançam um design interior romântico impressionante apenas por manter um paraíso pessoal atrás de suas janelas de vidro. Às vezes você não precisa mudar nada, apenas aproveite a vista.

De acordo com a técnica feng shui, sua cama não deve, nunca, ficar debaixo da janela. Mais um bom motivo para você curtir a paisagem para além dos vidros!

Entregue-se à energia não virtual
Por que incomodar seu ambiente com eletrônicos que poluiriam seu universo particular?
A harmonia do seu quarto reside na ausência de tecnologia desnecessária. Uma TV ou tecnologia semelhante não só prejudicaria o equilíbrio dos momentos preciosos passados a dois, mas também decoraria sua atmosfera com estresse e arruinaria o clima.

Tons para colorir o seu humor
Um quarto de dormir é um local que deve transmitir um estado de espírito calmo e relaxante, algo para agradar ao corpo e à alma. Pensando nas cores dos detalhes, dos jogos de cama, das cortinas e almofadas, não é difícil entender a importância da harmonia entre as cores em um quarto.

A cor rosa pode fazer grandes efeitos no quarto do casal. Ela representa o amor no feng shui. Agora, se rosa não é bem a sua praia, você pode substituí-la por tons de nude para um look mais sofisticado.

Se você ainda não consegue incorporar o rosa, pode também considerar os tons de vermelho – outra cor associada ao amor, aos relacionamentos e à paixão no feng shui.

Por ser uma cor forte, tome cuidado para não exagerar. Muito vermelho pode induzir a sentimentos agressivos, segundo a teoria. Comece gradualmente e se acostume com a cor antes de adicionar mais.

Foco nos detalhes
Ter um olho para os detalhes significa realmente observar a magia que um quarto pode ter com apenas poucas mudanças. Cortinas e jogos de cama são exemplos típicos de como a aparência do seu quarto poderá ficar mais rica se você simplesmente se concentrar nos muitos detalhes que podem realçá-lo.

Embora a cama seja o detalhe mais importante de todo o quarto, o apelo e a combinação dos tecidos, principalmente das cortinas, agregam prazer aos olhos. Uma capa dupla nas cortinas é apenas uma das coisas que enriquecem e melhoram o aspecto do quarto. Almofadas e travesseiros também devem ser bem pensados e estar em harmonia com o todo.

Um espelho também pode ser um detalhe interessante que pode realmente mudar as perspectivas do quarto em geral.

Abra espaço para o que é importante
Existem coisas que absolutamente não pertencem a um quarto. Dê a atenção que ele merece, livrando-o de jornais velhos, roupas sujas ou qualquer outra coisa que possa causar distração enquanto você estiver em seu momento de conforto.

Seria revigorante posicionar com bom gosto todos os seus pertences desejados e se livrar de tudo que você não precisa. Guarde espaço para as coisas importantes para vocês. Não conecte seu relaxamento com as obrigações diárias.

Preste atenção aos cheiros
Em vez de listas de tarefas pendentes e correspondências fechadas, encha seu quarto com fragrâncias relaxantes. Use sprays de aromaterapia ou velas perfumadas e incensos para garantir que o espaço sempre cheire bem.

O cheiro é uma das experiências sensoriais mais poderosas que instantaneamente transporta a pessoa para um estado mental positivo ou negativo. Incorporar o poder da aromaterapia é apenas mais uma maneira de criar um ambiente convidativo para o romance em sua vida.

O efeito atemporal das rosas
As rosas sempre foram conhecidas por evocar sentimentos de romance e profunda proximidade. Com sua elegância e forte simbolismo, eles são capazes de trazer intimidade para qualquer ambiente ou evento em que se encontrem.

Sua escolha de decoração pode variar entre flores frescas, uma imagem da natureza e fragilidade, ou rosas sintéticas que também podem dar um certo visual modernista e delicado. Seja qual for a escolha, a imagem de calor e emoção persiste.

