Geral

10 dicas para decorar imóveis pequenos gastando pouco

0

Quase todo mundo adora mudar as coisas. Até perceber quanto custará seu “pequeno projeto”. Mas você sabia que não precisa esvaziar sua conta bancária (ou abrir mão de seus novos planos de decoração) para que isso aconteça?

Você apenas precisa saber como fazer com que essa seja uma realidade possível dentro da sua realidade. Nós preparamos algumas dicas para que você saiba o quanto é possível mudar seu espaço de forma agradável e econômica. Vem com a gente! 

Antes de sair comprando coisas para decorar seu imóvel, é preciso reconhecer o seu local. Há espaço para tudo, mesmo que seu apartamento seja pequeno. Acredite! Talvez o “problema do espaço” não seja o espaço em si e sim a quantidade de coisas que você tem. Desfaça-se daquilo que é supérfluo e não funcional e descubra quantos lugares escondidos e mal aproveitados você tem em casa!

Feito isso, olha quanta coisa legal você pode fazer com investimento de baixo custo e muito bom gosto:

1 – Invista em cores: uma boa pintura pode fazer toda a diferença. aplique cores claras para dar a sensação de amplitude. Invista também nas cores dos objetos que ornam a casa, incluindo as plantas, isso alegrará e irá colorir o imóvel.

2 – Ilumine: a luz natural deve ser bem aproveitada, invista em cortinas que possibilitem a entrada de luz solar sem que você perca a privacidade. Evite móveis que bloqueem a entrada do sol. A luz artificial, seja a branca ou a amarela, deve estar em harmonia. Criando um jogo entre elas você terá um espaço multiplicado.

3 – Espelhos: importante aliado na ideia de expansão do seu local, usufrua desse benefício nas paredes, corredores e portas.

4 – Conforto para sentar: uma dica é não ter jogos muito grandes. Opte pelos pequenos sofás e poltronas e complemente com puffs, almofadas e cadeiras.  

5 – Marcenaria inteligente como aliada: isso significa que se você vai adquirir um móvel, que ele lhe sirva bem. Ou seja, se tiver a oportunidade de fazer um móvel sob medida, aplique um conceito inteligente: poltrona que é também uma estante; mesa de centro que vira escrivaninha; mesas e camas embutidas… use a sua criatividade! 

6 – Parede também conta: aqui vale ir além dos quadros. Tudo o que você puder tirar do caminho e pendurar está valendo. Isso proporcionará mais espaço ao ambiente e dará um toque conceitual e pessoal à decoração. Ouse mais!

7- Simplifique: simplicidade, sobretudo nos pequenos espaços, faz toda a diferença. Por isso vale apostar em nichos, baús, gavetas com separadores, no aproveitamento de portas com colocação de ganchos e tudo mais que a sua mente imaginar! Aposte também em uma decoração que dê ideia de amplitude. Quadros e adesivos com grandes imagens contínuas poderão te ajudar nisso.

8 – Reforme: ao invés de comprar móveis novos, tente reaproveitá-los reformado-os. Use tinta, tecido, papel contact ou envelopamento e tenha novidades em casa!

9 – Recicle: com certeza você possui objetos em casa que estão fora de uso ou tendo uso inadequado. Reaproveite-os em novas funções ou livre-se deles! Libere espaço ou dê funcionalidade ao que você tem e está ocupando espaço.

10 – Flexibilidade: mesmo ocupando um espaço pequeno, você não precisa abrir mão do conforto e da elegância. Basta usar a criatividade e aproveitar todos os espaços que o imóvel oferece. Inclusive os cantinhos! Utilize-os e libere o fluxo, especialmente o da sala. Observe atentamente as dimensões dos móveis que for adquirir para não ter surpresas desagradáveis! Faça com que os espaço tenha a sua cara!

Viu só como não é impossível? Com criatividade e investimento em versatilidade você consegue decorar e ainda se divertir durante o processo. 

A UNE com você

Na UNE você sempre encontra dicas e soluções para morar e viver bem de acordo com a sua realidade. A gente se preocupa com aquilo que é importante para você, principalmente em termos de aquisição de imóveis. Um exemplo disso são as dicas que nós temos no nosso blog. 

Se você ainda mora com os familiares, mas está planejando a sua emancipação, vem com a gente nessa matéria linda que separamos, com dicas valiosas para essa importante etapa. Acesse aqui e conte sempre com a gente! Explore os demais conteúdos do blog e entre em contato!

 

Corretor Imobiliário: conheça cinco estratégias para captar clientes

Artigo anterior

Geração Millennial: conhecendo esse novo perfil de consumidor para atraí-los

Próximo artigo

Talvez você também goste

Mais artigos em Geral