Casa e DecorDecoraçãoReforma

10 aplicativos de reforma e decoração

0

O número crescente de aplicativos de reforma e decoração residencial é representativo da forte cultura DIY (faça você mesmo) que estamos vivenciando. 

Embora reformas maiores ainda exijam a ajuda de profissionais, surgiram vários aplicativos móveis que colocam mais poder nas mãos dos proprietários. 

Esses aplicativos vão desde medição, pintura e decoração, e são capazes de auxiliar em todos os tipos de remodelação doméstica. Ao explorar nossos impulsos criativos, esses aplicativos permitem que você tenha controle total do seu próximo projeto de design de casa. 

Reunimos dez aplicativos para reforma de casas, incluindo soluções de DIY baratas e serviços profissionais, e opções que podem ajudar a concluir os projetos dentro do orçamento. Dentre os dez listados, nove estão disponíveis para download na loja Google Play. Veja com a gente!

1- Coral Visualizer

Esse aplicativo ajuda a evitar cometer erros ao escolher uma cor. Primeiro, você tira uma foto da sala com seu telefone celular, depois escolhe uma cor e a aplica na parede virtual. Você pode ver instantaneamente como ficaria. 

Outra característica muito interessante é que ajuda a descobrir o nome da cor que você viu ao redor. Basta apontar a câmera do seu celular para aquela flor de cor única e encontrar um tom muito semelhante. O aplicativo funciona em esquema semelhante ao Pinterest, permitindo a criação de painéis temáticos, repletos de referências.

2- MagicPlan

Para realizar uma reforma é imprescindível ter todas as medidas da sala e dos móveis. Se você não tiver uma fita métrica em mãos, use o aplicativo Magicplan. Com o auxílio do celular você consegue medir o espaço e desenhar a planta com medidas precisas a partir de fotos. Os arquivos podem ser exportados nos formatos PDF e JPG para compartilhar com empreiteiros, designers ou corretores imobiliários.

3- ConstruCalc 

Reformar e decorar uma casa exige planejamento e isso significa ter ideia de um orçamento real. O Construcalc ajuda você calculando o gasto médio de acordo com o planejamento de cada ambiente. O aplicativo calcula, por exemplo, quanto material será necessário para fazer laje, parede, piso, ladrilho, entre outros.

4- Houzz Interior Design Ideas

O aplicativo Houzz cobre arquitetura, design de interiores, decoração, paisagismo e reforma residencial. Possui mais de 17 milhões de fotos em alta resolução, todas as quais podem ser filtradas por ambiente, estilo, orçamento, tamanho, cor ou uma combinação. Esse aplicativo tem uma proposta de inspiração parecida com a do Pinterest.

5- HomeStyler

Aplicativo para decoração com belos designs de interiores. O aplicativo fornecerá técnicas para usar na criação de salas de estar modernas e para todas as demais dependências da casa. Ensina a projetar um quarto moderno, sala de estar, cozinhas, banheiros e quartos.

6 – Mãos à obra

Esse aplicativo oferece diversos serviços, como pedreiros, eletricista e encanadores. Após solicitar o serviço, a plataforma sugere cinco profissionais cadastrados para que você possa escolher o melhor orçamento. 

7- iHandy Level

Para não errar a inclinação de seus quadros e prateleiras, esse app tem exatamente a mesma função de um nivelador, basta colocar o celular sob um objeto para checar se ele está inclinado ou não.

8- Real Colors

Excelente app para ajudar na hora de combinar cores. Ele gera paletas de cores harmoniosas (esquemas de cores) automaticamente a partir de fotos, podendo ser editadas até que fiquem conforme o seu gosto pessoal.

9- Adornably

Um aplicativo que permite escolher os móveis e ver como ficará no ambiente. Permite percorrer inúmeras ideias de design e obter uma imagem realista de como seu produto final pode ficar. Assim você pode ter uma noção melhor das ideias de decoração antes de realmente fazer uma compra.

10- HomeZada

Com este aplicativo, você pode planejar seus projetos de reforma do início ao fim. Você pode definir um orçamento e cronogramas para o seu projeto e também acompanhar todas as tarefas que você precisa realizar. Também possui um espaço em que você pode construir uma lista de desejos dos itens que deseja adquirir, assim que terminar seu projeto. 

Planeje-se nas suas escolhas e divirta-se criando! 

De compras e planejamento de cores à medição e organização, há um aplicativo de design doméstico para quase todas as etapas do processo. Nós, da Rede UNE, acreditamos que um desses 10 aplicativos pode ajudar a projetar a sua reforma de maneira mais tranquila.

Esperamos que você encontre inspiração neles e mergulhe na decoração com toda essa tecnologia sofisticada, mas simples e divertida de usar, para tornar seu projeto um sucesso. 

Continue explorando nosso blog para outras dicas como essa.

Como escolher o piso certo para o seu imóvel

Artigo anterior

Boas práticas no controle financeiro para corretores de imóveis

Próximo artigo

Talvez você também goste

Mais artigos em Casa e Decor