Móveis não devem ser negligenciados
Como em qualquer ambiente, uma disposição bem pensada dos móveis do quarto é tão importante quanto a própria cama! Você não precisa ir muito longe com isso, afinal, todo o quarto deve ter uma aparência simples, mas eficaz. Nesse caso vale lembrar que menos é mais.

Para a posição da cama, por exemplo, utilize o que no feng shui é chamado de posição de comando. Posicione sua cama de forma que vocês possam ver a entrada quando estiverem deitados.

Tente não colocar a cama diretamente na linha da porta. Se for inevitável, pendure um cristal de quartzo rosa, ou transparente, em algum lugar no meio.

Esse arranjo pode aumentar inconscientemente a confiança de vocês, porque são capazes de ver claramente o que acontece em seu espaço sem que se sintam assustados ou vulneráveis.

A essência do feng shui é equilibrar a energia dentro de um ambiente. Deve haver espaço para acessar a sua cama de qualquer lado; não a posicione com um lado contra a parede, por exemplo.

Um branco mais quente nas paredes
Alterar os tons de suas paredes pintando-as com uma cor de mesclagem mais sutil, como marfim ou bege, dará a impressão limpa do branco ao mesmo tempo em que aumenta a iluminação e a suavidade de todo o ambiente. Você pode usar as paredes de cores suaves para pendurar algo significativo nelas, ou talvez até mesmo torná-las práticas com ganchos decorativos.

Tapetes que fazem a diferença
Os detalhes sutis e bem pensados ​​sempre ajudam a fazer uma grande diferença. Os tapetes permitem maior conforto e sensibilidade em todo o ambiente, pois pisá-los já dá uma sensação muito melhor do que tocar um chão frio e sem vida.

Uma cabeceira luxuosa
Essa é uma peça muito importante no feng shui, quando se trata de amor e romance. Especialistas dizem que sem uma cabeceira, a capacidade de criar o domínio da vida, que é representada pelo quarto principal, está vazando por todo o lugar.

Com uma cabeceira, você tem o apoio e o suporte necessários para criar uma carreira e casamento estáveis, felizes e saudáveis. A madeira é o melhor material. Evite metal ou cabeceira com ripas.

Transforme uma cabeceira da cama, muitas vezes esquecida, em uma afirmação real de amor e cumplicidade, experimentando sua aparência e arriscando uma vibração um pouco mais extravagante. A moldura desempenha um papel importante na aparência do ambiente, seja ela básica e comum ou extremamente charmosa.

Dê espaço a si mesmo
Os especialistas em decoração e feng shui aconselham manter sua carreira fora do quarto, se possível. Considere sua cama um espaço sagrado apenas para dormir e para os momentos de intimidade e relaxamento do casal.

Se vocês precisam compartilhar o quarto com um espaço de home office, experimentem dividir o ambiente com uma tela, biombo ou uma cortina de contas ou cristais.

Você precisa sentir liberdade ao entrar em seu quarto. Para conseguir esse efeito calmante, você deve deixar seu quarto respirar com espaço e simplicidade suficientes para convidar o casal, sutilmente, a uma atmosfera relaxante.

Embora o luxo e a elegância que se pode adicionar ao seu quarto façam maravilhas, a simplicidade continua a ser a melhor opção quando se trata de um ambiente romântico.

Seja criativo
A arte e a expressão criativa em uma casa sempre foram consideradas uma das muitas curas do amor, de acordo com o feng shui. Tenha cuidado ao selecionar até mesmo a arte que você realmente gosta. Para o seu quarto, é sempre melhor investir em peças que sejam calmantes para você. Além disso, lembre-se de que pode ser útil reforçar a ideia de objetos em pares em sua decoração.

Gostou das dicas da Rede UNE? Aqui no nosso blog você encontra muitos outros conteúdos como esse para facilitar sua vida e inspirar você com novas ideias. Continue com a gente para saber mais!

Upcycling: decoração sustentável e cheia de personalidade

Artigo anterior

Home Staging para investidores: por que fazer?

Próximo artigo

Talvez você também goste

Mais artigos em Casa e Decor